10/12/2019

Comunicação!

Quero me comunicar, 
queres ser comunicado,
tem sempre algo a se dizer, 
e tem quem tem fome de saber!
O terceiro lado da comunicação 
é a capacidade de o fazer!
Fazer a transferência e sentir
que há a recepção e a boa interpretação!
Quando quero me fazer ouvir é porque
minha alma foi tomada 
por essa necessidade de me comunicar,
para poder extravasar as boas coisas
que sinto e que quero externar!
Mesmo que pareça que 
 meus diálogos
são comigo mesma!
A comunicação tem três dimensões:
comunicar algo,
acertar o alvo,
se fazer entender, 
assim como gosto de sentir
que o que quero dizer 
e que saiu de minha alma,
sempre ávida para
servir,
eis em mim, um grande prazer!

Ivone





14 comentários:

  1. Fundamental a comunicação e com um toque de poesia, ganha status de uma arte.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consigo algumas vezes me comunicar e em poemas parece bem mais fácil!
      Obrigada querido poeta Antonio!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Sempre fantástica nas suas escritas /reflexões!:)

    Boa tarde a todos.Para quem me pretender visitar podem clicar na imagem!! Obrigada:-)
    -
    Beijos. Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Cidália, sempre bem vinda por aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Boa noite de quinzena natalina, querida amiga Ivone!
    'sempre ávida para
    servir'...
    Um lema de vida que procuro também exercer.
    Em tudo amar e servir!
    Gosto muito do que escreve com sentimento e racionalmente.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Roselia!
      Sim, já estamos na quinzena natalina, o tempo nos parece que voa, mas ele sempre está em seu tempo, assim é a vida!
      Obrigada pelo carinho!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Minha amada amiga Ivone,
    O teu poema "namorou" comigo hoje.
    Sim, eu que sou um comunicador por ofício, um mestre ávido pelo saber e, por comunicar o que aprendi (e ainda aprendo).
    Comunicação é tudo nessa vida, por isso, tão bem nos entendemos, pois, desde o princípio, nos comunicamos tão bem.
    A melhor comunicação não se encontra nas palavras e nem nos livros, mas, sim, nos olhares que se percebem e nos corações que se tornam "apóstolos" de um Deus, que habita cada um de nós.
    Concordo com o mestre Mário Quintana (ele que é um dos meus autores prediletos):

    "Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta!"

    Beijos e abraços sempre apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, você é mestre, ( um professor pelo que já li em seu blog), sendo assim muito me sinto lisonjeada em poder me fazer entender no campo de comunicação, você tem um dom, eu sinto que também tenho, nossas almas são as que sabem se fazerem entender, o Deus que habita cada um de nós, isso é maravilhoso, sinto a vida com a alma, essa que me guia, assim és também que sei!
      Mario Quintana, já escrevi influenciada por ele, nem temos tanto trabalho em encontrar o que é bom, a vida nos guia quando a sentimos e é isso!
      Isso mesmo meu amigo amado também, vamos indo, aprendendo sempre e você, como mestre, me ensina e muito!
      Abraços sempre apertados!

      Excluir
  5. Conseguiste comunicar muito bem teu pensamento... Gostei! Obrigada pelo carinho sempre! Bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha querida amiga, que consegui me comunicar, o meu carinho por você e aos seus, já faz parte dessa linda jornada de amizade verdadeira!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. ⭐ Querida Amiga, que maravilha de comunicação e comunicado!
    Pessoalmente, lamento não ter começado mais cedo neste mister, porque realmente me dá muito prazer, porém, ensinar também é uma arte que me realizou.
    Para o ensino tive formação, não para comunicar ou poetizar, faço o que gosto, por intuição...
    Foi um prazer ler o seu poema.
    Dias de luz e alegria. 🎀
    Abraço grande.
    ~~~

    ResponderExcluir
  7. Brilhante poema. Adorei :))

    Hoje : Tempo incerto numa acalmia que dói

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  8. Voltei para reler...
    Ótimo prelúdio de Natal...
    Tudo bom.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato