28/08/2020

Solidariedade.

Eis o que nos resta
em momentos nefastos,
submetidos estamos todos 
em circunstâncias excepcionais!
Não conto com Governo, não contes também, 
a elite política legisla em causa própria,
não servem aos interesses dos cidadãos,
então só nos resta nos darmos as mãos!
No início da pandemia a solidariedade 
nos deu o exemplo do bem, 
do amor, da colaboração, 
não deixar cair esse estado de alma,
aprendemos grandes lições,
agora, mais do que nunca,
estamos em nossas mãos, 
vamos sentir amor aos irmãos 
ensinando a pescar seria o melhor
para não deixar tudo desandar!
O segredo é amar!
Amar ao pai, a mãe, ao filho,
ao irmão, 
eis os próximos!
São os próximos 
propriamente ditos!

Ivone






9 comentários:

  1. Bom dia de paz,querida amiga Ivone!
    Muito bom termos bem próximo de nós, um próximo para amar.
    Tenha um ótimo final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Esperar pelos governos,não dá! A solidariedade é uma boa rede, mas também não só por ela esperar. Cada um sua parte deve fazer e de preferência,dando as mãos! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivone,
    Desculpe a brincadeira!
    Eu só conto com minha família e Deus.
    Não preciso do governo para nada, mas me simpatizo com o Bolsonaro. Tem outro?
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo, saudades, amiga. Texto lindo e importante. Eu digo sempre... se cada um ajudasse um pouquinho, ninguém passava necessidades, nem carências afetivas. Como bem disse, não esperemos de governos, façamos um pouco , cada um. Abração!

    ResponderExcluir
  5. Os cidadãos só servem e contam para o voto. O resto é teoria, apenas teoria.
    .
    Bom fim de semana
    Muita Saúde e Paz

    ResponderExcluir
  6. Boa noite querida Ivone,
    Quanto tempo não nos visitamos.
    Gostei do texto, eu também só conto a ajuda divina e o meu bolso. Concordo com o Rikardo.

    boa noite de paz
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Ivone!
    Faz tempo que não apareço né?
    Sabe minha amiga, essa pandemia na minha cabeça é como se fosse uma grande piada de mal gosto! Todo mundo sabe que o vírus realmente existe, gente da minha família morreu de COVID, mas ao mesmo tempo algumas pessoas tem mesmo que sair para trabalhar! Eu mesmo trabalhei todos os dias desde o começo da pandemia, pois trabalho em uma loja de materiais para construção que é tida como essencial.
    O que eu acho feio, são as pessoas não entenderem a situação do próximo!
    Num país perfeito todo mundo teria condição de trabalhar em casa sem passar fome, sem ninguém sentir falta de nada, mas isso não aconteceu nem na Irlanda... Nunca iria acontecer no Brasil.
    Esse final de semana é feriado e as praias estão lotadas! Muita gente que bradava fica em casa agora está salgando as partes no mar... Triste mas é verdade!
    Um abraço minha amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Andre, que bom ter sua visita e comentário aqui!
      As pessoas estão relaxando cada vez mais, não tem jeito, portanto o jeito é nós, que sabemos os riscos, nos cuidarmos, não se pode mudar o mundo, somente podemos mudar a nós mesmos, e concordo contigo, muitos não se importam com o próximo, nem mesmo sabendo que o próximo é alguém que mora junto, família, enfim...
      "Triste mas é verdade", faço minha essa frase!
      Abraços bem apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato