25/11/2011

OBRIGADA "VIDA" COM "V" MAIÚSCULO, JAMAIS ME ABANDONASTES! JAMAIS!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa
Eis que me vejo a refletir na Vida com "V" maiúsculo que eu tenho, escolhendo também essa cor linda para as letras desse texto, pois é meus amigos queridos, a Vida sempre segue seu caminho, eu sempre sigo o meu de acordo com minhas emoções, às vezes isso me acontece e eu perco um pouco da minha paz e equilibrio como todo mundo, pois sendo sensitiva como já disse e repito e isso mexe muito comigo!
Sentir, nada no mundo pode substituir esse maravilhoso dom de sentir!
Sentir a Vida, sentir a própria Vida, sentir a vida dos nossos amigos, familiares, entes queridos próximos e até aos que nem tão próximos estão!
Aqui hoje estou, em calma, em paz, em fé na minha Vida, pois com V eu digo por ser mesmo assim, vivo sempre em estado de grande sensação, grande expectativa, grande alegria e também grande disposição em mudar sempre, portanto mudo todos os dias, todas as horas se preciso for, pois ninguém que me conhece bem pode negar o que tenho aqui a dizer.
Eu jamais fico mais de um dia do mesmo jeito ou da mesma forma de ser e pensar, mudo sim, mudo muito, estou sempre mudando, acho que nem "sou", sempre "estou"!
Isso é bom? Nem sei, mas a mim sim, a mim é bom, pois sendo assim nem fico por muito tempo com "raiva", com "tristezas", com sentimentos de "culpas", comigo tudo é assim, mudo, mudo e mudo, mas nem por isso sou inconsequente, isso jamais.
Digo sempre o que estou pensando, isso talvez seja o meu mal, por muitas vezes me sentir mal entendida e até me sinto às vezes muito só, a sós, sem nada e nem ninguém para me dar apoio, isso digo em minha vida "ao vivo", "eu comigo", mas a Vida com V sempre me socorre e mostra que sempre estou certa em meu jeito de ser por estar "amparada" pelo "bem", estou sempre no "bem", sempre faço o "bem", sempre estou em calma dentro de minha alma!
A coisa melhor do mundo é estar em paz consigo mesma(o) e eu sempre estou!
Ontem, depois que passou a "tempestade", a tempestuosa postagem de "revolta", por momentos, me senti melhor depois, pois o que me "engasgava a alma" foi colocada para fora, ainda bem que tenho amigos queridos que me dão conforto em meus escritos assim, "de-repente" sem reflexão!
Hoje em "águas mansas" me sinto, vejo que tudo foi devidamente bem "socorrido", meu neto está bem, até quem sabe aprenderá algo com o que lhe aconteceu, pois a Vida sempre nos mostra o caminho por bem, mas se não vemos aí ELA nos "acorda" por "mal" ou pelo que pensamos que é mal, portanto meus irmão de reencarnação, obrigada pelo apoio e compreensão!
Escolhi a frase acima, me foi intuída para dar título a esse post, esse texto que ao escrever com rapidez, mostra bem como "estou", sempre mudando a "roupa usada com a forma do corpo", pois não quero nunca ficar acomodada, jamais, pois um dia irei "daqui desse mundo" comigo, somente comigo, terei de enfrentar meu "eu", todos um dia enfrentaremos, sim, isso é o único objetivo de vivermos, pois é aprendendo, vivendo, sofrendo, sorrindo, "gerundiando" os verbos, sempre e sempre!!!
Abraços á todos!!!
Ivone H Sato