12/04/2020

Poder sobre mim!

Reclamo meu direito ao futuro, 
que insiste em acenar pra mim, como sempre o fez
e continuará fazendo que sei e pressinto!
Esses pressentimentos e até fantasias 
valem para se formar o destino que, 
com certeza escrevemos conforme os pensamentos!
Reservo meus momentos sem limites e sem medos!
Uso minha imaginação para viajar ao cenário 
encantado que me faz arder o coração 
de vontade de o realizar, não me diminuo 
com timidez, nem com humildade, 
tenho em mim a vontade, a fé, o poder!
Sou firme e severa com o que me contraria,
se aqui cheguei foi exatamente por ser insistente!
Tenho o direito em me refestelar 
na imaginação e sentir com emoção 
que a Vida, essa que, com "V" 
gosto de escrever me protege
e me faz viver!
Viva a Vida que 
com essa força mental, 
serei sempre calma e tranquila!
Espalho essa boa energia 
que aos meus contagia!
Faça o mesmo se puderes, 
pois a mente tem poder 
jamais medido, 
só sentido!
Eis o poder sobre mim!

Ivone




11 comentários:

  1. Ivone simplesmente, a tradução da do poema é: "querer é poder". Verdade que sempre acontece como pensamos: então porque não pensar positivo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse poder e que bom assim seja! Podemos o que mentalizamos... Mesmo agora, confinados, podemos voar, viajar, abraçar quem queremos ainda que na imaginação e vontade...Que tenha sido feliz tua Páscoa! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Um tema em jeito de desabafo. Muito bem escrito, como sempre!
    Amei...
    -
    Existe um raio de sol que todos desejam
    -
    Votos de uma excelente semana! "Protejam-se"

    ResponderExcluir
  4. Que essa força e essa fé a levam e conduzam pelos caminhos de luz.
    .
    Uma semana feliz ... Eu Fico em Casa

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga! Continue com fome de Vida, assim como eu! Sairemos reforçadas, em todos os sentidos! E se Deus quiser, será mais uma história para ser contada!Beijo carinhoso para você e seus familiares!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu também posso te seguir. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    Se você me seguir pode enviar o link para o meu blog que eu te sigo de volta.

    ResponderExcluir
  7. Querida Ivone.
    Fiquei preocupada, porque eu escrevi um comentário e não o encontrei...
    Desejo muito que se encontre bem.
    Tudo pelo melhor...
    O meu terno abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Majo, nao vi seu comentário, acho que não conseguiste fazer aparecer para eu o publicar, são coisas dos blogues, mas tudo bem, obrigada pela preocupação, estou bem e espero que também esteja minha amiga!
      E stamos em quarentena, aqui em São Paulo está muito perigoso, contágios e mortes, assustador, nem saio de casa pra nada, esperando passar essa triste pandemia!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
    2. Escrevi um grande comentário, querida amiga, mas algo aconteceu, talvez o tenha deletado...
      Tive que ficar sem computador cerca de oito dias (aborrecidiiinhos!) Devolveram dizendo que estava afinado, mas não noto...

      O Poema está belíssimo em incentivo ao cumprimento da prudência necessária.
      E vamos usando da maior criatividade, para superar qualquer sensação de isolamento e fugindo de notícias desnecessárias, sempre que possível.

      Saúde, serenidade e força.
      Abraços carinhosos.
      ~~~~

      Excluir
  8. Querida Ivone
    Espero que estejas bem assim como os seus
    É a energia positiva que nos faz faz perseverar e seguir sem medo de ser feliz
    Um maravilhoso final de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde de sábado, querida amiga Ivone!
    Adoro seu V de Vitória de anos e anos.
    Uma mulher empoderada no verdadeiro sentido da palavra e bem assim como descreveu.
    Tenha dias abençoados no final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato