01/08/2020

Sabor Azul!

Em estado de graça estou
quando em minhas lembranças chegam
depois de sonhar com alguém muito especial,
meu pai que já está, faz tempo, no mundo espiritual!
Ele era um ser que me ensinou a viver 
os verdadeiros valores do existir!
Virgílio, até no nome tem o que me dizer,
era romântico e inesquecível,
me intuiu a relembrar de coisas
e uma delas me deu grande emoção!
Ah, as maçãs argentinas embrulhadas
em papéis de seda azul, 
no meu tempo de menina essa era como se fosse a fruta proibida,caríssimas, importadas da Argentina!
Tinham um sabor azul,
da vida e do céu em tom 
que não se esquece por mais 
que se queira,
a lembrança dessa linda fruta,
desse papel azul que me levava ao céu! 
Céu de azul celeste celestial,
que eu e meu único irmão, 
ficávamos deitados no gramado,
do nosso quintal, 
olhando esse azul e sentindo
a brisa sem poluição, 
vivíamos sem medos,sem cercados,
 sem prisões  
"sem peias" 
bem assim como meus poemas
que pra mim me dão 
a liberdade de alma, 
de vida,de luz!
Sabor Azul!

Ivone.

7 comentários:

  1. Bom dia cara amiga!
    Que lindas lembranças, você me fez viajar, quando ia par a feira com papai e olhava para aquela maçã que sabia que era muito cara e que papai de vez em quando comprava para mim e o papel eu ficava cheirando e guardava par brincar de casinha, rsrsrsrs, doces lembranças e as nossas são bem parecidas amiga...grande beijo em seu coração e grata por me fazer reviver lindas histórias.<3

    ResponderExcluir
  2. Que legal quando esses sonhos nos são permitidos. Fico feliz também e é mesmo bem AZUL! Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá:- Existem recordações que ficam gravadas no coração. Quando são boas fazem aflorar um sorriso aos nossos lábios. Adorei o poema de homenagem a seu pai que vive - como o meu - no reino celestial
    .
    Feliz fim-de-semana
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. São sempre boas as recordações. As que valeram a pena! Adorei 🌹🍀
    ***
    "Com Amor" ... Desfolhando memórias

    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de domingo, querida amiga Ivone!
    Sabor azul só existe quando e algo muito bom e bonito bem como seu sonho com seu amado pai.
    Tão bom quando isso acontece.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivone querida


    Que delícia de postagem...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Ivone!
    Um sonho pintado de recordações!
    Que o tempo nunca apaga!
    Beijinho de luz!🌼😀❤️
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato