16/05/2019

Tempo, deuses, vida, mito!

Em devaneios com meus pensamentos,
percebo o mistério que há no tempo.
O tempo que passa, o que temos e o que não temos!
A mitologia nos deu o seu deus, o deus do tempo, Cronos!
Grécia antiga com suas magias!
Mas aqui em minha poesia, sinto que 
tudo tem um sentido e aprender
a viver requer tempo, esse que não temos ou temos?!
A noite que também tem seu deus, ou melhor, sua deusa, Nix!
tanto quanto o amanhecer, seu deus é Eros!
Amo  viver, e vida depende de tempo, 
tudo tem sua razão de ser, 
me vejo em meu momento direcionando 
minha mente para poder aproveitar
cada tempo que me restar!
O tempo passa rapidamente ou somos nós que não temos 
mais tempo para pensar no tempo, 
que nos parece que passa como o vento!?
Nem podemos esperar 
que coisas venham nos salvar, 
tempo, deuses, vida, mito!
 Acredito que precisamos nos salvar
de nós mesmos!

Ivone



11 comentários:

  1. Bom dia, Ivone.

    O tempo, artífice da vida, do destino... A mitologia na poesia do aprender, aqui, muito bem versado.

    Um abraço. Tudo de bom.
    💙 Individuação. Self, ego e mitologia.

    ResponderExcluir
  2. Tudo tem mesmo sentido e uma coisa é importante: não podemos esperar MITOS que assim se denominem,a nos salvar... Temos que fazer por nós, senão... Adorei! Bom te ver! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Que bela reflexão, querida amiga! Eu também penso no tempo, mas que tempo é esse? Como devemos usá-lo, viver? Estamos sempre com pressa para fazer o que? Para ir onde?
    Estou mudando minha cabeça, já está pra lá da hora. Não quero mais pressa em minha vida.
    Um bom fim de semana, querida, sem contar tempo! A vida é bem melhor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto amiga Ivone.
    Eu também acredito que precisamos nos salvar de nós mesmos e hoje temos que refletir o que fizemos até agora e o que podemos fazer enquanto ainda há tempo.
    Lindo.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Adorei cada palavra sua, parabéns :))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ivone.

    Muito reflexivo. O tempo que (achamos) que ainda temos deve ser bem aproveitado!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite de paz, querida amigaa Ivone!
    O tempo melhor aproveitado é o que gastmos com autoconhecimento para salvarmos a nós mesmos. Imprescindível este quesito na evolução do ser humano.
    Muito bonito todo o texto.
    A luta desigual de matéria e espírito está embutida nele.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida amiga Ivone!
    Lindo texto!
    Que bom termos a falsa ilusão que temos muito tempo!
    Tempo para estar na vida com alegria e gratidão!
    Tenha uma linda semana!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  9. Acho que somos nós que não temos tempo, ou não mais sabemos olhar, usar, aproveitar o tempo. A gente tem que tentar não ser dono e também não escravo do tempo, e sim caminhar com ele, sem atropelos, mas também sem ficar para trás. No compasso. Abração, amiga irmã. Obrigado pela mitologia que nos mostra.

    ResponderExcluir
  10. Ivone,
    Uma delícia de texto
    e muita inspiração.
    Abraço e Bjins querida.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato