11/09/2022

Brasil Continental!


Degelo dos Andes 
a natureza sabe o que faz, 
nos dá o encanto de ver
com todas as águas a descer.
Chuvas torrenciais na região amazônica,
elevando as águas do Rio Negro,
um apreço do lugar!
Nada de mergulhar, pois não se sabe 
o que se vai encontrar!
Em Manaus conheci outro Brasil,
oitava vez em visitar,
cada uma delas uma nova
coisa a encontrar,
natureza vibrante, 
que é o que mais me prende
ao vislumbrar 
que a vida é sábia o suficiente
e nada a temer com o que
possa acontecer!
Porto de Manaus,
Mercado Municipal, 
Teatro Amazonas 
com características barrocas,
encantos dos meus brasis, 
muitos cabem nessa Terra,
Brasil Continental!
Amo tudo isso,
riquezas da natureza!

Ivone


Encontro das águas, Rio Negro e Solimões!

10 comentários:

  1. Que linda, cheia de alegria e encantamento por tantas belezas desse nosso Brasilzão!
    A foto está DEZ!
    beijos, bom te ver! chica

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Ivone, boa tarde de domingo!
    Já estive com o encontro das águas do Mamoré e Madeira (Rondônia) e é linda igual à divisão que nos mostra por aqui dos seus rios amazônicos.
    Pena como tudo está tão diferente e assustador na natureza.
    Os efeitos das queimadas chegam ao Sudeste.
    Tenha nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O degelo é um perigo para a humanidade. Belo poema.
    .
    Abraço … feliz domingo
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto.
    Um casal lindo 👏🍀🌹
    -
    Um presente que viaja ao passado...

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida... Voltando com muitas saudades. Depois de tantos anos sinto que estou regressando a CASA. Estou abrindo a porta à amizade linda que construímos aqui . Deixo o meu carinho e um beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Maravilha! Eu me penitencio, viajo muito menos do que gostaria, nem sei por quê. Meu desejo é( ou era) conhecer grande parte do Brasil, e vários países pontuais, como Egito, Grécia, Japão, Luxemburgo que deve ser lindo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ivone. O mais próximo que estive, foi quando visitei Belém do Pará. Também naveguei em um desses rios. É lindo, por de sol colorido, porém, o calor me deixou doente! Passei dois dias de cama no hotel, sem conseguir levantar. E os mosquitos me adoraram. Mas os sorvetes de frutas ... nossa! Valeram a pena!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Que legal minha amiga Ivone!!! Que viagem maravilhosa deve ter sido.
    E olha que te inspirou um belo texto!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Que belo relato poético, querida amiga!
    Nosso amado Brasil, repleto de belezas!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato