29/03/2020

Mundo Novo!

As coisas poderiam ser diferentes do que são?
Pergunta retórica que não tem mais importância!
Agora é navegar com destreza pelo que aí está!
Preciso e todos nós precisamos de condições essenciais,
para preservar a sanidade mental e física, essa se for possível,
nesse mundo de ponta-cabeça, que não me dá e nem a ti 
que aqui está lendo e talvez nem entendendo 
como eu, que sou tão positiva esteja amarga nesse momento,
pois minha Sampa está arrasada, nem sei como sairemos dessa
disseminação do vírus e a normalidade que me acalmaria
não a encontro, estou como todos os paulistanos e paulistas, 
a mercê da sorte, sorte de não sermos todos alcançados
pelo vírus que, não é tão forte assim, seria facilmente 
derrotado com água e sabão e alguns dias de isolamento,
 mas o medo da derrocada econômica 
vai fazer as pessoas se desesperarem e sair 
da quarentena que lhe daria a chance de sair ilesa!
Pena, o exemplo deveria vir do governante eleito
com votos válidos, sendo assim, nada a fazer 
senão obedecer o que ele determinar!
Precisamos mesmo  levar um susto bem grande 
para aprendermos a dimensionar melhor
os medos, pois depois desse, nenhum outro poderá 
nos derrubar, aprenderemos a viver, 
pois nada voltará a ser como antes, 
nada mesmo!
Venceremos, ainda creio que venceremos!
Com um Mundo Novo pela frente, 
sem nada que o lembre como era dantes!

Ivone




13 comentários:

  1. Uma pena mesmo que temos que sentir esse medo...Mas esse governante brinca com a saúde e vida alheia...Até quando? Que não nos falte esperança,Se n a o piramos! Bjs chica fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia e boa semana querida amiga Chica!
      Estamos tento péssimos exemplos desse governante, nem queri escrever o nome, cruzes!
      Haveremos de sair dessa, se cuide minha linda, aqui estamos fazendo tudo pra nos cuidarmos!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Ivone!
    Você também esta nas minhas humildes orações, minha flor.
    Não vou ver mais jornal algum, definitivamente.
    Passei mal há pouco, porque comecei a ver o fantástico.
    Se não tivesse sido acalmada aqui, teria um troço. É cruel demais.
    Deus a abençoe muito e a todos os que ama.
    Seja protegida do vírus diabólico!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Roselia, também me sinto mal vendo tantas notícias ruins. A energia está pesada.
      Agradeço o carinho, obrigada pelas orações, também emito bons fluidos pra todos, nem quero sonhar que possa acontecer algo de ruim a vocês, meus amigos amados de tantos anos, vamos sim sair dessa, tenho fé em Deus, assim como você também tem!
      Abraços apertados e enrgizados!

      Excluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Eu quero de volta a “Paulicéia Desvairada”, do nosso genial “Mário de Andrade”.
    Eu quero o Mundo sem esta realidade distópica, tão destrutiva, vinda de um inimigo invisível e tão letal.
    Eu quero deixar de sentir o medo dos pescadores, que conhecem todas histórias do mar e, morrem de medo e vontade de encontrar Yemanjá.
    Eu quero os abraços, os sorrisos, o ânimo, o bom humor e o sarcasmo... A preguiça e agora, o sono, de Clarice Lispector.
    Eu quero meu Deus, até todas pedras do caminho de “Carlos Drummond”... Eu quero!
    O que não quero mais, é ter de conviver com o Coronavírus!
    Vem “passarinheiro Quintana” e diga-nos: “Eles passarão... Eu passarinho!”
    Se cuide minha querida Ivone!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Douglas, você com sua sensibilidade ainda se lembra de mencionar todas as coisas que te marcaram, eu também sou assim, nem posso ver filmes ou ler algo que logo me vem à mente todas as coisas que li, vi, vivi, fica uma sensação ruim de orfandade!
      O medo, por mais que lutemos, nos visita, aqui em São Paulo noticiam que morre 6 vezes mais gente por dia do que na China e de coronavirus, nem se sabe se é mesmo isso, mas noticiam e isso angustiam todos os que estão por aqui, sei que o mundo todo está assim, tristezas sem fim.
      Temos de ter froça e fé, nao sair de casa se for possível isso e se sair, tem de se estar ligado o tempo tudo em como agir!
      Meu amigo, se cuide também, estou sem sair nem no portão! Moro em sobrado térreo!
      Muitas boas energias pra você, estou aqui pra te ler, te mandar energias e aos meus amigos todos com amor de mãe mesmo!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Muito bem!
    Estamos todos no mesmo patamar...Nunca estive,mos tão juntos. Ainda assim, existe quem brinque com a saúde das pessoas!
    -
    Eu posso...
    -
    Beijos. Uma excelente semana...Fiquem em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cidália, sim, estamos todos no mesmo patamar, nem dá para acreditar que isso está acontecendo, assim rapidamente!
      Há de ir tão rápido quanto veio!Alguns dizem que sim, mas acredito que vai demorar um pouco!
      Vamos indo, boa semana pra você também, junto aos seus!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Olá, Ivone. Espero que você esteja bem e que fique bem!
    Às vezes eu me pego pensando se nada será como antes. mas eu temo que será, sim. basta que tudo acabe e a rotina recomece, e as pessoas voltarão Às suas costumeiras atividades, pensamentos, sentimentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana, obrigada por se preocupar, estou bem, as pessoas mudarão se já tiverem sentido na pele as dores e medos e percebendo os verdadeiros valores da vida que é a própria vida, pois não há dinheiro nenhum que pague poder viver, até mesmo sobreviver.
      As bondades, as maldades, tudo isso continuarão, isso é fato, as idades espirituais tambem sao diversas!
      Abraços querida amiga!

      Excluir
  6. Olá, querida Ivone!

    Um texto mto lúcido e inteligente, contudo acho que o mundo voltará a ser o que era dantes do Coronavírus, não imediatamente a seguir, mas passado algum tempinho. A Humanidade sofre, morrem uns tantos, milhares, como em tantas pandemias que surgiram a partir do século XIV, a economia fica de rastos, mas pouco a pouco, e trabalhando muito, a "coisa" se recompõe.
    O Homem voltará a ter más procedimentos, a ser ruim e a não amar o seu irmão. Tudo como dantes.

    Tens razão. O vírus, o novo Corona-19 nem é um vírus mto resistente. Água, sabão, lixívia e isolamento, claro, bastariam para o fazer "fugir", mas é altamente contagioso.

    Bolsonaro não mede aquilo k diz. Parece tolo e ingénuo. Acho mesmo que ele está convencido k aquilo k diz corresponde à verdade. Que ignorância!
    Se nós tivéssemos tido um passado de atleta, como ele teve, nunca contrairíamos esse vírus, talvez somente uma gripezinha. Já morreram e estão infetados alguns atletas.

    Beijos e que o vírus fique bem longe de ti, de todo o mundo, afinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Céu, obrigada pela visita e comentário!
      Quando digo que o mundo nunca mais será o mesmo, nem é pelo fato das pessoas melhorarem ou piorarem, mas que não veremos mais as coisas com os mesmos olhos, sempre terá algo a nos dar a lembrança do quanto somos frágeis e um virus pode nos matar, quem sabe aprenderão as boas maneiras de higiene, sempre há de se ter, sem exageros, mas sempre!
      Abraços apertados com beijinhos virtuais minha amiga querida!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato