19/02/2020

Tecnologia, não sou sua escrava!

A tecnologia é maravilhosa,
nos promete experiências únicas,
mas minha conectividade social
não depende da tecnologia,
pois é somente um instrumento 
que tenho para me servir dependendo 
da minha vontade, minha capacidade,
meu entendimento e minha disponibilidade!
Que coisa boa isso, os inventos humanos, 
que servem à humanidade, 
que essa,por sua vez, tem de saber 
se posicionar para vencer!
Vencer a si mesma, vencer o medo, 
vencer o adversário!
Mas o meu ou o seu adversário 
sou eu comigo mesma, você consigo mesmo,
para não me tornar e nem você,
uma alma escrava voluntária
de quanto instrumento surgir por aí,
aprendendo a brandir, 
como eu tento aqui,
a usar a minha força de vontade
para não me deixar vencer e/ou
me escravizar!
A sensibilidade ainda é 
a que me move e me faz ser
bem do jeito que quero,
sinto, penso, escrevo,
os poemas bem assim, 
sem peias, 
sem métrica. 
A Vida 
só a Vida 
é sábia!
Tecnologia,
não sou sua escrava!


Ivone

P.S.Amigos, estou dando um tempinho, voltarei dentro de uns quinze dias, Carnaval e folga com a família! Praia, me aguarde!
Desejo à todos um bom feriadão, se puderem divirtam-se muito, mas o mais importante é que, juntos sempre iremos nos comunicando, independente de tudo e de todos!
Abraços sempre apertados com energias boas, positivas!




9 comentários:

  1. Amada amiga Ivone,
    A escravidão possível, é de cultura e dos amigos, pois, este transbordamento espontâneo de sentimentos intensos, trazem em sua origem, a emoção recomendada, num estado de tranquilidade, que só a cultura e as amizades podem nos proporcionar.
    Tecnologia para mim é só um instrumento (um mecanismo de comunicação), assim, como “ontem”, o telégrafo, o telefone de fio, os telegramas e cartas, eram bons meios de comunicação, “hoje” temos a Web (para nos comunicar, por intermédio dos computadores/eletrônicos/celulares) e não, para nos escravizar.
    Vá lá molhar os teus pés descalços, nas salgadas águas do mar, que para o corpo, são um doce refresco... (Pelo menos para mim é).
    Abraços de Momo (que tu bem sabes, é um personagem da mitologia grega, que se tornou um símbolo do Carnaval contemporâneo).
    Assim sendo... Bom descanso e bom Carnaval!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim né meu amigo?
      Não se pode ficar mesmo preso a tudo o que há de novidades em tecnologia, principalmente celulares, que a todo momento surge um novo e todos querendo!
      Obrigada pelo carinho sempre, sim, a Momo, tenho um poema que escrevi sobre!
      Carnaval tem como símbolo "Rei Momo", essas mitologias nos fascinam sempre!
      Amei carnaval no passado, não perdia nada por nada, com muitos amigos e meu amado marido sempre por perto,rsrs, coisa boa de se lembrar, mas antigamente era muto saudável se divertir no carnaval, embora hoje haja muita coisa linda em questões de arte, enfim...
      A praia é "minha praia", pra relaxar, recarregar energias!
      Bom carnaval pra você também, curta tudo o que for possível, sempre digo " curta a vida que a vida é curta"!
      Abraços sempre bem apertados e obrigada sempre pelo carinho!

      Excluir
  2. Que bom e não podemos ficar presas à tecnologia!Escrever, encontrar pessoas... Que bom vais pra praia que faz tão bem e a conexão lá é com a natureza...Trido! Boas férias! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Chica, sim, nada como o mar para nos ajudar a recarregar, bem sabes disso, é familiar você e sua linda família estar sempre em contato com essa grande força da natureza!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  3. É bom que nos desligue-mos um pouco das coisas! :)
    -
    ÀS VEZES...
    -
    Beijos...boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Um poema muito interessante, repleto de verdade e sabedoria...
    Sempre sem peias, de qualquer género...
    Viva a liberdade, criatividade e sensibilidade.
    A
    Ótimas férias praianas...
    Eu também vou fazer uma pausa, pois estou com conjuntivite...
    Abraços grandes.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  5. A tecnologia deve nos servir, interligar um ao outro e não a gente servir a ela. Ótimo descanso e feliz carnaval!
    Beijos fraternos!

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante atualmente esta sua postagens. Parabéns!
    Vida cap

    ResponderExcluir
  7. Ivone, querida amiga.
    Venho desejar-te para este domingo, Dia da Mulher,
    muitos carinhos, mimos e horas muito felizes.
    Abraços grandes.
    ~~~~

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato