20/08/2018

Nada está fora do lugar!

Ha um fato que não pode ser negado,
nesse Universo tudo é conectado!
Eu, como todos nós que fazemos parte disso tudo,
posso ser uma presença formal, 
manifesto objetivamente,
com um movimento único e original!
Posso ser também uma presença subjetiva,
invisível aos sentidos, mas perceptível 
pela minha sensação de haver em mim 
um ser interior, não apenas em mim, 
mas em todos os seres!
Sou transcendente, não preciso me definir,
nem tentar me catalogar,
mas uma coisa sei, sinto e percebo,
minha presença indefinida 
não funciona de forma independente,
faço parte do Universo,
onde tudo é conectado 
na formalidade,
subjetividade e transparência
para o meu bem,
 o seu e de todos os seres viventes!
Nada está fora do lugar,
nada!

Ivone


12 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Ivone!
    Suas postagens são todas muito inteligentemente escritas.
    Somos uma teia e não vivemos isolados ainda que quiséssemos.
    Muito bom seu poema todo 'seu'!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Tens toda razão...assim no ceu, assim na terra... tudo conectado, ainda que não seja por todos percebido!
    Bjs chica

    ResponderExcluir
  3. Resumo numa palavra. Excelente...
    :)) Bom dia
    Hoje; Contrabalanço de nuvens densas

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderExcluir
  4. Sua transcendência transborda, Ivone! Suas palavras edificam. Excelente reflexão! Obrigada!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga Ivone!
    Você é uma pessoa iluminada e tem essa linda conexão de passar a nós palavras para refletirmos e colocá-las à prova.
    Amei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Beleza de poema reflexivo. No fundo somos todos um só. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone,
    Temos que viver conectado com tudo, até com o silêncio da casa ouvindo apenas o teclado do computador.
    Todos dormem...
    Eu aqui a meditar os seus pensamentos.
    Beijos no coração.
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida amiga Ivone!
    Estamos sim, ligados, entrelaçados, conectados!
    O Universo perfeito nos acolhe!
    Beijo carinhoso, felicidades!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivone,
    Todos os seres vivos estão conectados entre si, pois se assim não o fosse seria uma equação chata.
    Ninguém consegue viver só.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Isso aí Ivone, tudo conectado. Cada vez mais , à medida em que sintonizo meu SENTIR, percebo esse fato. Que possamos seguir em Amor e Luz! Beijos e ótima tarde! :))

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato