07/11/2022

Horas, vamos acreditar nas Horas!

  

Horas, grupo de deusas  que presidiam as estações do ano 
na mitologia grega!
Filhas de Zeus e Têmis, personificavam
a ordem do mundo!
São três: Eunomia que representa a Legalidade,
a boa ordem, as leis cívicas.
Irene que representa a Paz 
e Dice que representa a Justiça!
As três Horas também são as porteiras
do Monte Olimpo!
Irene, tem um papel abrangente
sendo da paz, tem também algo mais,
a profecia, era profeta e
ajudava na ordem natural, 
no crescimento da vegetação
na boa colheita!
Descrita como uma bela jovem 
pela arte que a menciona
com todas as pompas!
Amar ler nos faz crer,
eu creio na Vida, 
no mundo, 
na arte, 
na Sabedoria dos deuses,
na Esperança,
que está meio distante 
agora, 
mas vamos acreditar nas Horas!

Ivone

10 comentários:

  1. Vamos acreditas nelas e que todas as três trabalhem juntas e muiiiiiito pelo mundo,em especial aqui no Brasil!
    beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivone. Penso que vivemos os piores tempos desde que eu nasci... mas se tudo tem um propósito, vamos ver no que vai dar...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua publicação. Obrigada :))
    .
    Pode a esperança ser o meu porto seguro...
    .
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida “mãe mitológica” Ivone,
    Desde a época onde havia só o Caos e o sopro Divino deu vida e tudo se fez, passando pelas mitologias e por tantas outras narrativas históricas, a ampulheta da vida não para de mover sua areia, assim, como se movem as areias dos grandes desertos... E alguns destes desertos residem dentro das pessoas solitárias, que se petrificam iguais as estátuas de sal bíblicas.
    O tempo é impiedoso, não parando nem mesmo no passado, onde o Cuco continua entrando e saindo do relógio na parede da residência interiorana mineira, onde a sabedoria de minha saudosa vó Lourdes se fazia presente.
    Vamos seguindo as nossas horas presentes e futuras, mantendo a esperança (que mesmo hoje sendo remota), faz “Εὐνομία” continuar dando corda neste belo relógio da legalidade que a vida representa.
    Abraços bem apertados de hora em hora, atendendo recomendações médicas!!! (´◡`)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, que prazer de novo ler aqui seus comentários, isso mesmo, as horas e o tempo jamais param, mesmo porque em mitologia o tempo é o que nunca faz nada e sim nós inseridos nele!
      Amo parar para refletir sobre tudo, meus momentos de meditações não são feitos como rituais, mas quando me vejo a sós comigo mesma, amo isso, estar em mim, perceber e ver, acho até que é por isso que, em minha idade esteja ainda muito bem lúcida , sabendo como viver os tais momentos tenebrosos!
      Amei a receita médica, abraços apertados e energizados sempre, pois isso cura todos os males do mundo!
      Obrigada pelo carinho! 🤗

      Excluir
  5. Olá, querida amiga Ivone!
    Como você mesma diz, a Vida vai melhorar.
    Os deuses conspiram a nosso favor.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho querida amiga Roselia!
      Tudo há de melhorar, pois do jeito que está não pode ficar!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. Que venha a ordem, as horas melhores tão almejadas. Aprendamos com a mitologia de verdade, a não cair no conto de qualquer "mito" de mentira.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto, querida Ivone.
    Não podemos deixar de crer que dias melhores virão.
    Agradeço imenso a sua visitinha.
    Tenha um abençoado fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato