24/05/2018

Diferentes!

Sou uma das almas que sonha
com um mundo melhor, 
aceito por princípio 
que as pessoas são indivíduos únicos,
não há igualdade nesse sentido.
Sendo assim,as visões parciais
se arrogam no direito de serem totais 
e assim usam isso para oprimir 
os semelhantes,
bem dito aqui, somos semelhantes, 
mas nunca iguais!
Gosto de citar algumas vezes 
alguns pensadores, 
mas estou querendo me dar
o direito de falar por mim, 
pelo que sinto, pelo que sou,
pelo meu jeito de ser e entender
o que se passa comigo e quem sabe com você?!
Sem entrar no âmago 
de questões pessoais,
como ser humano que sou, 
cabe a mim somente ser eu mesma sempre!
Aprender a ouvir, perceber e sentir
o que está fora de mim,
aos diferentes, pois somos 
isso, todos diferentes!
Que bom que é assim!
Que bom!

Ivone.






16 comentários:

  1. Ivone
    Perante a lei somos todos iguais e todos somos dotados duma dose de inteligência. Nessa há graduação nos QI - coeficientes.
    Sendo assim, é evidente que todos temos dignidade, que sempre deverá ser respeitada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Daniel, obrigada pelo comentário, sim, somos iguais perante a lei, isso não há como não ser né mesmo?
      Quanto ao que somos e o que temos em essência somos diferentes, aí sim é que há de se ter o respeito, respeitar as diferenças, aprender com elas, isso sim é que é bom!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Concordo plenamente com você, somos iguais em direitos e deveres, mas, no âmago somos todos intrinsecamente diferentes. Cada ser é um ser único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom meu amigo Jair, sim, as diferenças existem, somos únicos, respeitar é tudo de bom, se há respeito até as leis são bem interpretadas e dão os direitos iguais à todos!
      Amei seu comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Ainda bem, não é, Ivone? Somos diferentes, pois toda unanimidade é burra.
    É através das diferenças que aprendemos a ser.
    Em um filme que assisti ontem: "You don't make mistakes. Mistakes make you."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, ainda bem que somos diferentes, se pensa diferente, se tem o direito do livre pensar, adoro isso de refletir, pensar, dizer o que penso!
      Errar todos erram, faz parte da vida, é nisso que consiste o aprendizado!
      Amei seu comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Bom dia amiga. Mais um poema/texto para ler e reflectir :))

    Hoje:- Tocar-te-ei, sem limites, qualquer canção .

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta -Feira

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do teu tema!! :)

    Beijinhos. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus que somos diferentes, não é Ivone? Você já imaginou todos com os mesmos defeitos? Todos psicopatas? Todos relaxados? Todos corruptos?
    Nem pensar. Mas diante das leis, sim, todos os pecados são tabelados, são iguais e a punição deve ser a mesma, afinal os pecados são iguais!
    Beijo, amiga! Um bom fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amiga Tais, que bom, como eu disse no final, ainda bem que é assim, imagine só, com tantas perversidades, corrupções, injustiças, nossa, seria o caos se fossem todos iguais nesses tristes quesitos!
      As leis são iguais, mas nem todos pagam igualmente, aí digo, que pena!
      Abraços querida amiga, obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  7. Oi Ivone,
    Se fôssemos todos iguais seria uma equação chata, portanto somos diferentes, apenas podemos agregar valores bons de uma pessoa a nós.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida amiga Dorli, agregamos os bons valores das pessoas que são colocadas em nossos caminhos, nada é por acaso!
      Abraços apertados e estimo sempre que fique bem!

      Excluir
  8. Lindo texto minha amiga Ivone!
    A gente lê qualquér texto seu e já conhece logo de cara, porque você tem uma maneira peculiar de escrever.
    Eu agradeço pelo carinho no meu blog, mesmo eu desaparecendo por uns tempos, como tenho feito com frequência.
    Eu ando um pouco desanimado da blogosfera, mas sei que tenho um blog de quase 10 anos e que não devo desanimar, mas as vezes eu desanimo mesmo assim.
    Obrigado pelo carinho!

    Tenha um lindo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, não desanima, sei do tempo em que escreves em seu blogue e tens um dom, o dom da escrita, mo te ler!
      Obrigada também pelo seu carinho por aqui, só tenho de agradecer sua preciosa amizade!
      Abraços bem apertados e energizados para que nunca desistas dos seus sonhos!

      Excluir
  9. Somos todos diferentes, mas cada um de nos deve respeitar sempre essa diferença que existe.
    Maravilhoso!
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida amiga Maria, respeitar as diferenças, eis o segredo do bem viver cm todo!
      Amei seu comentário, obrigada!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato