11/05/2020

Cassandra.

Cassandra, personagem desacreditada que, 
se tivesse sido ouvida, 
teria evitado a destruição causada pela Guerra de Troia!
Filha do rei Príamo e da rainha Hécuba, de Troia,
previu todos os acontecimentos, mas foi considerada louca!
Apolo lhe ensinou o dom da profecia, mas ao ser rejeitado por ela,
se vingou lançando-lhe a maldição de que ninguém 
acreditasse em suas previsões.
O cavalo de madeira que todos conhecem como Cavalo de Troia,
engendrado por Ulisses, destruiu Troia e os gregos
saíram vencedores.
Mais uma prova de que a vida imita tudo o que já foi dito 
sobre vinganças, dores, destruições mencionadas na Mitologia,
seja grega, romana, moderna, se os deuses eram vingativos,
imaginemos que o homem mortal seja normal 
com suas maldades!
Mas podemos mudar isso, com fé na Vida!

Ivone 


9 comentários:

  1. Boa noite de fé e esperança, querida amiga Ivone!
    Vou me deter no final do seu post, é o segundo que leio em seguida ressaltando a bondade.
    Concordo plenamente, amiga:
    "Podemos mudar isso, com fé na vida"
    Eu creio na mudança de todo ser humano. Temos todos inteligência para uma pronta metanoia.
    Gostei de lhe ver postando uma vez mais sobre a mitologia que tanto gosta, amiga.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Roselia, obrigada pelo carinho sempre, tens um lindo dom de percepção, pois estou de novo reforçando a minha capacidade de pensar, estar em mim, preciso estar firme para poder reenergizar minha vida e passar essas boas energias aos que me querem bem, assim, como você, minha amiga linda!
      Abraços bem apertados e reenergizados!

      Excluir
  2. Ivone, e por vezes é preciso muito exercício de paciência e fé pra crer que as coisas hão de mudar! mas ,como assim somos, acreditamos! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Um texto simplesmente belo, de esperança! :)
    -
    Sou como um rio, tão cheia de nada

    Beijo e um excelente dia...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia:- Temos que usar a inteligência em vez da força. E, assim sendo, sairemos vencedores.
    .
    Uma terça-feira muito feliz
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivone, amiga querida!
    Fé na vida, sim!
    As vezes nos sentimos fragilizados, afinal somos humanos!
    Adorei aprender sobre Cassandra!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivone,
    Sempre enaltecendo a Mitologia Grega com muita elegância.
    Não irei perdê-la mais, pois aqui muito se aprende.
    Volte sempre amiga, ando passando por muitas dores, sem cura.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Sem peias!
    Felizmente, a humanidade vai se aperfeiçoando, muito lentamente...
    Quantos milhões de anos serão necessários para mudar instintos...
    Gostei de ler, Ivone.
    Beijos
    ~~~~~

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato