15/08/2020

Perdão.

O poder do tormento 
com culpas e lamentos,
me dão a dimensão do quanto 
se fica carregado em inúteis sentimentos!
Há o julgamento, a condenação,
a absolvição e isso se pode 
valer ao nosso auto perdão,
porque não?
Eu me perdoo, te perdoo, 
me amo, te amo, não me condeno, 
não te condeno, não me condenas, 
vamos vivendo a Vida com leveza!
A fé nos fortalece, a esperança 
de dias melhores e modificações 
de sentimentos, tirando a ilusão 
que nada mais é que prisão!
A culpa acorrenta, não leva a nada,
cada dia ao seu dia, 
melhorando a nossa vida,
assim é e é assim 
que se precisa ser,
maleável! 
Perdão, 
perdoar, 
auto perdão, 
amar,
ser livre!

Ivone




4 comentários:

  1. Bom dia de sábado, querida amiga Ivone!
    Nossa! Que veracidade em suas palavras!
    Um verdadeiro espetáculo e o eu perdoando a tudo e a todos e a si.
    Um poema que todos deveríamos ler né refletir assimilando.
    Amiga, em outra ordem de coisas, tenho um convite aqui e tenho certeza de que se juntasse a nós, nos enriqueceria muito:
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/08/o-amor-e-flor-inspirada-em-jose-lins-do.html
    Se não puder agregar, nossa amizade continuará a mesma,independente.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Gosto dos teus temas e, questionamentos e reflexões. A culpa atordoa ,o perdão tanto bem faz! Saibamos dele nos aproximar!Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone,
    Adorei tema também.
    Gosto demais dos seus temas, muito bem criaivos
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Tus palabras dicen la verdad.
    www.rsrue.blogspot.com

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato