25/11/2021

Libertar-me de mim mesma!


Tudo azul, no azul celeste do existir!
Assumidos os papéis diante da Vida entre melancolias
explícitas ou implícitas!
Respostas para os dilemas do dia-a-dia,
os temores, os conflitos, as dores, as pretensões,
as alegrias das concórdias,
encontradas nas conversas e reuniões familiares, 
ou em minha mente que sempre sente, 
percebe as intervenções estelares!
O papel que assumo diante das pessoas,
para que a luz da sincronia resplandeça,
entendendo a dimensão de tudo que experimento,
aproveitando o ensejo para ser maior 
que mim mesma,
assim podendo libertar-me,
eis o meu intento,
libertar-me de mim mesma!

Ivone

6 comentários:

  1. Poema magistral, lindíssimo de ler. Intenso e profundo.
    .
    Abraço e/ou beijinho.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos


    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse propósito,Ivone! Vislumbras a luz que irradia coisas boas pra nós e aos outros... Lindo! Adorei te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma leitura edificante Ivone no seu poema libertar-me de mim mesma... 👏🏼👏🏼👏🏼❤⚘

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de sábado, querida amiga Ivone!
    Uma maravilhosa libertação necessária.
    Nada como o autoconhecimento para que tal aconteça.
    Como sempre, um post com importante assunto.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  5. Um poema, que é uma confissão, querida Ivone!
    Vivamos o cotidiano, livremente, embora queiramos o azul presente em nossas vidas, mas não nos amarrem.
    Libertarmo-nos de nós, é, muitas vezes, necessário. Assim, somos mais livres.
    Te exprimes muito bem.

    Novo post por lá. Te aguardo. Obrigada.

    Beijos e dias com muita liberdade e autoconhecimento.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato