20/02/2017

Feliz Carnaval!

Chegou o carnaval, 
festa pagã, mas que é também,
uma linda festa cultural,
antigamente tinham,
lindas alegorias 
criando belas marchinhas.
Famílias se reuniam para dançar, 
tempos que eram só para alegrar!
"A Turma do Funil", "Abre Alas",
"Allah-La-Ô" em grande
"Balancê" " Apaga a Vela"
chegou a"Linda Morena"
a "Linda Lourinha", 
a "Mulata ie,ie,ie",
"A Mulata é a tal", 
"Flor Tropical", tem também,
"A Chiquita Bacana"!
"Sabe Lá o Que é Isso" ?
E mais, sair "Sassaricando" por aí!
"Tai", eu fiz tudo para te atrair,
aqui para o meu espaço, 
ler minha escrita!
Desejo à todos,
bons dias carnavalescos!

Ivone.

20 comentários:

  1. Belo texto, como sempre!
    Não aprecio o Carnaval, mas gosto de ver alguns figurinos. :)

    Beijo e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  2. Fizeste uma bela "costura", gerando uma grande serpentina para a folia! Lindos dias de carnaval! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho no meu níver.

    Carnaval remete alegria,sdd da época que era só diversão.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Linda homenagem ao carnaval Ivone!
    Eu lembro de todas essas marchinhas.rs
    Como já disse,antigamente era vem diferente,mas ainda vemos lindas escolas de samba através da televisão.
    Bjs carnavalescos a você.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Sempre admirei os grandes desfiles de carnaval do Rio e de S.Paulo. Para me divertir, quando muito jovem, não perdia os carnavais de clube. Ainda tenho saudade daqueles tempos, que são reaviados todos os anos, por esta época.
    Um abraço, Ivone.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostavas de carnaval, eu adorava, não perdia um, meus filhos iam aos matinês que eu levava e a noite eu ia com minha turma de amigos com meu marido também, não foi à toa que nasci no dia de carnaval,rsrs!
      Abraços amigo Pedro, obrigada pelo carinho da visita e comentário!

      Excluir
  6. rsss, a tua postagem foi legal, alegre, ótima. Mas aqui em casa, eu, Pedro e os filhos (já independentes) não curtimos nem um pouquinho! Nem ligamos a televisão para 'bisoiá' - rss. vamos descansar da rotina. Isso é ótimo!

    Beijo grande, querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou curtir uma boa folga, pois apesar de estarmos aposentados, meu marido e eu ainda temos a nossa micro empresa(oficialmente fechada), mas ainda temos os velhos e amigos clientes, que ainda nos dão trabalho e um dinheiro extra, portanto nesses cinco dias iremos descansar!

      Excluir
    2. Mas eu gostava e curtia muito o carnaval, nossa, lembro dos meus bons amigos de folia,rsrs, entre eles meu marido é claro, meu irmão, coisas de família alegre, meu filho curte com amigos lá em Manaus, já me chamou para ir lá, mas quero mesmo dar um tempinho, curtir sossego!
      Abraços linda amiga Tais!

      Excluir
  7. Já cantei essa trilha sonora toda que você apresentou, Ivone... Brinquei muito carnaval quando criança e adolescente... Era bem diferente. Era família reunida e brincava-se. Hoje, prefiro me afastar e ficar tranquila lendo, ouvindo boas músicas e tais...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto tanto mais de carnaval, hoje em dia ontem cinco pessoas reunidas, é um passo pra confusão, então tenho evitado. Mas achava muito bonitas as composições antigas, as marchinhas, por exemplo: "Bandeira branca, amor, não posso mais, pela saudade que m4 invade, eu peço paz"... "arlequim está chorando pelo amor da colombina, no meio da multidão". E outras tantas... eram lindas.

    ResponderExcluir
  9. E ficou perfeito seu encaixe com as palavras e títulos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ivone.

    Gostei desse alegre e carnavalesco post. Que todos brinquem em paz e com salutar alegria.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Ficou tão lindo e colorido como o carnaval.
    Adorei!
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Ivone!

    E tua escrita, teu poema, tão brejeiro, qto inteligente, conseguiu chamar por mim. Adorei esses termos, k pra te falar verdade, nem todos sei o k significam.

    O Carnaval de outrora, penso k em todo o mundo, é bem diferente do atual. Agora, é preciso ter atenção aos perigos k corremos, como os assaltos e doenças, sexualmente transmissíveis. Em Portugal, o carnaval é uma festa alegre, mas só se realiza em alg. lugares, mas nada é em exagero, não!

    Beijos e se divirta!

    ResponderExcluir
  13. Ivone
    Lembraste o carnaval, que no Brasil nasceu da aculturação nascida colonização. Sendo este de alegria, logo aí sofreu grande ampliação.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Boa noite querida Ivone.
    Uma postagem alegre e bem lembrado o carnaval. Eu amo a folia, mas esse ano estou um pouco mais caseira rsrs, nem sei se vou entrar na folia, vou se minha filha realmente desejar a folia. Um otimo carnaval amiga, e se não entrar na folia, um bom descanso. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. OI IVONE!
    LEGAL LEMBRARES DAS ANTIGAS MARCHINHAS QUANDO O CARNAVAL AINDA ERA UMA FESTA SEM TODA A ELITIZAÇÃO DE HOJE EM DIA.
    ABRÇS E FELIZ CARNAVAL.
    A
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que lindo que ficou, Ivone! Tudo bem alegre e colorido, sua cara... rsrs Mil beijos, e uma Linda Noite, ótimo Carnaval! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Aninha, que bom que você veio, adorei, pois é amiga, eu amo a Vida, quem está comigo sempre tem motivos para se alegrar, beijinhos e abraços bem apertados, obrigada pelo carinho sempre!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato