08/04/2015

ESPAIRECER!

Lilás, essas letras bem desenhadas nessa cor, minha preferida,
aqui escolhida para dizer o quanto amo a pessoa do meu viver!
Meu marido muito querido, também meu melhor amigo.
Recordo com amor os tempos do nosso labor,
para criar nossos filhos, um casal, hoje casados 
e bem encaminhados, com seus filhos, nossos netos,
a vida tem disso, dá, tira, premia, algumas vezes castiga
para nos fazer ver o que de fato vale a pena!
As correrias ficaram para trás, os horários,
os nossos filhos estudaram,
estão hoje também "correndo" para darem conta
dos seus "recados"!
Um círculo vicioso sem fim!
Quando pensamos no passado, recordamos um bocado,
saudade? Sim, muita, mas quando vemos 
o que somos e o que temos 
ficamos felizes e contentes, valeu cada momento,
cada instante, cada crescimento!
Aqui estou digitando sem nem parar para pensar,
só deixar a mente recordar,
registrando para a posteridade,
pois sei que há ainda muitas coisas lindas.
Torço a cada dia, para que meu amor tenha saúde
o suficiente para juntos podermos ver
os bisnetos que com certeza queremos conhecer!
Ah, divagações, como amo isso, 
poder escrever e assim espairecer!
Algumas vezes me preocupo, mas 
somente pelo medo de perder
a companhia amada e querida,
não para outra ou para o mundo,
mas para a vida "lá" de cima, 
algumas vezes, só algumas vezes!
Ah, coração do meu amado,
trata de ficar firme,
não me deixe jamais!


Ivone





13 comentários:

  1. O Amor é lindo
    Como são todos os seus textos, sempre de fé e esperança... e muito amor!
    Adorei

    Beijinhos

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Ivone
    Assim seja pela força do amor que os une e pela Bondade de Deus...
    Uma abençoada Oitava de Páscoa...
    Bjm pascal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Roselia, espero que seja assim, pois já passamos por muitas e saímos, acho que aqui está sendo ainda o melhor lugar para podermos "crescer" então sendo assim tudo vai ser viver muito e muito!
      Abraços apertados!

      Excluir
  3. Pois, ... que o coração do teu amado fique firme.
    Isto é
    Poesia relação
    Esperança
    Coração....

    abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança, coração, viver o amor sempre!
      Obrigada pelo carinho, o coração do meu marido vai sim ficar firme, nunca vi uma pessoa se cuidar tanto quanto ele se cuida, nossa, ter vontade de viver é uma força que não sabemos medir!
      Obrigada linda amiga Lola!

      Excluir
  4. Somos movidas a emoções mesmo, Ivone, e "espairecer" precisa fazer parte de nossas meditações e diálogos. É saudável. Desejo-lhe boas energias!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda amiga Célia, suas boas energias mandadas estão sendo bem recebidas, a vida está indo e tudo ficando bem, sempre tenho muita fé, a mente focada no melhor sempre!
      Abraços linda amiga, seu carinho por aqui me deixa sempre muito feliz!

      Excluir
  5. I nspirada nesse lindo espairecer
    V iajei nas páginas da tua vida
    O amor perpetuando o caminho...
    N uvens brancas a levitar de ti
    E levando tua alma a Deus!

    Deixo-te um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo acróstico com meu nome, ficaram versos que amei ler!
      Abraços linda amiga Regilene!

      Excluir
  6. Bom dia Ivone,esse seu relato bate com o meu,amamos nosso marido,vivemos uma vida inteira juntos e graças a Deus com filhos crescidos e netos,no meu caso só tenho uma filha e um neto,que são razões do nosso viver..
    Como é bom espairecer.
    bjs amiga e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom isso né amiga? Ter uma vida sendo recordada com todas as boas coisas, filhos, netos!
      Já li em seu blogue e vi foto de seu lindo netinho, é mesmo uma grande alegria, meus netos estão adolescendo e sinto saudade do tempo em que eles eram pequenos, mas a vida tem de seguir, ainda bem que os vejo felizes, isso é muito gratificante!
      Abraços linda amiga, obrigada pelo carinho por aqui!

      Excluir
  7. Que lindo, vai dar tudo certo.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Bell, obrigada pelo carinho minha amiga sempre muito querida, sim, vai dar tudo certo, sempre acredito na Vida e na Força Divina!
      Beijos e abraços bem apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato