15/12/2019

Agradecer!

Minha alma ainda não mensurou devidamente 
a dinâmica que vem aí na frente,
mas digo sempre, a Vida provê, 
creio nisso, sendo assim, aqui com fé no porvir,
mesmo sabendo que tudo muda 
e deve mudar pela lei do Universo!
Aqui me movimento e experimento
com criatividade sem dar nada como garantido.
A Vida dá e a Vida tira se for preciso,
não podemos nos acomodar,
tampouco ignorar 
que tudo o que impeça do Universo funcionar
como ele realmente é, 
um colossal corpo cósmico!
A alma que me anima, 
que me diz o que fazer para ser feliz,
é a mesma alma que sente 
a vida como algo primordial
que sempre me dará o sinal,
através da consciência
de que aqui estou
para ser agradecida!
Agradecer é a sensação
de que nada falta,
tudo está na mão!

Ivone.

PS: meus queridos amigos, mais um ano findando e eu aqui de novo me sentindo abençoada por ter amigos, tanto os virtuais quanto os presenciais, a família na frente, embora nem todos possam se reunir em festas de fim de ano, mas a alegria de saber que estão todos bem já é a razão de eu agradecer!
Obrigada a todos por mais esse ano comigo, obrigada, obrigada e obrigada!
Vou dar uma pequena pausa, curtir um período mais longo o "meu mar", digo "meu", por ele estar sempre lá a minha espera, minha segunda casa!
Tenham todos um Feliz Natal junto aos seus, e um Ano Novo, de novo, com muitas boas realizações!
Abraços Apertados!






26 comentários:

  1. Como tu adoro o mar e sei que temos tanto a agradecer... A vida dá e tira, mas estamos aí e vamos curtir enquanto der! FELIZ NATAL, Ótimo 2010 pra ti e toda tua família e curte bem o TEU mar por lá! Estaremos te esperando! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Chica!
      Para todos os seus entes queridos também, Feliz Natal e um Ano Novo repleto de coisas boas!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Boa tarde de semana pré natalina, querida amiga Ivone!
    Gosto e tenho tenho identificação com seu post poético.
    Gratidão é a palavra chave.
    Tenha bons momentos com "nosso" mar, amiga.
    Depois ainda venho lhe felicitar pelas festas.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Roselia!
      Feliz Natal e Ano novo com muitas coisas boas!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. É sempre um orgulho ler o que escreve. Adorei o texto bom para analisar e reflectir :))

    Hoje : Deslumbras-te na essência da minha tez

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Larissa!
      Feliz Natal e Ano Novo com muitas coisas boas!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Minha amada amiga Ivone,
    Eu resido em frente ao mar, não saberia viver sem esse "rocio marinho" (ou maresia, como queiram), esse aerossol transporte, que trazido pelo vento, pode enferrujar carros, emperrar portões, mas, que nos alivia a alma.
    Eu sempre digo que:

    "Não é água com açúcar que me acalma... E sim a água salgada do mar!"

    Estamos nesse moto-contínuo que é viver. E como tu bem dissestes: "... mesmo sabendo que tudo muda e deve mudar pela lei do Universo..." Sigamos em frente... "Um por todos e todos por um!"... Essa famosa frase (da época do renascimento), da saga: “Os Três Mosquiteiros” - de: Alexandre Dumas.
    Que tu, junto aos teus, se revigore com excelentes dias de descanso, com os pés descalços na areia, sempre contemplando o vai e vem das ondas do mar.
    Um Feliz Natal! E que 2020 seja a continuidade dessa boa amizade, que aqui nasceu em 2019!
    Carinhosos beijos e abraços sempre apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, que delicia morar em frente ao mar, adoro Rio de Janeiro, as suas praias são lindíssimas, as da região dos Lagos então, nem tenho como descrever!
      "Meu Mar", amo dizer que o mar de Itanhaém é meu, por mais que eu conheça outras praias, essa é a que estou sempre lá!
      Nosso segundo lar!
      Enfim, mar/cidade, cidade/mar, adoro os dois pois sou muito urbana também!
      Acredito que, mesmo sendo sensível, pela característica do nosso signo, piscianos, somos apegados somente enquanto estamos vivendo uma situação, mas se for preciso, desapegamos rapidamente, eu me apego e desapego, não fico presa em nada que seja material, embora eu cuide da matéria física, e da alma também com muito apego(me amo) rsrs!
      Obrigada pelo carinho, pela amizade, sim, seremos amigos sempre, pois amigos são amigos!
      Feliz Natal, Feliz Ano Novo com tudo de bom!

      Excluir
    2. Amada amiga Ivone,
      Eu sou totalmente citadino e amo o mar. Assim, como sempre digo:

      "O Rio de Janeiro é o meu lugar no Mundo!"

      De tanto que amo praias/mar e o Rio de Janeiro, esta frase faz parte até do meu perfil do DOUG BLOG.
      O Rio de Janeiro tem "balas perdidas?" Tem muitos problemas? Sim, tem... Mas, onde não existem problemas? Veja os insanos sempre atirando em alunos, nas escolas nos EUA; Veneza sendo tomada pelas águas (será culpa da natureza???); as guerras fundamentalistas religiosas dos estados islâmicos; etc, etc, etc...
      Ainda em tempo: quando citei que a maresia (essa salutar ressalga do mar), vem no "aerossol transporte", resultante do vento marinho... Quando disse transporte, referi ao transportamento... Ao êxtase, ao arrebatamento... E não de um veículo em movimento. Mas, o termo está correto... Coisas da nossa língua!!! 😂😂😂
      Beijos piscianos... FELIZ NATAL! E QUE 2020 nos transporte: "como uma onda no mar..."

      Excluir
    3. 😂entendi, eu vivo em " trsnsportsmento", êxtase pela vida, isso e memso próprio dos piscianos, 😙😙

      Excluir
  5. E como alivia o coração a sensação de agradecer. Lindo e sentido poema.
    Ivone, desejo-lhe um Natal muito Feliz e um Ano Novo pleno de alegrias, saúde, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Maria!
      Reafirmo os votos, Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. Mais uma belíssima leitura! Obrigada!:)
    ~
    Beijinhos. Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Cidália!
      Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
      Abraços apertados!

      Excluir
  7. Parabéns, querida amiga Ivone, pelo belo poema, como se vê por estes versos, que transcrevo:

    “Agradecer!
    Minha alma ainda não mensurou devidamente
    a dinâmica que vem aí na frente,
    mas digo sempre, a Vida provê,
    creio nisso, sendo assim, aqui com fé no porvir,”

    Também aproveito o ensejo para dizer, Ivone, que desejo a você e à sua família um Feliz Natal, com muita alegria.
    Desejoso ainda a você férias alegres junto ao mar, que como você diz, é a sua segunda casa. Aqui estaremos aguardando o seu regresso.
    Uma boa semana, minha amiga Ivone, com muita Paz.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo Pedro, pelo carinho, que tenhamos todos, Feliz Natal e Ano Novo repleto de coisas boas!
      Abraços apertados!

      Excluir
  8. Boa tarde querida amiga Ivone
    Que lindo poema. Uma alma agradecida é uma alma iluminada. Feliz férias. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga, Ivone!
    Desejo um lindo Natal e ano novo, para você e seus familiares!
    Aproveite!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  10. Ivone, ninguém ninguém mensura, minimamente, o privilégio de pertencer à comunidade bloggera, mesmo tendo em conta, ser uma opção nossa, mas é bom haver quem refira o caso, como o fizeste.
    Felizes Férias, Felizes Festas Natalícias. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gratidão é o poema das consciências despertas para as realidades da vida. Maturidade da alma a transitar na fugacidade dos dias terrenos. Aqui, mais uma bela reflexão.

    Um abraço, com votos de um natal crístico e feliz, pressagiando a poesia de um ano verdadeiramente novo e renovador.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia querida Ivone,

    Passando e lendo sua maravlhosa e carinosa mensagem. Obrigada por sua amizade e tenha uma linda noite de Natal junto aos teus entes querido e amigos.

    Feliz Ano Novo!

    Beijos fraternos

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Ivone
    É quase natal!
    Tempo de celebrar com alegria
    a vinda do Deus menino

    Esse Menino que chega com sutileza
    trazendo consigo a humilde, a renovação e o perdão
    Vamos recebê-lo com alegria e amor no coração

    E ante que se possa ouvir
    as doze badaladas do sino
    anunciando o solene natal
    quero deixar meu abraço

    Saúde, paz, harmonia e amor
    é o que eu quero lhe desejar
    por breves momentos esqueçamos a dor
    de quem não conseguimos aliviar

    Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó
    por todos os recantos deste vasto mundo
    onde residem os amigos do meu coração
    levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo
    o tesouro maior de minha vida
    o meu sincero e caloroso abraço
    e os meus mais sinceros votos
    de um natal feliz e muito abençoado
    Beijinhos e um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  14. Querida Ivone
    Que o Ano Novo que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovação de fé e muita paz e harmonia para você e seus entes queridos. Feliz 2020!
    Um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
  15. Boa noite querida Ivone
    Vim desejar um lindo més de Janeiro, que seja de realizações, muita saúde e paz. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  16. Ivone,
    Quero agradecer por
    todos os textos maravilhosos
    que publica aqui e
    por todos os abraços que
    me fizeram muito bem.
    Que em 2020 as alegrias
    sejam sempre constantes.
    Bjins
    CatiahoAlc./Reflexd'Alma
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato