02/02/2020

Quem sabe?!

Hoje é domingo, dia de descanso
físico e mental, mas eu nunca me canso
busco o infinito, prosperidade,
abundância, desenvolvimento
e tudo que desejo e anseio sem nenhuma magia,
sem nenhum segredo, 
pois o que preciso é ter contato com o infinito
que minha alma é feita!
Ao infinito todo mundo pode aspirar,
todos, sem exceção nem distinção,
possuem potenciais para isso!
Mas como acredito, nada se consegue
por inércia, tampouco pelo 
mero fato de nascermos!
Aprimoro as atividades
a cada solitário instante,
para quem sabe, 
através de mim, 
as manifestações
infinitas 
de prosperidade,
abundância,
se propaguem!
Quem sabe?!

Ivone






21 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Ivone!
    Na certa as bençãos nos chegam pela sua pessoa limpa de 💙.
    Tenha uma nova semana abençoada, querida!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida amiga Roselia!
    Tenhas também uma nova semana abençoada, você é abençoada e atrai bênçãos!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando fazemos o que gostamos,nem precisamos parar aos domingos...Bjs chica e linda nova semana!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde:- Que todos os domingos e outros dias sejam como domingos na paz e esperança do seu coração.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    …………… Poema ……………
    ^^^ Essência de mulher ^^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo, que alegria ter você aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  5. Parabéns amiga
    Espero que continue assim por muito tempo
    Você é demais
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Amada amiga Ivone,
    Esse teu poema me fez lembrar a Parlenda que diz: "Hoje é domingo / Pé de cachimbo"... O cachimbo é de barro / Bate no jarro..." E por aí vai.
    O problema é que o domingo "PEDE cachimbo" (do verbo transitivo direto: solicitar; conceder; fazer pedidos), seria tipo o dia que o papai ou o vovô, por exemplo, gostam de fumar seus cachimbos... Ou seja, o domingo não é de "pé de cachimbo", pois, quem já viu por aí uma plantação de cachimbos??? 😂😂😂
    O mesmo ocorre em outra Parlenda, que diz: "Batatinha quando nasce / Esparrama pelo chão / Menininha quando dorme / Põe a mão no coração..." - A menininha pode até por a mão no coração, mas, a "Batatinha quando nasce, ESPALHA A RAMA pelo chão", e não, se ESPARRAMA pelo chão.
    Sobre o teu texto, assim como a amiga disse, eu também creio que nada se consegue por resistência e muito menos por fatos aleatórios de nossa existência.
    Abraços sempre apertados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas, olhe só, eu nem pensei nisso, realmente quando eu era criança "recitava" essa Parlenda, mas eu pensava mesmo era no verbo "pede cachimbo",também eu dizia "...cachindo é de ouro, bate no touro..."e fiquei sabendo aqui que tem outra versão, "...cachimbo é de barro..."!
      A de "Batatinha quando nasce, eu dizia "esparrama pelo chão".
      Nunca tive curiosidade em saber o certo, pois eu achava que ficava subentendido que as batatinhas se esparramavam pelo chão, aprendi agora contigo!
      Isso sim é que é bom, trocamos ideias e vamos ficando mais sábios!
      Amei, me fez recordar minha infância, que por sinal foi muito boa, ainda nela conheci meu amado marido, pois ele veio morar em meu bairro e ficou amigo do meu único irmão!
      Eu vi aquele menino lindo e disse pra minha prima, " vou casar com ele", fui a primeira namorada dele e única e ele meu primeiro e único namorado, uma linda história de amor eterno!
      Abraços apeertadooos,rsrsrs

      Excluir
    2. Minha amada amiga Ivone,
      Tu és descendente de Midas (rei da Frígia), na mitologia grega, pois, até o teu cachimbo da Parlenda é de ouro! 😂😂😂
      E de contrapartida, fostes Calipso (em grego: Καλυψώ), também da mitologia grega, uma bela ninfa do mar, sedutora e profética... "ZAS", "Vou casar com ele"... E não é que a danada casou!!! 😂😂😂
      Bom saber que meus comentários, trazem conteúdo para a tua vida!
      Um carinhoso beijo e abraços sempre apertados!!!

      Excluir
    3. 😂😂😂nem te conto, não acreditarias, mas sou uma boa bruxa, tomo muito cuidado com o que falo ou penso, tenho horror em pensar coisas ruins, acontecem, então...só coisas boas e positivas!
      Meu marido brinca dizendo que viv no Olimpo, pois ele não sabe onde acho coisas pra escrever sobre o assunto, 😂 só rindo mesmo!
      Amo essa nossa interação,me enriquece, podes crer!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  7. Procurar encontrar o infinito a cada dia que passa, deve ser realmente uma sensação super boa. Vou também tentar pensar assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amigs Maria!
      Tudo começa na mente, nela se cria e recria, portanto crer que é possivel, assim buscando no infinito poder de realização, mas tem de fazer acontecer, ação!
      Abracos apertados!

      Excluir
  8. Achei muito interessante a ideia de aprimorar as suas atividades a fim de entrar em contato com os favores da boa sorte... Srrsssss...
    A sua interação com o Douglas é muito interessante.

    Foi uma leitura agradável, estimada Ivone.
    Dias leves e aprimorados... Srrssss...
    Abraços grandes.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Majo, que bom que você está aqui, sempre é um prazer ter amigos e você faz parte deles, os que amo e fico feliz que possamos interagir, ir nos conhecendo melhor!
      Precisamos dos favores da boa sorte,😃!
      O Douglas também é um amigo recente e a mim já parece que sempre fomos amigos, delícia a nossa interação!
      Amei que tenhas achado uma leitura agradável, venha sempre minha amiga, só pelo prazer de interagir já vale!
      Obrigada, abraços bem apertados!

      Excluir
  9. Todo dia é dia de viver e vivenciar a vida, dia útil pra sonhar e realizar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Ivone!
    Como está no canto deste seu belo poema, temos a necessidade do descanso aos domingos, para o corpo e para a alma. Temos que refletir sobre o que é importante para a vida e para a alma. Podemos até aproveitar para fazermos uma rápida visita à nossa infância, rever alguns sonhos que ficaram esquecidos no caminho.
    Um excelente final de semana, querida amiga Ivone.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderExcluir
  11. Ivone, a mente é tudo
    E te tornas o que pensas
    Por isso tenha tuas crenças
    N'alma e mente, sobretudo!

    Creio no que eu não me iludo:
    Sou saúde e não doenças!
    Sou paz e não desavenças!
    Tenho voz e não sou mudo

    Para não dizer como penso
    Sou real; não sou pretenso
    Desejando o impossível.

    Se o querer é poder
    Sou um poderoso ser
    Que reconhece seu nível!

    Grande abraço, amiga! Minha gratidão e admiração! Beijo tua alma irmã! Laerte.

    ResponderExcluir
  12. O infinito coabita em mim.
    E enrolo - me todos os dias com ele.
    Tal como as ondas do mar beijam a areia sem cessar.
    Sorrisos sensitivos.
    Megy Maia

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato