06/08/2020

Imparcialidade!

Imparcialidade, 
não há outra maneira de olhar
o que existe e não se pode julgar.
Cada porção da realidade 
que eu não consiga aceitar,
será uma denúncia de crença pessoal,
nada poderá ser colocado 
acima dos fatos!
Se eu agir conforme o meu "achar", 
com certeza irei errar!
Tenho capacidade de entender,
isso pode até me fazer sofrer,
mas o que existe, existe e nada se pode fazer
de acordo com meu querer,
só o que está dentro de mim 
é que posso dominar.
Tenho, como todo mundo,
as minhas preferências 
e minhas aversões, 
mas não me dá o direito
de condenar o que não prefiro!
Sem tirania,
viver minha Vida, 
em paz com tudo e com todos,
assim a saúde física e mental agradece!
Sem esforço algum, 
sem sacrifícios, 
sem culpas,
sendo sempre imparcial,
pois acredito que
o Deus que nos criou
é imparcial também!

Ivone

4 comentários:

  1. Nada melhor viver sem julgamentos., tiranias e conclusões apressadas ,né? Precisamos manter nossa paz... Lindo fds e parabéns ao papai da casa! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Ivone!

    Gostei muito do tema abordado neste seu belo e inspirado poema. O tema da parcialidade sempre me causou incômodo, pois com tal atitude somos levados sempre ao erro, pois o sentimento de parcialidade impedirá que possamos ver os dois lados da moeda. Bom mesmo é sermos sempre imparciais para sermos justos nos nossos julgamento.

    Meu fraterno abraço minha amiga Ivone.

    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Tirania não se ensaia (mas, infelizmente se ensina). Ser bom ou não, é uma escolha. Aliás, tudo nesta vida são escolhas (menos a morte)... Porém, morrer não representa o fim do sentir-se bem ou do sofrer, pois, outras pessoas continuam vivas, tendo uma vida suave, ou sofrendo nas mãos dos “déspotas”.
    Se no final das contas, não chegarmos a uma conclusão possível, não é por falta de cultura, fé ou positivismo... Talvez, seja devido ao estado, e/ou condição de quem se encontra oprimido, daquilo que é imposto por gente sem caráter, que usufrui dos seus “cinco minutos de poder”, mas, que com eles, conseguem fazer um estrago descomunal, neste nosso Mundo pandêmico e agora, com “Beirute em Chamas”.
    Um texto pontual e muito bom.
    Abraços bem apertados e fica bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone,

    Cada um é de um jeito, tem seus valores que temos que respeitar. Se fôssemos todos iguais seria uma equação chata
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato