Não sei como é com todo mundo, nem poderia saber, embora eu seja empática, sei me colocar, pelo menos mentalmente, no lugar das pessoas, mas isso não me faz ter de sofrer por isso, pois minha sensitividade me tiraria do meu caminho, do meu propósito de vida, de minhas escolhas, pois no fundo eu sei que nasci entre o céu e a terra para ser feliz, acho que todo mundo quer exatamente isso, ser feliz!
A Vida tem de ter sabor, intensidade, emoções, envolvimento em que não haja dúvida, dilema, questionamento ou ambiguidade!
Não posso me acostumar com muitas coisas que pareçam normalidade, pode até parecer para muitos, mas para mim, não, importo com a nutrição de minha visão de Vida, meu cenário perfeito com a companhia que me serve de referência e suporte para eu mostrar o meu melhor, assim seguindo e tentando passar para as pessoas que, todos podem ser felizes, não nascemos para outra coisa que não isso, a felicidade sonhada e almejada por cada alma e temos de fazer de tudo para visionar isso com fé e é claro que, os obstáculos, as dificuldades e tropeços existem, mas isso torna ainda mais gratificante quando conseguimos vencer!
Agradeço a cada dia, cada hora e minutos de minha Vida, isso me dá serenidade para continuar, tudo deve ter alguma razão que não podemos saber decifrar, tem uma palavra que é até meio difícil de se pronunciar,"serendipidade" que atrai muitas coisas boas em nossas vidas, em minha Vida é assim o acaso lindo e feliz!
Acordo todos os dias alegre sem motivo aparente, só pelo fato de estar viva é de eu viver a agradecer! Amo viver!
Ivone.
Muito bem. Gostei do texto! Obrigada
ResponderExcluir-
Tens a doçura que ninguém domina
.
Beijo, e um excelente dia.
Assim é que vale a pena viver,com alegria e dando graças por cada novo dia! Lindo! Ótimo setembro! beijos, chica
ResponderExcluirTexto muito bem escrito que me deliciou ler.
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Querida Ivone!
ResponderExcluirUm texto ótimo. Também penso assim, estamos aqui para viver. Sofrimentos e amarguras não são a "normalidade" da vida. Fazem parte, isso sim, mas são passageiros. A gratidão é um alento para nós, e nos faz ver quanta coisa boa nos rodeia e às vezes nem ligamos.
Vamos atrair coisas boas e trabalhar para conseguir o que a gente deseja.
.
Serendipidade
.
Bjs, Marli
Sais do poema sem peias
ResponderExcluirPara a inteligente prosa
Magnífica primoroso
Que deixa as almas alheias
Comovidas, pois semeias
O amor e a poesia
Em mensagem que irradia
Luz, amizade e amor
Por onde tua prosa for
Dida dia após dia.
Parabéns, Ivone. Belíssima prosa poética. Abraço fraterno. Laerte.
Olá, boa tarde. Meu nome é Lili. Eu gostei muito do seu blog. Venha me fazer uma visitinha? Obs: já estou seguindo você.
ResponderExcluirhttps://reinodasfadasoficial.blogspot.com/
Abraços.
Só se vive uma vez, por isso há que saber apreciar cada dia que a vida nos oferece.
ResponderExcluirBelíssima forma de viver.
Beijinhos