16/06/2020

Reinventar e construir!

Estamos vivenciando uma experiencia valiosa,
algo terá de ser aprendido com tudo isso!
Focar no que estamos fazendo acontecer, 
na nossa capacidade de orientar o fluxo da vida
e lhe outorgar sentido e significado com nossas decisões!
Tudo o que ameaça nossa segurança e conforto 
nos traumatiza e quanto mais violenta e súbita for 
a ameaça, mais profundo o trauma!
A zona de conforto, nossa casa,
onde muitos criticam aos que gostam desse conforto, 
agora é um obrigatório dever!
Dever para conosco, dever para com todos
 os que estão conosco nessa jornada, principalmente a família!
Sem a zona de conforto, o estresse começa!
Amo a minha zona de conforto e a preservo com afinco, 
porém cuido também, para não cometer 
o erro de a transformar em prisão para mim!
Preciso da minha zona de conforto, 
para minha segurança, mas 
espero que quando tudo voltar, 
ao que dizem ser "novo normal", 
eu possa sair e sentir o prazer de 
continuar a existir  e perceber
que na vida nada está fora de lugar,
tudo tem sim, uma razão de ser, 
algo de bom terá de ser 
percebido pelo homem que, 
tem poder de destruir e se deixar destruir, 
mas com a mesma 
ênfase, também tem o poder 
de reinventar e construir!

Ivone

8 comentários:

  1. Todos na mesma,EM CASA e esperando que o.melhor aconteça e que o mundo aprenda com essa situação toda! A lição está sendo dada,aproveita quem puder e souber! Bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Ivone
    Quero acreditar que tudo o estamos vivendo e as lições que estão sendo ditadas sejam bem aproveitadas e ressignificadas para que a volta ao convívio social tenha novos parâmetros de comportamento. Que haja mudanças, mas que sejam para o bem de todos
    Beijinhos querida amiga

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião a irresponsabilidade de muita gente está a atrasar as coisas, fazendo com que o "novo normal" tarde em chegar.
    Confesso que também tenho saudades dos tempos de "liberdade"
    .
    Tenha uma terça-feira muito feliz
    Deixando uma 🌹

    ResponderExcluir
  4. Andamos todos numa angustia. Tudo por cauda da irresponsabilidade de muitos!
    -
    Escrevo ao anoitecer, quando me visitas

    Beijos e uma excelente noite! :)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de paz, querida amiga Ivone!
    Linda mensagem e digo que de encorajamento.
    Nosso lar é nosso abrigo carinhoso.
    Vamos curtindo nem, pois sous Pandemia, teremos muito que sair dele por necessidade.
    Tenha uma ótima tarde!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, querida amiga Ivone!
    Assim como você, também amo estar em casa, no meu refugio sagrado!
    Mas, também espero que tudo ande, e logo, possamos desfrutar com alegria e gratidão a companhia das pessoas e a beleza do cotidiano!
    Abraços e beijinhos de carinho!

    ResponderExcluir

  7. Boa noite Ivone!

    Peço licença para fazer minhas as tuas palavras. Estamos vivendo momentos que só existiam em ficção; nos romances, filmes etc. Espero também, querida amiga, que possamos guardar as lições dos tempos difíceis, como tu dizes no teu belo poema. Parabéns!

    Meus votos de um ótimo domingo, Ivone. Beijo. Pedro

    ResponderExcluir
  8. Serão dias de glória e felicidade comovente,
    os que marcarem um calmo regresso às cidades
    e aos seus hábitos...
    Sonhando, vamos melhor...

    O meu poema também é para si...
    Dias bons.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato