23/08/2012

INSTABILIDADE!

Sempre que a Vida dá uma balançada
e as coisas parecem de pernas pro ar,
é hora de parar pra ver como vai ficar!
Sempre que se pensa que tudo está bem
no seu devido lugar vem algo a nos mostrar
que não podemos nos acomodar!
Pois acomodação paraliza a razão!
Razão é tudo o que se tem de observar!
Sentimentos são abstratos,
razão é o que se tem de exercitar!
Vida é movimento, tanto faz
se pra frente ou pra trás!
Só não podemos  parar!
Regredimos ou não?
Ninguém sabe com exatidão!
Pois se hoje construímos, amanhã destruímos?!
Instabilidade é o nome dos seres
que vivem neste mundo sem juízo!!!
Não existe paraíso!!!
Paraíso se existe é dentro do "ser"
mais profundo, com fé na Vida!
Hoje posso estar instável, mas amanhã,
ah, amanhã quero de novo estar em mim!
Ivone

10 comentários:

  1. Olá querida Ivone, como vai?

    Lindíssimo poema, como sempre! Adorei!
    Sabe que agora pouco estava refletindo sobre isso, todos os dias aparece algo novo, uma surpresa, às vezes agradável, em outros casos nem tanto... E fiquei pensando que como você sabiamente disse, o paraíso precisa estar em nosso interior, na forma como nos sentimos e lidamos com tudo isso, porque o inesperado chega todos os dias e esta instabilidade faz parte de nossa caminhada.
    Momentos assim nos trazem lições, podem nos tirar o chão, mas com empenho, espero que amanhã, estejamos mais firmes e mais fortes :)

    Lindo! Um beijãoooooooooo e que seu finzinho de semana seja ótimo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda nova amiga Sam querida, é bem assim, temos de estar sempre atentos em nossos momentos instáveis para não cairmos, não perdermos a fé, pois é mesmo difícil lidar com os acontecimentos tristes em nossas vidas não é mesmo?
      Abraços minha querida, és sempre bem vinda, podes crer!

      Excluir
  2. Minha querida amiga Ivone, que bom que você existe e que somos amigas, aprendo tanto com você, você faz despertar em mim coisas que as vezes nem penso e que estão aí, como a 'instabilidade', somos mesmo seres instáveis, mas iremos aprender e melhorar para que o mundo também fique melhor...beijos querida e doce amiga...agradecemos seu amor e seu carinho sempre em nossos blogs...beijinhos e seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que somos amigas, amo meus amigos de verdade e tenho muita sorte nisso, pois são todos assim como você, muito especiais!
      Minhas postagens são inspiradas na hora em que me ponho a teclar e nem sempre sei por antecipação e é bom que sempre diz algo a mim e a quem aqui vem e lê, fico feliz com isso sabe?
      Beijos pra você também minha amiga querida!

      Excluir
  3. O desequilíbrio de nossas ações, por vontade própria, preguiça ou mesmo por incidência casual sempre nos traz uma lição sagrada. Estamos aqui para ser e desempenhar algo que nos complete e aos outros com quem convivemos. Nosso exemplo, ainda que não o sabemos, é por muitos observado e seguido. Portanto, nossa missão é o melhor desempenho possível.
    Bj, e fique bem, Ivone.
    Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim é a vida minha linda amiga Célia querida!
      Estamos sujeitos a tudo mesmo, por isso que precisamos nos fortalecer na fé e acreditar que as instabilidades nos mostram o quanto ainda precisamos aprender!
      Abraços e beijos em seu coração!

      Excluir
  4. Obrigada, Ivone, pelo comentário em meu blog!
    E pra celebrar a sexta-feira que começa, peço licença para publicar seu poema "SABIÁ LARANJEIRA JÁ ESTÁ A CANTAR!". Adorei!
    Lógico que farei propaganda de seu blog!
    Beijos, com carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Raquel, sim, fique à vontade, pode publicar, pra mim é elogio, que bom que gostastes, pois meus poemas são mesmo para isso, dizer algo a quem o ler, se diz já fiz a minha parte que é mesmo tentar fazer pessoas felizes!
      Abraços minha querida e obrigada pela amável visita e comentario, interagir é mesmo isso, muito bom, beijos em seu coração!

      Excluir
  5. Olá, Ivone.

    Uma bela reflexão. A vida é como a água que precisa fluir, se tarda parada, está fadada a estagnar.

    Obrigado por seu comentário lá no Blog. A palavra é força, energia que quando usada para o bem, constrói. Pena que tantos maltratem o dom da palavra, usando-a para maltratar.

    De fato, os Blogs são um grande veiculo de socialização dos nossos escritos. Mesmo porque, ganhar dinheiro com literatura, é uma utopia, coisa para poucos afortunados. O povo quer pagode, funk, “mulher fruta”... Autor que está fora do circuito editorial, lança livro para realizar um sonho, concretizar um ideal. Geralmente, é perder dinheiro. Pois a vendagem é pífia. Quem manda não saber jogar bola ou rebolar com musiqueta vulgar? Rs rs rs...

    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo poeta querido, és inteligente e sábio, isso é o que importa, pois nesse País que nunca deu incentivo ao ensino de boa qualidade e se o tem algumas regiões,é por que tem pessoas como você que escreve e muito bem, mas é bem como dizes, os valores estão distorcidos demais, que pena que é assim!
      Mas vamos trocando conhecimentos, isso já é um alento, pois aqui nesse Brasil lindo e rico,quem "ganha/furta" mesmo dinheiro são os políticos com raras exceções têm os que ainda que não se corromperam, isso para não generalizar, é isso!
      Abraços e obrigada pela visita e comentario!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato