08/12/2011

"LIBERDADE, LIBERDADE, ABRA AS ASAS SOBRE NÓS"!

"Liberdade, liberdade, 
abra as asas sobre nós!"
Essa letra nos leva aos tempos 
de Proclamação da República 
meus irmãos de reencarnação!
Foi samba enredo de escola
 carnavalesca, é tema de poemas!
Todos querem liberdade, 
mas muitos vivem para escravizar, 
ou escravos são?!
Determinar viver livre é poder, 
o maior poder de cada ser, 
pois quem respeita é repeitado 
e livre vive pelo menos em seu 
mais íntimo do ser!
Intimidade é abusiva, 
portanto quem quer liberdade 
tem de saber seus limites 
e saber dizer "não e "sim" 
senão meus irmãos não há 
liberdade e sim de novo 
escravidão com permissão!


Ivone H Sato 

9 comentários:

  1. O fingir-se que somos livres é a pior das escravidões! Submissão sem nenhum uso da inteligência humana! Abraço, Ivone! Bela sua contestação! Célia.

    ResponderExcluir
  2. Querida eu acrescento ao teu lindo texto
    " Liberdade palavra mágica é o que aspiramos, nem mais, nem menos - ser o que somos até o fim."
    Parabéns! Amei!
    Seja feliz sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  3. Ivone, obrigada por sua visita e pelas palavras carinhosas com o Kauan,ele é neto de um grande amigo meu, pessoas que considero muito. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivone,

    É sempre bom falar sobre o que temos de mais sagrado, e esta frase de Clarice Lispector diz tudo o que quero dizer:


    "Liberdade é pouco, o que desejo ainda não tem nome"


    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Liberdade é meta primordial na nossa vida, mas só só valorizamos quando se perde

    ResponderExcluir
  6. Construa um paraiso de alegria e paz.
    Basta você querer o bem para todos.
    Ser otimista. Ter fé em Deus e em si mesmo.
    Compreender que Deus não tem preferências é uma forma de se sentir seguro.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Beijos no coração.
    Não se esqueça que..
    Estou seguindo -te e te amando .
    Evanir
    Tem Prente de Natal na Lateral para você.
    Fiz com muito carinho..

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivone!

    Liberdade! Bonito falar sobre ela. Gostei muito, li com atenção.
    Há contudo quem confunda e viva em lebertinagem, chamando-lhe liberdade,isso é triste e faz resvalar para o abismo.
    Liberdade é responsabilidade, é valor moral que conquistado, há que acarinhar e manter.
    Beijinho e bom fim de semana.
    Passe em meu blog,tenho um desafio,quer entrar?

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivone. Essa liberdade é linda demais. parabéns! Beijos é ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Fico imaginando quando terei essa liberdade para voar por aí.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato