11/04/2019

"...É preciso que haja um ritual."

" Se tu vens, por exemplo,
às quatro da tarde,
desde as três eu começarei a ser feliz.
Às quatro horas, então,
esterei inquieta e agitada:
descobrirei o preço da felicidade!
Mas se tu vens a qualquer momento,
nunca saberei a hora de preparar meu coração...
É preciso que haja um ritual."
O Pequeno Príncipe.

Assim também é meu viver
com todas as pompas 
com todas as honras,
com todas as expectativas!
Se é para festejar,
o bom está ao preparar 
as boas coisas da festa.
Nem por um momento 
quero pensar que não vens,
nem por um momento 
quero me sentir feliz 
e logo depois perceber 
que não fui nada para ti!
Assim é a verdadeira consideração
pelo amigo mais que querido.
Eu quando digo "vou" irei,
quando digo "amo" é por amar!
Quando digo "espero por ti"
e você me diz: "pode esperar",
esperarei, se não vier,
podes crer, matou algo em mim!

Ivone





20 comentários:

  1. Boa noite de paz interior, querida amiga Ivone!
    Que postagem mais linda! Uma das mais lindas que li nesta semana, acredite!
    Vou lhe fazer uma surpresinha qualquer dia... de tanto que gostei...
    Emocionou-me muito pois me sinto exatamente assim... você leu minhaa alma nos sentimentos e escreveu o que não conseguiria...
    Muito obrigada por este momento poético tão perfeito!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter atingido sua alma minha amiga querida Rosalia, sua sensibilidade é impar!
      Acho que nunca, em nenhum momento, se pode deixar de cumprir a promessa data ao amigo, pois a espera é certa, a dedicação aos preparos também, sendo assim, acredito que o que o Pequeno Príncipe quis dizer é que não há dor maior do que a decepção de uma espera abortada!
      Abraços apertados!

      Excluir
    2. Minha amiga, emocionou-me seu comentário, sobretuido no final dele...
      Muito obrigad pelo seu carinho. Muoto me alegra pois as notícias do RJ me deixam muito abalada e tristonha.
      Vim também avisar que postei e referenciei essa sua postagem ontem mesmo à noite e está aqui, querida.

      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/04/amor-com-aroma-de-flor-do-campo.html

      Espero que sinta, uma vez mais, como me sensibilizei ao ler essa linda postagem de pessoa plena e delicada.
      Eu gosto de cumprir minha palavra... sou bem assim como diz o final da sua poesia, amiga.
      Tenha um lindo fim de semana!
      Bjm carinhoso e frateno de paz e bem

      Excluir
  2. Eita minha amiga! Que postagem intrigante.
    Parece algo em forma de poema e também de desabafo.
    Se um dia eu falar que iriei aí, pode esperar com um café coado e um bolinho de fubá, que eu vou mesmo viu!!!

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, pois olhe que eu também, quando me convidam e eu digo que irei, irei mesmo, nem que seja debaixo de uma tempestade,rsrs!
      Amizade que é de verdade não há nenhum obstáculo.
      Não é desabafo, é constatação da sensibilidade do que é um sentimento de amizade, eu sou sensitiva, portanto...
      Abraços apertados!

      Excluir
    2. Ah, venha quando quiser, só basta avisar e cumprir, ok?

      Excluir
  3. Que lindo! E como é bom esperar, na certeza de que quem queremos há de chegar!Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha amiga!
    AMEI o seu poema! Boa reflexão!:)
    *
    Olhos nos olhos, rostos carentes, tantos desejos...[POETIZANDO...]
    Beijos e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema, cara amiga Ivone. Um abração daqui do sul. Tenhas, sei que terás, uma boa noite.

    ResponderExcluir
  6. Passando a fim de desejar uma Excelente Páscoa. Com muito amor. Paz. Harmonia. Confraternização. Compreensão, e que todos os sonhos se renovem. Que seja extensivo aos vossos familiares e amigos. Obrigada por estarem sempre comigo.
    *
    Para todos uma Santa Páscoa.
    +
    Que todos os nossos/ vossos sonhos se renovem

    Beijos e Abraços

    ResponderExcluir
  7. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querida amiga Ivone!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir
  8. Ivone, há tempos a um amigo disse: eu vou, respondeu o amigo; tu nunca dizes. irei ou farei, o certo é falas sempre pela positiva e nunca falhas no que dizes. Foi mesmo nessa altura, que reparei basta eu dizer que comigo vai acontecer e esse algo acontece. Claro que nunca é um acaso, porque "o acaso é a deus dos loucos".
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa noite querida amiga, como estás, espero que muito bem, andei bem ausente do blog, voltando aos poucos,, bah,, e eu sempre chego antes da hora quando [e pra se ir srs, não lembro de atrasar-me quando marco algo. mas tem quem nos deixa na mão por demais da conta, bjs feliz noite

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivone,
    Triste estória de amor,
    A minha nem história é: já estou alienada de tantas dores.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Ah Ivone,
    Essa é uma espera constante
    e muito gostosa.
    Lindas palavras
    tanto as do Pequeno
    quanto as suas.
    Abraço dos nossos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Ivone!

    Inteiramente de acordo com "O Pequeno Principe".
    Teu poema é tão lindo, qto o ritual do nosso coração e a firmeza doce de tuas palavras. Adorei!

    Beijos e bom descanso.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida Ivone.
    Quanto tempo. Muito trabalho e pouco tempo livre. Saudades. Belo poema. Uma feliz semana . Abracos.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo! O esperar, por vezes, é angustiante, mas, quando o ser amado, seja namorado, marido, amigo, mãe, pai, irmã, a alegria do encontro apaga a ansiedade e angústia do esperar. Muito profunda essa partilha, amei!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato