29/07/2020

Viver o Presente!

Quero viver o presente,
sem complicações e sofisticações!
Tampouco formulando equívocos,
tais quais o de que, nem passado e nem futuro existem
e que só o momento presente seria real, 
já me prendi nisso, já acreditei em tudo, 
já tive mil mudanças e ainda sinto que mudar
é o que me faz  sentir que viver 
é mesmo uma bela experiência, 
nem que eu tenha de viver de ponta cabeça!
Cada momento existencial me faz 
refletir e sentir que, tudo o que preciso está aqui.
A única coisa que preciso fazer 
é entrar em ação e não declinar 
seguir em frente sem vacilar,
não tendo medo de pensar, 
me emocionar, eis o que há de bom
isso quer dizer que ouço 
muitas vezes, a voz do coração!
Eis o que é
viver o Presente!

Ivone



7 comentários:

  1. Tão lindas tuas palavras,Ivone! E como parece tudo dá mais certo quando deixamos a voz do coração nos dar o recadinho.... Adorei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Amada amiga Ivone,
    Como bem disse “Platão”:

    “Tente mover o Mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo!”

    Existe um tempo em que é preciso abandonar nossas roupas usadas (que já moldaram-se ao nosso corpo) e, esquecer os nossos caminhos antes percorridos (que nos levavam sempre aos mesmos lugares).
    O novo tempo que surgirá, será de travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos, estáticos diante do medo.
    Um abraço bem carinhoso e apertado, minha mãe mitológica! Cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  3. Viver o presente com positividade é o que se quer. Gostei de ler!
    ***
    Folhas orvalhadas, e o coração enternecido

    Beijo e uma excelente tarde.

    ResponderExcluir
  4. Poema muito bonito e sedutor de ler. Como é fascinante ouvir a voz do nosso coração

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  5. Ivone querida,
    Viver já uma dádiva,
    mas saber Viver Bem
    é uma aprendizado.
    Adorei ler.
    Bjins e Abraço de bom fim de semana
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  6. Viver o presente é a melhor maneira de termos um futuro e um passado bacanas, não é, Ivone?
    Abraços!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato