20/01/2015

PAZ.

A Morte é certa e o homem é o único animal
que tem a consciência Dela!
Sra Morte, Dama Temida,
mas em meio a isso há o que faz sentido,
sentir a Vida imortal,
perceber que nada termina por nunca ter nascido!
Quem nunca nasceu, não morre e nem morrerá!
Essa é a sensação da imortalidade
da alma, a que não acaba jamais,
sentimentos são, em meu entender,
 a única razão do não sofrer!
Sofre-se por pura ilusão de pensar
que a vida vai acabar!
Minha alma sente e pressente 
a imortalidade do meu ser 
que nunca morre e não morrerá,
pois nunca nasceu!
As minhas conexões com 
outras individualidades me dão 
essa rica e concreta percepção, 
não é ilusão!
Ilusão é acreditar em coisas 
que não são do que vem do meu coração!
Eis a minha feliz conscientização!
A Morte não é 
a minha terrível inimiga,
um dia terei de voltar
ao estado natural,
Vida, eis o que é,
a minha, nunca nasci, 
nunca morri, nunca morrerei!
Isso é PAZ!
Ivone 







14 comentários:

  1. Minha Amiga
    O texto é muito bom, mas assusta-se falar da morte... estive a lutar com ela e consegui fugir.. agora assusta-me, looooool mas gostei de ler.

    Beijinho
    Passe no meu blogue

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cidália, também já me deparei com Ela, rsrs, não quero deixar essa maravilhosa experiência corporal aqui na Terra, mesmo porque temos o instinto de preservação da Vida material, temos de ficar até o tempo necessário ao que nos propusermos em vidas passadas.
      Tem mais, se não fosse bom viver por aqui, nem haveria "espíritos" possessivos, os tais "encostos", pois é, há encostos bons ou ruins, dependendo somente da nossa boa ou má sintonia!
      Amo falar sobre morte, não me assusta nem um pouquinho, meus melhores amigos sempre foram "os de lá', desde quando eu era menina que os "via", portanto, familiarizada estou,rsrs!
      Mas creia, amar a Vida é exatamente isso, poder constatar que ela é eterna, é eterna e nada muda, tudo continua, tanto faz aqui ou "lá", rsrs!

      Excluir
  2. Bom dia Ivone.
    Amiga eu acho que a morte só é o retorno da alma de onde veio, enfim acho que a vida é infinita, também não temo a morte, mas quero viver muito rsrs. Uma excelente postagem e manterá de encarar a morte.
    Uma linda terça-feira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mirtes, quanto mais sentimos que estamos perto "Dela", mais damos valor à Vida, viver é mesmo um lindo, maravilhoso dom!
      Adoro viver, rir, cantar, dançar, viajar, fazer tudo o que ainda posso,rsrs, sou a alegria em pessoa, exatamente por ter sabido o que é morrer!
      Abraços bem apertados e Viva a Vida, Curta a Vida porque a Vida é Curta, pelo menos aqui na terra, mais ou menos uns setenta e poucos anos, o resto é peso...

      Excluir
  3. Vida e morte...temas que fazem sempre pensar. Não temo a morte, sei que ela acontecerá. Não a procuro, mas não me desesperarei se chegar!bjs praianos,bem vivinha,rs chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida e morte, como eu disse no poema, o homem é o único animal que sabe que vai morrer, quando vejo minha cadelinha me olhando com seus olhinhos adoradores até digo a ela, que bom que não sabes que vais morrer um dia, pois eu já sinto a dor de saber que irás!
      Linda amiga, eu também não me desesperarei, mesmo porque, "lá" é tão lindo, nossa, em sonhos vejo e percebo isso, algumas vezes nem me lembro, pois se eu me lembrar vou querer ir logo "pra lá",rsrs!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Ai está uma indefinição divina que acredito ser para que não nos afobemos com "o quando será?" Ignoramos dia, hora, local e situação em que a mesma nos resgatará. Sei que, pela vivência, todos os que partiram, do meu convívio, saíram de doenças e sofrimentos incríveis. Então, foi a melhor solução divina! Ele sabe, nós é que não compreendemos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade linda amiga Célia, pelo menos quando estamos ainda longe "dela" ficamos leves e felizes, mas a Vida sabe que somos imortais, para Deus tanto faz se estamos "por aqui" ou "por lá", a eternidade é isso, revesamos e isso é consolador, podemos voltar, desfrutar do prazer de de novo renascer! Renascer e recomeçar, até ao ponto em que nos sentimos preparados para receber as boas intuições do continuar a viver por aqui e com prazer, com alegria, com fé!
      Sei como é ver pessoas queridas sofrendo, muitas vezes até achamos que a morte é libertação, em alguns casos até é, né mesmo?
      Abraços linda amiga!

      Excluir
  5. Ivone
    Todos sabemos que vai ser o nosso fim, o quando é uma incógnita. Eis o motivo de nos pensarmos, de certo modo, imortais. Creio que já deixei dito ser um dos raros sobreviventes, de AVC. Aconteceu em dois mil, depois de 30 dias em estado de coma e 15 dias em semi - coma, o hospital, deu-me alta, em estado terminal, para ir morrer num lar de acamados. Contra as recomendações, a esposa decidiu trazer-me para casa e pedir um milagre, com promessa à Senhora de Fátima, por mim. Depois de estar cerca de dois meses, em casa em semi - coma, e mais uns meses com sinais de recuperação,
    . em 2001, a promessa foi paga em Fátima. A promessa não me englobou mas, de fralda, decidi ir. Demorou sete anos a recuperação de todas a faculdades. A última, a do sorriso. Depois de então e depois de escrever 11 livros, tenho o AVC, como patologia de estimação.
    Isto para dizer, nunca tive medo, nem mesmo quando fui guerrilheiro, em Angola e muito menos da irmã morte.
    Ela que venha quando quiser, mesmo não tendo pressa de a abraçar, cá estarei.

    Agora outra coisa - senti necessidade de parar, de escrever uns dias, razão porque andei sumido. Estou agora a retomar.
    Beijos1

    ResponderExcluir
  6. Amigo sempre querido, sei tudo sobre o que passou, mesmo porque, li em seu blogue, sempre me interesso pleos meus amigos, seja virtual ou presencial, quero estar sempre ligada aos que me são caros, do mesmo jeito que gosto quando me dão atenção e és um amigo sempre muito atencioso, portanto sempre torço por você, fiquei imensamente feliz de ver um vídeo que destes entrevista, sua recuperação é prova de que a Vida sorri sim para quem sorri para ela, não importa em quais circunstâncias, mas só iremos "embora" daqui quando nos sentirmos preparados, sim, não somos pegos de surpresas como muitos pensam, pois há "algo que nos diz", eu já recebi muitas mensagens preparatórias quando alguns dos meus entes queridos precisaram ir, nossa, chorava por antecipação e depois aceitava com resignação!
    Daí que comecei a entender essas coisas de "morrer"!
    Amei ler por aqui seu relato, sempre muito oportuno nos contar, pois só "iremos" quando chegar a hora, e claro, tomara que seja o mais tardar possível né mesmo?
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Ivone, perfeitamente de acordo, a vida não acaba, existências sim, terminam e começam; é como diz o Waldo Vieira, dessomamos e ressomamos ou por outra, vamos e voltamos quantas vezes for necessárias, mas a vida é eterna.
    Um abraço. Tenhas, se que terás, uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Dilmar, já li Waldo Vieira, ele entende de projeção astral, precisei me inteirar por ter tido algumas experiências a respeito, nossa, quando tive essa saída do corpo fiquei um pouco com medo, mas é o máximo, amei, isso me deu a certeza absoluta dessa minha crença.
      Tenho sempre a certeza das minhas ajudas espirituais, "meus amigos" estão sempre comigo, (não é igual na novela Alto Astral, estou achando um pouco exagerado, nem assisto mais), acho que é um assunto que deveria ser mais bem estudado, pois muitas pessoas ou fazem piadas e perdem de vez a fé ou acreditam piamente e sofrem também por isso.
      Tudo tem de ter equilíbrio, um dia todos entenderão com naturalidade essas coisas transcendentais, aí sim, tudo ficará bem, mesmo que demore muito tempo, não importa, mas chegará lá!
      Abraços meu amigo sempre querido, obrigada pelo seu carinho por aqui!

      Excluir
  8. Muito Lindo Ivone! E é isso.. tudo continua, como vc diz "aqui ou lá"..rsrs beijão, ótima noite de Paz! :)

    ResponderExcluir
  9. Todos procuramos a paz..mas muitas vez não conseguimos encontrar..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato