06/06/2021

Vida!

A minha alma adoraria sossegar, mas está longe de isso alcançar!
Fazer tudo o que quero, seria o prêmio da existência,
mas isso faz parte da Vida e seguirei como todo mundo 
nessa jornada aprendendo a conviver com o desassossego!
Amo me ver fazendo tudo de bom acontecer, mas os meus quereres 
terão de esperar, aos poucos irão se adequando a cada situação!
Confortante é sonhar, quem não sabe disso?
O hoje existe, aqui e agora, ontem se foi, amanhã, não sei, ninguém sabe!
Apensar de tudo, preciso reconhecer que aprendi a dominar
a disciplina e a alcançar, a Vida dá, mas também tira!
O meu conforto não é a busca do descanso, da boa comida, nem do carinho sensual, 
mas é o reconhecimento lúcido de que posso dominar minha própria Vida!
Todos nós temos essa capacidade, mesmo em pequenas proporções, 
nunca abras mão de ti, pense nisso, sacrificar a capacidade 
de tomar as rédeas de sua própria vida, a minha, a escrevo com "V",
Vida, louvar a Vida é Louvar a Deus!
O conforto do domínio sobre nossas forças e fraquezas!

Ivone

9 comentários:

  1. Quem,nesse longo período de pandemia que vivemos, não sennte momentos de desassossego? Mas vamos continuando a sempre sonhar..Isso nos ajuda a viver! Mesmo com os pés bem no chão, podemos voar! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Deve-se viver o HOJE com base nos ensinamentos do ontem, a fim de que, o amanhã amanheça iluminado pela luz da aprendizagem, feita sabedoria.
    .
    Um domingo feliz … cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ler. A vida é uma dádiva quando vivida com saúde!
    -
    Não desejo se a deusa do teu mar...
    -
    Uma excelente semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga, eu, de novo!

    Nosso peito está em sobressalto e tem razão para isso. A pandemia não nos deixa sossegar e sabemos lá nós por qto tempo mais.

    Sem dúvida que os nossos desejos vão ter de esperar, pois ela, pandemia, é que determina. Enqto isso sonhemos por melhores dias e tenhamos esperança no futuro. Pensamento positivo ajuda muito e a vida com V maiúsculo é mto importante.

    Beijos e dias com D maiúsculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Céu ,vamos indo, acho até que já estamos nos condicionando, nao nos conformando, mas aprendendo a lidar com o que ai está!
      Que bom ler seus comentários, sempre bem vinda por aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Olá, Ivone, aqui está muito frio hoje - estava 1 grau de manhã, até fotografei o termômetro senão ninguém ia acreditar. O frio me faz sentir viva. Adoro. Ele me deixa mais esperta e lúcida, e tudo vem mais facilmente.
    Hoje estou visitando as pessoas que não tenho tido tempo de visitar, infelizmente...
    quanto Às suas letras, a maturidade traz esse conforto de se viver como se quer, sem se prender a dogmas ou obrigações. Eu tinha medo de envelhecer, mas agora que está acontecendo, estou relaxando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana, a própria Vida nos dá alento à medida que vivemos, seguir crendo que tudo está indo como direcionamos mentalmente desde sempre, mesmo que haja pelo longo caminho o tropeço.
      Amei receber sua sempre amável visita e comentário!
      Abraços apertados!

      Excluir
  6. É verdade, querida Ivone, sonhos para mim não é adquirir coisas, é me certificar do que posso alcançar, ter meus sentimentos e minhas emoções livres e equilibrados. Nada mais me preocupa. Gostei de ler teu bem escrito texto.
    Um bom fim de semana,
    beijinhos, Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Tais, que prazer ter você aqui, sempre um grande prazer wuerida amiga!
      Que bom que tens essa percepção da vida, assim é a nossa libertação,
      Amei ler seu comentário, obrigada pelo carinho!
      Abraços apertados!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato