27/03/2020

Minh`alma.

Minh`alma se identifica, com o amor e com a Vida, 
vibra com as afinidades, com tudo o que há de belo e sem maldades! 
Sem segundas intenções, sem fazer perguntas e sem querer a nenhuma responder! 
A mim pareço que me sinto como um "ET", "bicho do mato" ou coisa parecida. 
Não consigo me integrar nas modernidades que há, 
mas amo sentir a Vida passar, 
perceber que nada ficou fora de lugar! 
Amo a Vida como ela é, sinto a alegria de ainda por aqui estar, 
hoje é tudo o que há, ontem se foi, deixou legado de amor! 
A coisa que mais amo é viajar, 
não me importa para qual lugar, estou torcendo para que as coisas
possam voltar ao seu lugar, parece um pesadelo, 
faz pouco mais de três meses que o Sol ficou encoberto,
mas Ele está lá, inalterado, logo voltará a ser visto e tudo vai passar!
Amo assim pensar, tenho fé, fé é mesmo assim,
só tem de ser para me alegrar ainda mais, pois viver, ah, sempre é um grande prazer! 
Amo desafios, mas somente os que eu mesma faço a mim, 
sou pisciana imprevisível, quando vejo já disse e já fiz, 
 o jeito é seguir, mesmo errando estou feliz! 

 Ivone.

5 comentários:

  1. Importa é estarmos felizes e bem conosco mesmo e aceitação é preciso nessa hora. estamos em casa, mas podemos sonhar em viajar quando tudo terminar.E há de passar! haveremos de viajar! beijos, fiquem bem! vchica

    ResponderExcluir
  2. Vocês dá-nos força. Sempre de pensamento positivo! Amei o seu texto!

    -
    Tudo se recomeça...
    -
    Beijos. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Amada amiga Ivone,
    Só aqueles que são agraciados pelas belezas da vida estão prontos a contemplar o belo do amor ao próximo, ao todo, onde cria-se um parentesco entre beleza e contemplador.
    A beleza sempre se manifesta, aonde quer que estejamos. Se do belo vem o amor pela vida com simplicidade, certamente nos levantaremos deste momento complexo que vivemos e, seremos guiados ao conhecimento e redenção, para combater esse vírus maldito e invisível, que ignora tudo aquilo que é belo.
    Aqui estou atento ao “amor nos tempos do cólera”... E sei que assim, não ficarei preso ao medo rotineiro, situado na coletividade que tende à histeria.
    O certo, é que não devemos viver assim temerosos, pois, é antigo dizer que na vida tudo passa (mas, é a pura verdade).
    Até aqueles compelidos, aviltados e bajuladores, também curvaram seus joelhos, voltados para o mar imenso do medo e, absortos em seus pensamentos, esperam pelos dias melhores que virão.
    Ou seja, hoje estamos todos no mesmo barco e, nada que dissermos produzirá variados e formosos discursos salvadores, ou pensamentos embebidos de poemas e filosofias vãs, até porque, nada sabemos na realidade sobre o que ainda está por vir? Tudo são divagações.
    Mas, basta experimentamos esta boa amizade (que mesmo sendo virtual), impede que nossas tortas percepções, se rendam ao medo de que o belo possa deixar de existir e, nunca mais regresse.
    Tem uma frase minha que diz:

    "Vivemos dias difíceis, onde felicidade por muitas vezes, é só uma palavra no dicionário!"

    Mas, juntos iremos superar estes momentos de tamanhas incertezas.
    Muitos abraços (sempre apetados) e cuide-se neste momento de quarentena!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de muita paz e saúde, querida amiga Ivone!
    Temos algo em comum, amor à vida sempre.
    Também torço para que tudo volte ao lugar.
    Estamos presas so no corpo físico, não mais.
    Tenha dias abençoados e felizes com a proteção do vírus impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ivone.
    Acho que grande parte da felicidade da gente vem de dentro. Se não está dentro, não será encontrada em lugar nenhum!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato