ALMA EM ESTADO DE REALIZAÇÃO!

INTRODUÇÃO    20/12/2011

Como é gratificante poder estar aqui escrevendo, eu que sempre gosto de dissertar sobre tudo, sobre a Vida, minha Vida, principalmente, pois se falo de mim o faço como se estivesse conversando com alguém muito importante. Você! Sim, você, pois as pessoas não querem mais parar para ouvir, nem ler, pior ainda, nem ler as pessoas querem!
Eu adoro ler,conversar, ouvir, sim ouço sempre o que as pessoas têm a dizer, pois sempre aprendemos algo com cada ser que aparece em nosso caminho, pelo menos eu penso assim.
Quando pessoas conversam e a que fala fica até sem graça por não ser ouvida, isso eu acho tão sem sensibilidade, comigo nem ligo tanto, não me deixo abater por essas coisas, tenho minhas convicções, minha Vida é boa e equilibrada, graças aos meus esforços em aprender a viver bem,  mas quando vejo pessoas conversando e uma falando a outra olhando para os lados como se nem estivesse ali no momento, isso é mesmo uma coisa que me deixa do meu jeito, me calo, escrevo!
Pois é, escrevo, assim ninguém me interrompe, se quiserem ler tudo bem, se não quiserem também, pois tenho blog só para isso, poder me comunicar, não ganho nada mais com isso senão o prazer de ter amigos que pensam como eu, mesmo os que não pensam assim, mas respeitam meu modo de ser e viver!
Quanto a ler, ah, isso sempre faço, sempre leio muito, tudo mesmo, porque tudo o que aprendi em minha Vida foi assim, lendo, escolhendo o que gosto de ler, adoro aprender, adoro ciência.
Lembro-me do meu tempo de escola, quando chegava em casa, fazia meus deveres e ia ler, lia em uma loja, era Banca de Jornais e Revistas, tinha até livros, eu podia ler de graça, pois tomava conta do estabelecimento até que minha madrinha e padrinho voltassem quando tivessem de se ausentar,(eram os donos) eu como era muito inteligente e educada, aprendia tudo facilmente, aprendi a vender, dar troco certinho, com isso fui ganhando experiencia!
Confiavam em mim, com toda a liberdade que eu tinha, pois eu sabia usar dessa liberdade, pois o que realmente eu queria mesmo era poder ler, livros sempre foram caros, em todos os tempos é assim, ainda hoje se paga caro por livros, ainda bem que há bibliotecas públicas que podem emprestar! 
Não compro livros, pego emprestados nas bibliotecas, acho até que nem quero editar meus livros, pois sei que se for por uma editora que queira assumir as despesas essa vai cobrar de alguém, então sendo assim, livros são caros mesmo, então escrevo aqui que fica bem mais barato, só o tempo que a  pessoa tem para poder vir aqui e ler, isso é, se gostarem, se quiserem, pois não pretendo nada além do que estou fazendo agora, nesse momento, escrevendo!!! 
Nada melhor do que poder ler, mesmo com a alta tecnologia, a internet, enfim, nada mesmo substitui o prazer de ler um bom livro abrindo suas páginas, sentindo o cheiro do papel, parando de vez em quando para refletir na leitura absorvendo assim a mensagem do mesmo, livros, ah, nada pode o substituir, nada! Que pena que é mesmo caro, no Brasil tudo é mesmo assim, cultura custa caro demais!
Voltando ao assunto sobre minha paixão por aprender, aprendendo a ler muito, aprendendo a vender e dar trocos, eu já fui um pouco de tudo, vendedora, costureira, alta costura com minha mãe, vendedora em loja de modas, entendia de modas como ninguém, estudei e queria ser advogada, desisti, mas ainda posso voltar a estudar, é só decidir e pagar, parei porque pagava escola para os meus filhos! Eles estão bem, isso me compensou, mas nunca parei no tempo, lendo sendo autodidata, vou indo do meu jeito, pois se vive estudando para se ter boa vida, então  a minha vida é boa do jeito que faço, do jeito que sou ou estou!
Você que se por acaso, já que não há acaso, portanto é por talvez ser bom para você o que tenho a dizer, sim, a Vida dá mesmo tudo o que precisamos, mas também tira quando há essa mesma necessidade, tem que diz Deus, Anjos, Espíritos bons, Santos ou seja o que for, tudo é a mesma coisa, fé, essa fé que move tudo dentro de nós, eu digo Vida, é também uma forma de expressão do que há de mais elevado em espiritualidade!
Sou espiritualista, dou imenso valor às coisas da alma, da sensibilidade, do coração, mas não sou religiosa, não frequento nenhuma igreja, nenhum centro espírita, nenhuma doutrina, somente creio nessa imensa força que vem do Universo e me move, me estimula, me engrandece a Vida com alegria e prazer de viver!
Agradecer é o meu modo de viver, pois com meu espírito em paz, minha alma agradecida, nunca sinto que me falta algo, mas que tenho algo a mais para doar, minha fé e minha energia! 

PARTE II      21/12/2011
Hoje eu ainda faço meu trabalho de contadora, na microempresa que temos, já faz vinte e quatro anos isso, ainda estou trabalhando com meu marido, temos de completar o orçamento doméstico se queremos viver bem, pois o dinheiro de aposentadoria todo mundo sabe como é, bem limitado, portanto trabalhando podemos viver melhor, ainda bem que sou saudável, meu marido tem uns problemas de saúde, mas com controle médico e remédios adequados está indo muito bem!
Agradeço sempre tudo e com isso nossos clientes estão sempre aparecendo, nos pedindo serviço.
Meu marido é mesmo uma pessoa especial para mim, ele é tudo o que imaginei quando queria alguém para compartilhar minha Vida, pensamos diferentes em algumas coisas, mas na maioria nos entendemos muito bem, imaginem só, trabalhamos juntos, isso faz vinte e quatro anos, é tempo, portanto nem sei mesmo se é costume como pessoas dizem, mas eu creio e ele também que nos amamos e muito, nos respeitamos, somos amigos, isso ainda é o melhor de tudo em minha Vida, tenho sim amigos, amigos queridos e entre eles o meu melhor e fiel amigo, confidente, sim, por que não, somos confidentes, pois se não nos criticamos muito um ao outro isso nos dá a liberdade de falar!
Esse meu amigo, marido, companheiro, pai maravilhoso, avô, enfim, ele é mesmo tudo para mim!
Quando escrevo poemas para ele, para os meus amigos, familiares, o faço por sentir isso, sim, sinto tudo o que digo ou escrevo, pois se não for assim nem perco tempo dizendo ou escrevendo coisas sem sentido para mim.
Tudo em minha Vida tem de ter sentido, tem de ser para valer, eu adoro brincadeiras, rir muito, fazer piadas de tudo, mas garanto à todos que minhas brincadeiras, piadas, jamais o são de outras pessoas, eu me critico, rio de mim mesma, não fico chateada quando me criticam, pelo contrario, reconheço minhas falhas e meus erros, isso não quer dizer que fico o tempo todo me "vigiando", me controlando ou coisas assim para parecer sensata, bondosa, nem me preocupo muito com o que dizem de mim, eu me achando certa nada me tira do meu rumo, do meu caminho, mas não admito indiretas, ah, detesto isso, sou inteligente e "pego tudo no ar", rebato imediatamente, tem um ditado que diz, quem se cala quando deve falar, ou fala demais quando deveria se calar é fraco, inseguro que vive querendo se justificar, eu falo quando é para falar e me calo quando é para eu me calar, pois em minha sensibilidade posso saber muito bem como isso acontece nas vidas das pessoas, portanto tenho algo de bom nesse meu dom, eu me contenho e vivo de acordo com o que posso ou não fazer para o meu bem e o bem de todos, pois é mesmo preciso que tenhamos por nós mesmos muito apreço, muitíssimo apreço para sermos decentes e bons, pois a maldade está em quem não consegue se controlar, quem não pode ficar sem "rixar" pois até na bíblia diz, nada pior do que uma mulher rixosa, nem diz homem, rsrs, diz mulher, portanto a mulher tem uma imensa  influencia na vida dos seres humanos, que bom ter nascido mulher!!! 

PARTE III   22/12/2011
Quando digo que é bom ter nascido mulher é mesmo por eu achar isso muito bom, pois ser mulher é um dom, sim, um dom! 
Entre tantos dons nas vidas das pessoas uma delas é ser mulher!
Nada contra homens, pelo contrário, eles têm sua importância na vida, eu amei e amo um homem maravilhoso, dei a luz a um homem, meu filho também maravilhoso, o ensinei a importância que uma mulher tem, que ele sendo criado por mim, uma mulher, teria de ser um homem com H maiúsculo, Homem de verdade, que soubesse o valor verdadeiro que tem uma mulher, mas aqui digo de mulher sensata, que sabe dar valor à vida, sabe ser inteligente, sabe viver bem e se dar o devido valor, nem estou falando de valores relacionados a sexo, mas valores morais, decência diante da vida, ser ela mesma, saber se impor diante da adversidade, pois se assumir é o mais difícil que há em todas as pessoas, tanto homens quanto mulheres!
Jamais critico seja o que for em quem for, pois só posso criticar a mim mesma, só posso me fazer me por em meu devido lugar, meu lugar que eu escolhi, sendo assim quem quiser fazer de si mesma(o) o que quiser que o faça, mas faça com responsabilidade, sem fazer ninguém sofrer por isso.
Mas como vivemos em sociedade, em família, temos deveres a cumprir e direitos a reivindicar, sendo assim temos sim que ter essa consciência e é fácil sim, claro que é, basta aprender, saber o que quer, saber viver, pois se não for por pela inteligência será pela dor, é isso, a dor só serve para nos alertar que estamos fazendo algo errado, algo que não está de acordo com a lei da natureza!
Até doenças são causadas por essa nossa negligência para conosco mesmo!
Aqui estou expondo minhas ideias, nem sei se serão lidas, essa dúvida me dá a liberdade de me expor, assim me expondo com o risco de ser taxada de a "certinha", mas eu não sou "certinha" sou eu mesma, eu comigo, eu me entendo, me exponho e me assumo, erro, acerto, caio me levanto, vou indo aprendendo sempre e sabendo o que é bom e dá bons resultados, pois dizem que aprender com os erros dos outros é bem melhor, sendo assim já aprendi com erros de muitas pessoas.
Eu adorei quando pela primeira vez vi na TV,  o Luiz Gasparetto dizendo coisas que eu pensava mas jamais teria coragem de dizer, eu ficara maravilhada com aquela capacidade que ele ainda tem de influenciar e se fazer seguir, ele fez história com isso, foi criticado e ainda o é, mas digo aqui, ele é maravilhoso!
Ainda tenho nele uma pessoa que me faz sentir que sendo do jeito que sou o devo aos seus conselhos, dão certo, sempre deram para ele e dão para quem quiser fazer o que ele faz, crer nele mesmo e ser feliz! 
Eu aprendi, jamais esqueço das lições, pois sempre quem vive bem é por ter tido alguém melhor dando melhores exemplos!
A Vida é assim, dá para todos igualmente, somos sim diferentes, mas temos a liberdade de escolher como queremos viver, nem adianta dizer que  as pessoas sofrem, são atingidas por diversas desgraças e que todos devem ser solidários, concordo plenamente, mas eu faço sim o que tenho vontade de fazer, se desejo fazer o bem o faço de coração sem nunca dizer para ninguém, pois ostentação é um horror, detesto essas coisas de acuar as pessoas para ajudar outras pessoas dizendo que faço isso e aquilo e  que todos devem fazer o mesmo!
Portanto viver é mesmo muito difícil sendo visto desse ponto de vista da maioria "bondosa", que vivem fazendo o bem sem olhar a quem e sofrem, sofrem e sofrem!!!

PARTE IV  23/12/2011

Sofrer por tudo e por todos, isso é mesmo uma coisa que nos faz deixar de prestar atenção em nós mesmos, na vida, pois tudo tem mesmo sua razão de ser, consequências essas de questão de educação, pois quem estuda e presta atenção na vida percebe isso, nem adianta dizer que é questão de classe social, poder aquisitivo boa situação financeira, pois conheço pessoas que tiveram vidas difíceis e hoje estão bem, com seus sonhos realizados, pois o que mais tiveram foi coragem, humildade, coisa que é mesmo importante na vida, ser humilde e saber conseguir tudo pela honestidade!  
Dores e sofrimentos são aumentados cada vez mais por ser muito mais divulgados, pela imprensa, pelos religiosos, nem todos é claro, pois não podemos generalizar, mas há sim e todos sabem que há essa exploração psicológica sem nenhum critério, sem nenhuma consideração, é fato, basta ver quem quiser ver! 
Tem pessoas que se dizem sofredoras, mas são pessoas que querem atenção para si, elas o são sim, pois quem se crê sofredor o é, se não é se torna, portanto pense nisso, pois cada um sabe sobre si mesmo!
Hoje é um dia especial para mim,  seria o dia do aniversario de minha mãe, se ela estivesse aqui, mas como ela está lá, no mundo espiritual, eu faço um pensamento de paz, de amor, de desejo de que ela esteja bem e festejando no além , se é que se festeja por lá a data de aniversário da última reencarnação?! Creio que sim, mas justamente por nós aqui, os que ficamos, nos lembrarmos!
Tudo na vida que se refere a espíritos, almas, é por fé, pois se não podemos provar temos de crer, a mente faz sim milagres em nossa alma, nosso espírito, consequentemente até cura nossos corpos doentes. 
As pessoas não gostam nem de falar sobre espíritos, crenças, espiritismo então ainda é tabu, tem gente que generaliza, diz que tudo o que se refere a espiritismo é do "demo", enfim, "liberdade liberdade abra as asas sobre nós" sempre, pois liberdade de expressão de crenças, de tudo é o meu lema, só não se tem liberdade para prejudicar pessoas, isso não, não mesmo!!!
Então vamos sempre pensar em tudo o que fazemos, se é bom para nós e é bom para todos melhor, se é bom para nós e mesmo que não seja bom para todos, mas que não prejudica ninguém ainda assim está bom, pois o que nunca podemos fazer é tudo o que queremos sem nem sequer pensar nas consequências, eu sempre aprendi isso, portanto digo sim, sou imensamente feliz independente de tudo e de todos!
Então vamos todos pensar na vida com amor, responsabilidade, liberdade, alegria e agradecendo sempre, pois o segredo da saúde é agradecer, quem agradece está em estado de felicidade, contentamento que é o que atrai todas as boas coisas para a gente, eu posso dizer isso com experiência de causa, em minha idade que para muitas pessoas é de quem já está "velho" eu não, eu tenho saúde de quem tem pelo menos dez anos a menos, pressão arterial de adolescente, rsrs assim disse o meu médico, ele sempre diz que eu não dou "trabalho" como paciente que retorna todos os anos para exames de rotina, uma vez por ano faço todos os exames, isso é o mínimo para me manter assim, e me cuido, pois até rugas são consideradas doenças em medicina,, sim, doenças que são mortes de células vivas, isso mesmo!
As mortes de minhas células estão bem lentas, com muito protetor solar, cremes hidratantes, bebendo muita água e fazendo minhas rotineiras caminhadas, ah, assim viverei sempre bem!
Aí você diz:"nem todos podem ter essa mesma consciência e essa mesma vida, pois enquanto isso muitos sofrem, sofrem e sofrem", é eu sei, mas não posso mudar o mundo, então que posso fazer?

PARTE V  24/12/2011

Véspera de Natal! Nossa como passou rápido esse ano, embora o tempo continue passando do mesmo jeito temos essa impressão, faz quatro anos que eu nesse dia, dia de véspera de Natal eu recebera uma linda mensagem, ou melhor, a mensagem tinha sido no dia anterior, no aniversário de minha mãe, ela me disse em psicografia que eu iria escrever livros.
Eu comecei a escrever logo no inicio do ano seguinte, janeiro de 2008, foi o meu primeiro livro que fora dado como título "Vivendo Com Sabedoria", esse livro fora escrito em um mês, com mais de duzentas páginas, eram quase dez páginas por dia e bem rápido, tenho-o em meu HD externo.
Algumas pessoas de confiança que sei serem sinceras o leram e me disseram que valeu, eu deveria editar, nem foram pessoas que me agradariam mentindo para me agradar, (mesmo porque o que mandei à editora foi quase totalmente psicografado), fora em coautoria dos "amigos espirituais", entre eles " Renato Russo" que tenho um livro só com composições dele, algumas já editei em postagens no meu blog, "poemas sem peias".
Como disse, a editora deixou em aberto, disseram que eu deveria só mudar para estórias espíritas, pois foram de muitos autores "amigos espirituais", por isso terei de rever, refazer em partes, pois com muitas psicografias ficaram  sem ser interessante. Eu sou exigente comigo mesma, tive receio de que algo possa sair sem compreensão das pessoas e livros tem de ser bem escrito e que todos possam entender muito bem!
Os outros tantos, eu tenho vinte ao todo, são de poemas, prosas, portanto há sim muitos livros, tem um de romance, tem dois editados aqui nesse blog  é o "Jogo Da Vida", psicografado e "O Arco Iris" escrevi esse para adolescentes, estão no "minhas páginas" é só clicar e ler!
Escrevo mesmo que ninguém nem venha a ler, pois o que me importa é mesmo escrever, sinto uma paz, uma coisa muito boa.
Pra mim sempre serviram para me manter bem informada, pois ao escrever eu preciso muitas vezes pesquisar sobre determinados assuntos.
A Vida tem sido muito generosa comigo, eu sempre digo que sou mesmo muito feliz, todas as coisas que desejo, se são boas, se são para o meu adiantamento espiritual eu consigo sim, sempre, pois o que importa é viver dando valor ao que de fato tem mesmo valor.
Os valores materiais são ilusórios, o que hoje é moderno, bom, útil, amanhã deixa de ser a lá vamos de novo adquirindo tudo sem controle e nos fazendo de certa forma com vida mais facilitada e ao mesmo tempo complicada, pois é, eu nem tenho muita paciencia de ler instruções de manuais, são livros de instruções manuais que até dão desânimo, acabo aprendendo "fuçando" como aqui no computador, (esse é o do meu marido), pois tenho um notebook que acho mais fácil, o levo para todo o lado que vou, assim nem perco nenhuma chance de escrever quando vem a vontade, a inspiração.
Eu gosto do que escrevo, sempre leio e releio e cada vez que faço isso sinto que aprendo algo novo, mesmo que tenha sido escrito por mim mesma, pois é até estranho dizer isso, mas é verdade, nem sempre me lembro de tudo o que escrevi, claro, escrevendo muito tudo passa rápido e quando volto a reler encontro lago que sinto que deveria mudar algo aqui e ali, às vezes nem releio, pois com minha exigência em querer fazer bem feito, legível, rsrs!
Quando eu estudava  meus professores de Língua Portuguesa me faziam ficar envaidecida, pois  diziam que eu escrevia muito bem minhas redações, sempre tirava boas notas nessa matéria, também em História, ciencias, eu não era muito boa em matemática, mas por incrível que pareça  o que me deu dinheiro foi ser microempresária  com meu marido fazendo a contabilidade dessa mesma!
Agora que me dou o "luxo" de escrever, pois não preciso mais ter dinheiro para educar filhos e criá-los,são adultos, um casal e estão casados, portanto ganho para o meu gasto, sem problemas, sem estresse, sem ansiedades!
Estou até sonhando com a pretensão ousada mesmo em querer ter quem me ler!!! Pois é, eu que já estou na "melhor idade" ainda sonho, sonho muito e acho que sonhar rejuvenesce, pois me sinto muito bem, com muita fé e esperança na Vida!
Feliz Natal é o que desejo agora nesse momento à todos, pois voltarei a escrever um outro "minhas páginas" para você!
Abraços

Ivone H Sato      

          
   




              

6 comentários:

  1. Fiquei encantada com a sua sabedoria de vida! É muito bom saber que existem pessoas assim! Mulheres fortes! De valor! Que se ama e por isso sabem amar o próximo! Também sou apaixonada por livros, eu digo livros mesmo...exatamente como vc falou...eu gosto do prazer de virar a pagina como se fosse mais uma lição aprendida...adoro pesquisar, aprender e caminhar com sabedoria! Suas palavras sao sábias! De uma mulher experiente, que sabe viver com paixão, com arte mas que nao se deixa perder na ilusão! E isso é muito lindo...pq ultimamente as pessoas nao vivem mais com paixão, com intensidade! Nao se amam, nao amam e nem se deixam amar!!! Lindo o seu amor pelo seu marido! Compartilham tb a vida profissional e conseguem ainda assim ser marido e mulher! Parabéns!
    Eu também adoro o Gasparetto! Certamente um ser iluminado! Eu o escuto diariamente...aprendo muito e também dou muitas risadas com a forma pela qual ele se expressa! Ele se assume, se valoriza...de quantas pessoas podemos dizer isso hoje em dia?
    Quanto ao Renato Russo o que eu posso dizer? Um porta extraordinário, que sabia ler a vida, interpretar com arte a realidade. Ainda que de um forma pessimista, mas sem que isso tire o valor de suas palavras, ele soube tocar profundamente os nossos corações!!! E que voz magnifica! Minha música preferida dele se chama Mais uma Vez...lindíssima! Uma das poucas musicas otimistas dele... E o cd em italiano que ele gravou? Imperdível! Portanto ser abençoada pela presença do espirito dele é magnifico! Somente pessoas valiosas podem receber um presente assim! E certamente você é!
    Feliz Natal!!! E Feliz Ano Novo!!!'
    Brumosas Mari Santoro

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mari, você leu mesmo, imagine só que eu pensava que ninguém leria, pois escrevi como se fosse livro por ser uma postagem longa!
    Você é então tão especial quando eu pensei ao escrever, pois sempre digo "se você estiver lendo aqui não é por acaso", portanto minha linda Mari é para você as minhas lições de Vida com "V" maiúsculo como costumo dizer!
    Feliz Natal pra você também e Feliz Ano Novo,que todos os seus sonhos sejam realidade, hoje e sempre!
    Ivone

    ResponderExcluir
  3. Ivoneee, boa tarde! Ainda não tinha visto este link, li agora as 5 partes com atenção. Adoro tudo que escreve, aprendo mto contigo. Espero que sua Alma continue te impulsionando a compartilhar conosco suas experiências :) . Há um tempo atrás, li um livro seu, "O Jogo da Vida", disponível no blog e adorei tb. Todos que vc lançar terá sempre aqui uma fã e leitora, eu... kkk... Mtas lições contidas nesses textos aqui, em todas as partes. Vamos aprendendo e exercitando. Tenho mesmo visto cada vez mais, que a Gratidão sincera abre portas. Se ficamos reclamando, nada feito. Desejo a vc e sua família um Maravilhoso Natal, cheio de bençãos! Da amiga Ana. Beijosss! *-*

    ResponderExcluir
  4. Linda amiga Aninha, nossa, que alegria saber que lestes por aqui e gostastes!
    Até reli para ver o que eu tinha deixado de tão bom assim,rsrs, pois é, escrevi isso nem contando muito com leitores, foram muitas páginas e deixei mesmo na parte das "páginas" do blogue onde nem todos acessam, estão sempre com pressa, as postagens precisam ser curtas!
    Amiga, nem imaginas quantas coisas eu tenho escritas, meus livros são "bombas", as editoras não aceitam,rsrs, elas querem mudar o que escrevo e sendo assim não os publico!
    Pode ser que ainda eu pague para publicar, mas será para amigos assim como você!
    Ou melhor, poderei até continuar postando por aqui, é só eu entrar em "sintonia com meus amigos espirituais que eles me intuem", é como psicografia, eu converso com eles e eles respondem e escrevo, ou melhor,"escrevemos"!
    Amei ler seu comentário, obrigada!
    Agradeço os votos de Natal e retribuo com muito carinho para você e os seus!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como funciona isso... sempre querem mudar o que temos de Essencial, de mais legal! kkk... eu tb "num gosto". Pago um "preço"por isso, mas nem é preço naquele sentido pesado, pq a Felicidade de seguir a Alma é mto Maior! Ficarei suuper feliz em ler seus livros! Beijão, Ivone! *-*

      Excluir
  5. Obrigada, eu que fico feliz, adoro quando as pessoas entram em suas sintonias percebendo que há pessoas também que fazem parte desse núcleo de pessoas felizes e independentes!
    Abraços linda Aninha, amo poder interagir contigo, sempre tens algo bom para ensinar e eu também aprendo contigo!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato