20/04/2017

PROVADO SAL JUNTOS.

“Os homens não podem conhecer-se mutuamente enquanto não houverem provado sal juntos; e tampouco podem aceitar um ao outro como amigos enquanto cada um não parecer estimável ao outro e este não depositar confiança nele. Os que não tardam a mostrar mutuamente sinais de amizade desejam ser amigos, mas não o são a menos que ambos sejam estimáveis e o saibam; porque o desejo da amizade pode surgir depressa, mas a amizade não.” Aristóteles (383-322 a.C.) – filósofo grego 

Ele quis dizer que só se conhece realmente uma pessoa, quando passa com ela por momentos difíceis. O termo “provado sal juntos”, significa situações adversas, problemas. 
Você só conhece uma pessoa quando está passando pela adversidade. É nas crises que as pessoas se revelam, enquanto tudo estiver bem, sempre será fácil. 
Amo viver ao lado do meu amor, meu marido, "provado sal juntos" em todos os sentidos, quase morri, ele estava junto de mim, me salvei, graças a força do amor! 
Ele quase morreu, foi salvo pelo desejo de viver, hoje comemoramos juntos a vitória da provação do sal, fomos juntos combinados no mundo espiritual que "voltaríamos" para juntos seguirmos nossos caminhos, não sei se isso é destino, mesmo porque não acredito muito nisso, (postei até um poema sobre destino), mas acredito em vidas passadas, em sonhos já me vi em roupas bem antigas, ao lado de um homem lindo que senti ser o meu marido, sensação é tudo, acredito no sentir! 
Adoro roupas antigas, tanto quanto aos livros que li e leio, filmes, histórias antigas, Mitologia, amo antiguidades! 
Acredito piamente que meu marido e eu já vivemos muitas vidas juntos, e com certeza viveremos eternamente "provando sal juntos"! 
Vocês podem até pensar que sou exageradamente romântica por isso, mas amo sentir essas coisas de estar na vida com esse lindo objetivo, caminhar ao lado de alguém assim, tão especial, o melhor de tudo é que meu marido também acredita nisso! 
Reciprocidade, amor, amizade, fidelidade, eis o que alicerça uma união conjugal, sem essas qualidades, até pode haver uma boa união estável, mas em meu entender, confiar é ainda a diferença!

Ivone