11/01/2020

Obrigada!

Por eu ser humana,
tenho capacidade de usar minha vontade,
para escolher fazer o que bem ou mal entender,
esse fato é inegável,
mas minha vontade foi quebrada 
em algum momento de minha infância,ao ser educada.
Em nome da boa educação, 
que evitou promover a lucidez 
e me tolheu em muitas vezes
de exercer a liberdade de ser eu mesma, 
mas fui firme e me rebelei quando foi preciso!
Assim, posso dizer agora,
que tudo valeu, embora meus pais, 
mesmo em épocas difíceis,
me deram base suficiente 
para eu estar aqui, 
escrevendo meus pensamentos,
com os quais 
eduquei meus filhos, um casal, meus lindos!
Tive muita capacidade de os ver, ouvir, sentir, 
hoje são pessoas bem resolvidas na vida!
A velhice chegando bem devagarinho,
quanto a vontade, ela é absoluta,
não existe mais ou menos 
boa ou má vontade!
Usei a boa vontade 
que formou meu bom caráter
e intenções!
Agradeço imensamente aos meus pais 
e a Vida que sempre
 foi muito generosa para comigo!
Obrigada Vida, 
obrigada meus pais,
obrigada!

Ivone.




10 comentários:

  1. Lindo te ler e ver teu coração cheio de gratidão que cada vez mais vemos apenas falada e n ao verdadeiramente sentida nesses nossos dias!
    Bjs,Tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Chica, acredito que na vida, se não sentimos gratidão, tudo fica pesado, a leveza está em agradecer!
      Obrigada sempre pelo carinho e visitas esperadas!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Minha amada amiga Ivone,
    Eu comungo das tuas palavras, pois, também sou grato aos meus pais por tudo. Hoje olho para trás e vejo quantas coisas aquele maravilhoso e saudoso casal, construiu para os filhos, abdicando muitas vezes, de algo para eles mesmos.
    Criar e educar é isso, fazer escolhas por um bem maior. Eu infelizmente, ainda não tive filhos, pois, fiquei viúvo de maneira precoce. A vida é assim, nem sempre conseguimos realizar os nossos sonhos, fazendo o espelho de Narciso (que foi a bela vida dos meus pais), se refletir na minha vida. Também queria uma casa cheia de filhos, mas, hoje, isso são sonhos... Possibilidades futuras... Porque, aquilo que eu havia planejado junto da minha mulher, não saiu do jeito pretendido... E hoje, ficaram só lembranças e saudades... Muitas saudades.
    Viver é isso, percebermos a nossa humanidade falível... Mas, quem gosta de comprovar a sua natureza humana? Todos preferimos crer, que somos eternos e perfeitos.
    Mas, aprendi com os meus pais, com minha avó e com minha mulher, a tentar sempre, ser uma pessoa positiva e assim, dentro do possível, trago sorrisos aos outros, pois, felicidade é um "bichinho" que se bem cuidado, tende a "sair desembestado" por aí, só fazendo o bem para todos.
    Beijos no teu coração minha querida amiga!
    E abraços muito apertados, repletos de energias positivas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido e amado amigo Douglas, senti a sua confiança em me contar, embora haja quem mais possa ler, sua linda vida, sim, tivestes o espelho em seus amados pais.
      A Vida, que gosto de escrever com "V" maiúsculo, por sentir imensa gratidão, acho que existe coisas de vidas passadas sim.
      Minha mãe queria filhos, meu pai não, em época deles, isso era quase que difícil de escolher e eu brincava dizendo que meu único irmão e eu fomos os espermatozoides com muita sorte, ( camisinhas furadas, talvez rsrs), vencemos a corrida, olhe só, quanto eu fiz dois anos, exatamente em um dia de carnaval, nasceu meu irmão, minha mãe se sentiu a mais venturosa das mulheres daquela época, meu irmão e eu fazemos aniversário no mesmo dia em anos diferentes!
      Meu pai, um homem culto para a época dele, sabia sempre o que queria,( não queria filhos, mas teve e nos amou) foi um bom pai e aprendi muito com ele, inclusive o gosto pela leitura e pela música, eu amo escrever, meu irmão ama tocar guitarra e meu neto primogênito toca guitarra também!
      Estou escrevendo um livro aqui!
      Enfim a vida tem seus mistérios, sinto muito por você ter ficado viúvo e seus sonhos de ser pai ainda não tenham saído como o pretendido, mas ainda és jovem, tem muito pela frente!
      Que lindo o seu amor pelos seus pais, acredito que a vida sempre fica mais leve quando sentimos a gratidão pelos nossos pais!
      Abraços bem apertados e energizados!

      Excluir
    2. Amada amiga Ivone,
      Fico feliz de entender, que tu também compartilhas um pouco da tua história de vida, aqui com este teu amigo.
      Tem uma postagem no DOUG BLOG, que não foi fácil de escrever e nem é fácil de reler, pois, ainda hoje, traz tanta saudade! Mas, é como disse Bob Marley:

      "Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos!"

      Vou deixar o link da postagem, para a amiga ler (caso ainda não tenha lido?!)

      https://blog-dougblog.blogspot.com/2017/11/o-dia-que-morreu-o-melhor-homem-do-mundo.html

      Mais abraços apertados e energizados!!!

      Excluir
    3. Querido amigo Douglas, fui ler seu post, me emocionei, deixei um comentário por lá!
      A vida é assim, temos ao longo dela, se temos a felicidade de a ter bem longa, podemos testemunhar os valores dos que passaram e passam por nossa caminhada por aqui!
      Sou imensamente espiritualista, mesmo sem seguir nenhuma religião, sou muito mais pelos valores da alma e do espírito do que coisas e bens materiais, as pessoas são as maiores riquezas desse modo de sentir a vida!
      Amo todos os que comigo compartilham a vida é os amigos blogueiros são as bênçãos de poder aumentar sempre mais e mais as boas relações da vida!
      Mil beijos e abraços apertados e enrgias dos pra você!

      Excluir
    4. Amada amiga Ivone,
      Muito obrigado por ter tido a sensibilidade ao ler o meu texto sobre o meu saudoso pai (que como disse não foi fácil de escrever e nunca é fácil de reler).
      Sentir simpatia pela humanidade, em tempos onde a maior parte das pessoas andam cada dia mais hediondas, não é simples, mas, nós que temos felicidade congênita, sabemos onde encontrar empatia e ternura nas pessoas que queremos caminhando conosco.
      Carinhosos beijos para ti e abraços sempre apertados!!!

      Excluir
  3. Nada como agradecer por tudo o que passa por nós! Amei!
    Obrigada
    ´
    -
    Coisas de uma Vida.
    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Lindo!!!
    Vi em um blog uma suestão de ano novo que eu quero seguir: todos os dias, escrever em um papelzinho algo de bom que nos aconteceu, e colocar em um recipiente - um pote, por exemplo; no último dia do ano, abrir os papéis e ver o quanto temos motivos para agradecer.

    Abraços, Ivone.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato