01/12/2022

Liberdade!

 Mutável, eis que assim me remeto
ao balanço das ondas do mar!
O Mar tem em mim um poder sem fim,
me libertando me energizando!
Minha liberdade não tem preço, 
sem me preocupar com caminhos e planejamentos!
Concentro minha energia para dentro, 
somente me abrindo para experiências 
que apareçam em meu horizonte vasto e rico!
Ao me sentir solta em minhas emoções,
eis que assim me defino livre, 
despreocupação, liberdade, sensitividade, 
extravasando sentimentos sem medos, 
mesmo porque, o medo em proporções normais
me dão paz!  
Viver, ah, isso é só o que preciso, 
cada tempo passado é um prêmio,
um presente que enriquece o meu presente,
aqui e agora, somente!

Ivone









Meu marido, só fotografando, amo muito!





11 comentários:

  1. O Mar tem em mim um poder sem fim,
    me libertando me energizando!

    Olá, querida amiga Ivone!
    A mim também...
    Gosto de ver a felicidade de vocês.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Roselia!
      O mar acalma e cura todas as dores, físicas e espirituais e também fico feliz quando vejo suas postagrns em seu blog mostrando o mar, o seu mar!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Tão lindas tuas palavras e adorei as fotos. Muito legal estar na liberdade de viver ao mar... Adoro! beijos, tudo de bom,chica e obrigadão pelo carinho lá!

    ResponderExcluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Um dos motivos por eu sempre dizer que o “Rio de Janeiro é o meu lugar no Mundo”, é a beleza revigorante do mar.
    Tem uma frase minha que diz:

    “No mar, no amor e na mulher, tudo é constante mudança!”

    O mar é para mim a presença de Deus lavando nossas almas, temperando os nossos dias.
    Abraços salgados e bem apertados para ti e para o teu Leonaldo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido e amado amigo Douglas, é mesmo assim, piscianos que sentem a vida com essa sensitividade que sentimos, nunca deixamos de perceber a imensa energia que vem das águas salgadas do mar, quando entro nessas águas até falo sozinha, pois as palavras ouvidas pelos meus ouvidos e ditas em voz alta, me dão poder inimaginável!
      Sei bem como se sente em sua linda e maravilhosa cidade, Rio de Janeiro é um paraíso na Terra!
      Amei sua frase, como sempre, és pura liberdade de expressão de sua alma linda!
      Obrigada pelo carinho da visita e comentário!
      Abraços apertados e energizados pra você!😍

      Excluir
  4. Água do mar revigora e suas palavras trazem renovação e energia minha amiga
    Muito lindo e revigorante o seu texto amiga Ivone
    Uma linda e abençoada semana para você
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que texto bonito, querida Ivone, te sinto feliz, solta e leve!!
    Sim, amiga, o mar e a montanha tem esse poder de regenerar,
    reconstruir. E isso é maravilhoso!
    Querida amiga, muito obrigada pela tua visita, fico muito feliz em
    ter você no meu cantinho.
    Um beijo, uma boa semana, muita paz!

    ResponderExcluir
  6. Eu também amo o mar. Ele traz tanta liberdade, plenitude e infinito :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. .
    Independentemente da publicação que vi, li, aplaudo e elogio, passo para desejar um FELIZ NATAL, extensivo à sua família e amigos.
    .
    Cumprimentos natalícios
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivone.
    Belas palavras.
    Eu também sinto uma energia renovada ao me encontrar com o Mar.
    Gosto muito de uma música do Teatro Mágico: Ana e o Mar. Já ouviu?
    Expressa um pouco da paixão pelo Mar, ao mesmo tempo que faz um trocadilho com o nome: Ana e o mar x o mar e ana (Mariana).

    Amei suas fotos.

    Aproveito a oportunidade para te convidar a conhecer o projeto de publicação do meu primeiro livro infantil. É um projeto de financiamento coletivo. Segue o link abaixo. Abraço.

    https://www.catarse.me/maressa_e_os_biscoitos_da_alegria_b82b?ref=project_link

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato