08/05/2015

MÃE!

Salve o Dia das Mães!
Minha mãe "se foi" faz vinte e cinco anos,
foi exatamente numa terça-feira,
dois dias depois de seu último Dia das Mães!
Seu último dia conosco,
nem imaginava que iria assim, tão rápido,
ataque cardíaco fulminante!
A única pista que "me fora dada",
foi que eu a olhei e ela me olhou e uma lágrima
silenciosa caiu de seus olhos!
Eu imaginei que seria pelo fato de ela ter recebido
uma cartinha e um presentinho
feito pela minha filha,
sua  neta querida,
mas a Vida sabe tudo, eu por mim
sofri e chorei, hoje entendi,
ela se foi muito feliz!

Abraços apertados à todas as mães!
Que seus filhos sejam agradecidos,
que aproveitem as presenças delas sempre!
Mãe é o nosso Deus,
é a primeira pessoa que nos sorri,
nos dá força e coragem,
desde o primeiro momento
de nossa chegada por aqui!

Ivone

30 comentários:

  1. Perder a mãe sempre é triste! mas é a vida! Feliz dia das mães por aí e tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda amiga Chica, sim é a vida, precisamos aceitar o que não podemos mudar!
      Abraços e feliz dia das mães!

      Excluir
  2. Eu também tenho saudades imensas da minha mãezinha que já se foi há 28 anos.
    Um Feliz dia das Mães para você também amiga Ivone.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim a vida né linda amiga?
      Obrigada, feliz dia das mães para você também!

      Excluir
  3. As mães fazem-nos sempre falta e quando já as não temos a sua lembrança é uma doçura para a nossa alma.
    Um abraço e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo Francisco, é uma doce lembrança, ainda bem que podemos ter isso, nossa mente e alma para lembrar e reviver!
      Abraços e obrigada pelo carinho da visita!

      Excluir
  4. Feliz dia das mães pra vc

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda Bell, pra você também!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Fiquei emocionada lendo sobre sua mãe, Ivone, aquela lágrima... A minha morreu no hospital de mãos dadas comigo, é barra, amiga, jamis se esquece. O segundo da 'passagem' é indescritível.
    Um lindo domingo pra você, amiga, rodeada de amor.
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taís, pois é minha amiga, a lágrima já dizia adeus, nem sempre sabemos, mas a alma, ah, essa com certeza sabe!
      Você também passou por isso, portanto quem passa sabe muito bom, te amo linda amigo, obrigada pelo carinho!
      Beijo e feliz dia das mães!

      Excluir
  6. Oi Ivone,
    Nós conhecemos os sentimentos das pessoas pelos escritos que oferece as suas mãe. Eu tenho um que foi muito visualizada, agora está na última das postagens populares.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo emocionante lembrar das nossas mães, sei o quanto amou a sua sei o quanto se lembra dela!
      Feliz dia das mães!

      Excluir
  7. Parabéns à todas a mães...à minha mãe abraço através do poema que fizeste para a tia Ana...Obrigada por ser esse elo entre nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia, minha linda Taninha, que prazer ler aqui um comentário seu, pois é minha linda e amada, a "tia Ana" a minha mãe Ana, adoro esse nome, nem imaginas o quanto!
      Sei do seu amor por sua mãe, ela foi pra mim a irmã que não tive, minha prima-irmã mais velha que eu "pentelhava" usando os sapatos altos dela arrastando-os pela casa da nossa avó, pois ela nem conhecera a própria mãe e sim foi a nossa avó que a criou, linda história que nem sei se conheces bem?!
      Amei sua mãe e muito, sinto uma imensa saudade dela, tanto quanto voc~e minha amada prima, de segundo grau, porém é como se fosse minha filha, como foi linda a nossa convivência!
      Nem sei porque me empolguei e escrevi tudo isso aqui, nossa, foi tão rápido que nem percebi, vou deixar assim mesmo, registrado o nosso carinho que é grande demais!
      Obrigada pela visita, fiquei emocionada, não posso mentir por aqui, pois quando menos espero aparece alguém que sabe de mim, tanto quanto eu mesma!!!
      Beijos e abraços bem apertados!

      Excluir
  8. Belíssimo texto...Feliz dia para vocês e para todas as Mães.

    Beijinhos, bom fim de semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. lindo teu post. mães são referências pra toda a vida, amor incondicional, bjs

    http://metamorfosearsemmedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lindo de mais.... Amei de verdade

    Bom final de semana

    Visite-nos-http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Querida, Ivone
    Deus nos empresta um anjo por um tempo na Terra e quando precisa delas ele as leva para cuidarem de outros pequeninos. A sua história com a morte de sua mãe me emocionou, pois a minha mãe depois de muito sofrimento morreu no hospital, em meus braços e de meu pai. Foi um momento de muita dor, mas hoje entendo um pouco mais a dor da morte ou do luto.Querida, desejo a você um dia de sol em seu coração, que o dia das mães seja de muita paz. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Marli, pois é, sei como deve ser difícil ver a mãe sofrendo em uma cama de hospital, mas quando a morte vem assim de repente por ataque cardíaco e em casa nos deixa por algum tempo sem chão, até nos acostumarmos com a ausência fica muito difícil, sofri o tempo necessário, pois minha mãe tinha uma visão realista sobre a morte, ela quem sempre me ajudou a lidar com minha mediunidade, a familiaridade com a morte até ajuda!
      Mas viver é bom demais!
      Abraços linda amiga, feliz dia das mães!

      Excluir
  12. Mães nunca morrem, embora partam antes de nós, elas permanecem eternamente no nosso coração.
    Feliz Dia das Mães.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga Maria!
      Obrigada, feliz dia das mães!

      Excluir
  13. Oi, Ivone.

    No tecer da vida, a tristeza, é um sentimento, que em um dia qualquer, recai sobre nós.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivone,
    Passando para lhe desejar um feliz dia das mãe
    Meu presente: meu carinho
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dorli, meu carinho para você também!

      Excluir
  15. Passei para deixar um grande abraço e felicitá-la por este dia no qual é dedicado a todas as mães. Mães, mesmo que não tenha gerado no ventre mas tem um coração de mãe. Mãe educadora, mãe protetora, mãe amiga, mãe de luz, mãe amável... Mulher, ser escolhido por Deus para ser mãe e todos nós fomos gerados(as )por este ser maravilhoso, MÃE.
    Feliz dia das mães!
    Lourdes Duarte, sua amiga.
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. BOA NOITE
    Ser mãe… É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca… À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade. Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  17. Essa união filial-materno, ainda que cortado o cordão umbilical, nada nos separa, pois ainda que distante, em outro plano, ficamos transcendentalmente ligados ad eternum!
    Dias felizes é o que lhe desejo, Ivone, hoje e sempre!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia querida Ivone..
    mãe é um laço que não se rompe jamais.. apenas se fortalece.. e vem ao longo de vidas sendo aperfeiçoado..
    assim somos nós filhos, assim são vcs mães.. tudo tem uma ligação.. anos atrás fiz soneto a minha mãe que serve a todas as mães.. é nossa forma de agradecer.. beijos e feliz sempre

    ResponderExcluir
  19. Que triste não ter mãe eu tenho a minha de
    84 anos perdi meu pai faz 38 anos foi embora
    bem cedo, mas mesmo assim espero que seu dia
    tenha sido bom e vc merece todo amor bjão


    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  20. Pois é amiga Ivone, mãe; doce mistério! A minha também morreu de infarto, foi no dia 14 de janeiro de 2004.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato