09/04/2015

TREM DAS CORES

"A franja na encosta cor de laranja,
capim rosa chá
O mel desses olhos luz,
mel de cor ímpar
O ouro ainda não bem verde da serra,
a prata do trem
A lua e a estrela, anel de turquesa
Os átomos todos dançam, madruga,reluz neblina
Crianças cor de romã entram no vagão
O oliva da nuvem chumbo 
ficando para trás da manhã
E a seda azul do papel da maçã
As casas tão verde e rosa 
que vão passando ao nos ver passar
Os dois lados da janela
E aquela num tom de azul quase inexistente,
azul que não há Azul que é pura memória de algum lugar
Teu cabelo preto, explícito objeto,
castanhos lábios
Ou pra ser exato, lábios cor de açaí
É aqui, trem das cores, sábios projetos:
Tocar na central
E o céu de um azul celeste celestial"

Caetano Veloso 

P.S. Estou numa fase linda da minha vida, daquelas em que me lembro da minha infância
junto com meu amado irmão, ele me visitou hoje,
foi uma alegria, pois nem sempre a vida nos dá a oportunidade de nos revermos!
Por mais que eu pense não consigo entender,
eu nasci no dia 01 de março de 1949, tenho portanto 66 anos, meu irmão nasceu dois anos depois
no mesmo dia, fazemos aniversário juntos! Nossa, achei isso o máximo, sempre, meu lindo a amado presente de aniversário de dois anos, isso não é para qualquer um, é minha sorte e é demais!!! 
Ele adora músicas e toca guitarra, foi quem ensinou o meu neto primogênito a tocar!
Juntos recordamos nossos pais, o amor que sempre tivemos,
falou do hábito que nosso pai tinha de comprar maçãs argentinas, aquelas embaladas nos papéis de seda azul! Quem viveu os anos cinquenta e sessenta bem sabe das dificuldades em conseguir
coisas importadas, hoje não mais, tudo está bom demais!
Aí lembramos dessa letra e música acima, ah, como é bom isso, 
não deixei passar, está aqui para relembrar!
Ah vida boa demais!!!





20 comentários:

  1. Que legal essa fase da vida onde as cores se sobressaem sempre! Lindo esse carinho dos irmãos! Vale muiito! Lindo post! bjs, tuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda amiga pelo carinho da visita, sim, amar a família é tudo de bom, tenho só um irmão, preciso preservar, nos amamos e muito!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  2. Falo sempre que a Família é o alicerce de todo o amor que há no mundo! É um núcleo fundamental para a união e a disseminação dos bons valores de afeto e ternura! Parabéns, Ivone pela mágica existência de seres familiares em sua vida. É reencontro mesmo. Tenho certeza disso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Célia, sim, é reencontro, acredito também nisso, todos os seres que "vieram" e estão em minha Vida são de uma afinidade que até me faz sentir que sou mesmo uma alma felizarda, até digo que ganhei essa reencarnação de presente, sempre digo isso e agradeço imensamente, não posso em nenhum momento reclamar ou me sentir deprimida, ainda por cima tenho amigos virtuais assim como você que estão sempre presentes por aqui, muito obrigada linda amiga!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  3. Quando se está numa fase linda, é super maravilhoso Parabéns
    Muito bom texto!!

    Bom fim de semana
    Beijos

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cidália, amo fazer minha Vida ficar sempre em uma fase linda, quando algo não está bom, penso logo que passará rapidinho, sempre fiz isso e sempre deu certo, é assim que driblo as adversidades!
      Ontem passou, hoje está bem, amanhã, ah, nem penso, esperarei para ver e sempre torço para ser melhor!
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  4. Muito lindo amiga Ivone e quando estamos bem é tudo maravilhoso e colorido,principalmente junto aos familiares.
    bjs bem coloridos e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sempre pelo seu carinho aqui comigo minha linda amiga!
      Temos de fazer a Vida ficar sempre bem colorida!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  5. Que legal poder passar esse momento com o irmão, e recordar.
    Um lindo fds =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, meu irmão é um dos meus melhores amigos, sempre digo que cada ser de minha família é um amigo(a) especial, portanto são todos especiais!
      Obrigada linda Bell, amiga bem querida também, embora virtual, mas para mim o que importa é a alma e a sua é linda!

      Excluir
  6. Super lindo, como é bom ter a nosso lado pessoas que amamos e poder reviver mentos suaves de nossa infância.
    Amo muito tudo isso querida Ivone.
    Nós duas nascemos no mesmo ano eu em Janeiro e você em Março, creio que tenha um porque, meus pais também nasceram em Março.
    Amei ler você querida amiga, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Maria Teresa, amo ter você como amiga, sim, sempre tem um porque, nada e nem ninguém entra na nossa vida por acaso, entrastes na minha e fico sempre muito feliz por isso!
      Abraços bem apertados minha linda amiga!

      Excluir
  7. Que poema lindo, minha amiga.
    Fico feliz que esteja bem, vivendo uma boa fase de muita felicidade e lembranças boas. :)

    Abraços!

    Meus blogs literários:
    O Poeta e a Madrugada (Contos e Poesia)
    Dark Dreams Project (Contos de suspense e terror)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Dênis, amei sua visita!
      Abraços apertados!

      Excluir
  8. Ivone, "recordar é viver" e trilha do poema vem a calhar, a visita e a curiosidade dos aniversários, serem em dias coincidentes, é aliciante. Vejo que tinha para ter um pensamento da vida positivo. Podes ter a certeza porém, que o ótimismo sempre está dentro de nós.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo Daniel, adoro viver e vivo recordando as boas coisas em minha Vida, sim é aliciante como dizes, atraí meu irmão para mim, pois há muitas outras coincidências incríveis em nossas vidas, almas afins, trabalhamos juntos como sócios por vinte e cinco anos, rsrs, só nos separamos por termos fechado a empresa.
      Foi marcação e muito boa, amizade dessas entre irmãos quase raras!
      Abraços meu amigo Daniel, obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  9. A minha mãe diz que é a melhor época, amei o texto arrasou
    tenha um domingo maravilhoso um abraço amiga.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=B_PCR9rMnVk
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Linda poesia de Caetano veloso.
    Uma família unida nas saudades e nas alegrias das reminiscências do tempo.
    Sinto-me mais forte quando passo por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Trem das cores! É bom, muito bom ler textos como os seus. Sempre pra cima.
    beijogrande

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga Ivone, também gosto muito de reviver velhas lembranças de antigamente conforme tu já sabes,pois já comentaste alguns posts meus sobre o assunto. Maças argentinas embrulhadas no papel seda azul, meu Deus, isto deu-me água na boca! Relativo ao tema irmãos nascidos no mesmo dia em anos diferentes, por coincidência, tenho dois tios nascidos em 02 de fevereiro de 1930 e 1932; tio Brígido e tio Adão. Tio Adão, faleceu em 2012 aos 80 anos e o tio Brígido ainda vive.
    Um abração. Tenhas, sei que terás, uma linda semana.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato