18/08/2020

Inércia

Sentir que o tempo está passando
saber que se precisa algo fazer,
mas a inércia teima em nos envolver!
Com isso a culpa aumenta,
se perde o eixo e o principal inimigo
do viver teima em nos vencer!
Inércia, culpa, sofrer, 
como se faz para dominar esse desprazer!
Ações práticas, sem complicações,
a própria vida nos mostra
quais serão as decisões,
pois aos poucos nos acomodamos,
aos poucos também sairemos dessa acomodação,
caminho de volta,
estamos caminhando para a volta 
do cotidiano que antes era 
"estar na fossa", agora se espera
"a bendita fossa", essa que nos alerta
para viver de verdade sem medo e sem ansiedade!
Bendito cotidiano que nos tirará 
da inércia a nos atormentar!

Ivone




8 comentários:

  1. Poema fascinante que amei ler

    Uma Santa noite

    ResponderExcluir
  2. Esperemos chegue o dia que tudo normal chegue...Que venha nosso cotidiano, mas creio que muita coisa nunca mais será a mesma> beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de serenidade, querida amiga Ivone!
    Como é seu habitual, com toda lucidez, põe um estado de ânimo que precisa ser mudado para o viver sem medo.
    Ainda não estou totalmente liberada para viver assim. Mas tenho esperança firme no 💙.
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivone.
    Palavras fortes!
    Graças a Deus, não tenho sofrido essa inércia. Cuido da casa, tenho muita coisa a fazer, pois não tenho ajudante aqui... também estou envolvida com minhas aulas online , cuja preparação leva tempo.
    novos tempos, novas necessidades e adaptações!
    Abraços, bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ana, sim, a inércia mata, eu também sempre soube como sair dela, viver é movimento e eu tenho sempre o que fazer desde a hora que acordo até pouco antes de me deitar para dormir e durmo muito bem exatametne por isso.
      Seguir em frente com fe na vida, a vida sempre sabe o que faz!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Olá Ivone
    A inércia não contaminou
    Está faltando-me tempo para realizar tudo o que eu gosto e preciso
    No momento ando precisando de serenidade e quem sabe até um pouquinho de Inércia
    Beijinhos minha querida

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivone,
    Gostei muito, mas não a deixo me pegar
    Ninguém ainda viu: no desenho tem uma frase.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Ivone,
    A poesia é nosso conforto
    em todos os tempos
    e em todas as circunstâncias.
    Adorei ler.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato