19/03/2013

AS CRISES SÃO DO MUNDO E NÃO MINHAS!

Oriento-me pela inspiração, 
sem esperança imediata 
na concretização do sonho, 
mas sim na minha iluminação
da mente e do coração!
Venço contrariedades 
temporárias e fugazes.
A impaciência não me tira do lugar, 
pois em meu lugar ocorre bençãos, 
sem cultivar vinganças 
e maldizeres superando
contrariedades, evitá-las?
Não jamais, enfrento-as e venço-as 
dando lugar a realizações! 
Isso sim é milagre, 
nada sobrenatural, 
suprir necessidades 
com esforço e com vontade.
Bom humor nos deixa leve, 
sou leve, leveza insustentável,
incompreendida por pessoas
que não aceitam serem contrariadas na vida.
As crises são do mundo e não minhas!

Ivone








7 comentários:

  1. Oi Ivone
    Muito bom! Bravo! Um dos seus melhores textos!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Ivone, como vai? :)

    Que texto lindo! Muito inspirador! Me trouxe reflexões muito motivadoras, pois você tem razão, as crises são do mundo, a diferença maior está em como as encaramos e lidamos com elas em nossas vidas :) Os desafios são diários, podemos fugir e perder a oportunidade de aprender grandes lições, já outros não tem como fugirmos e a resolução estará em nossas mãos e se nos fará mal ou bem também será resultado de como vivemos e encaramos isso, então sigamos em paz, com um sorriso na alma e coragem para vencer os obstáculos :)
    Adorei, como sempre!

    Beijosssssssssss e que sua semana seja de alegrias :)

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Ivone!
    Sem bom humor não conseguimos nadinha, não é?
    Amo seus poemas minha doce amiga, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivone.

    Tudo passa, o mundo gira e vamos em frente, cada um fazendo e trilhando o seu caminho. Ser feliz é uma escolha! Muitos ignoram (ou preferem ignorar isso).

    Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Com a nossa porção de parceria e cumplicidade no desenvolvimento humano-cristão, superamos tudo! Com Deus, tudo posso.
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  6. Ivone gostei muito do poema e dessa parte:

    Isso sim é milagre,
    nada sobrenatural,
    suprir necessidades
    com esforço e com vontade.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone...
    Lindo texto...Concordo com você ....O bom humor nos deixa leve ....E para as contrariedades temos que ter jogo de cintura ....
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato