24/01/2020

Mitologia!

Oráculos, na Mitologia seria a resposta
dada por interrogação a uma divindade.
"Receber oráculos"!
Acho que não sou dada a procura de respostas 
em perguntas feitas aos deuses!
Sou pisciana, bem daquelas que tem
todas as boas coisas do signo,
vivo com um pé aqui e outro "lá"
onde os sonhos habitam,
mas não quero saber se eles, os sonhos, 
irão se realizar!
A ansiedade não faz parte de minha vida,
ansiedade é uma grande armadilha, 
lido com ela com sabedoria!
Não faço questão de saber quem eu sou, 
mas ligo muito em saber como estou!
Nada me pode dizer o que deveria fazer,
Não foi suficiente eu nascer
para cumprir meu destino,
mas o suficiente para eu saber 
que em minhas mãos sempre estavam 
a minha decisão!
Liberdade que me fez e faz humana
para continuar escolhendo,
assim vou vivendo, 
sem oráculos,
sem obstáculos,
sem medos!
Dizem que a palavra 
tem poder,
afirmo aqui, 
tem, 
como tem! Ivone






7 comentários:

  1. Olá, Ivone.Tudo bem aí?
    É claro que a palavra tem poder, ela reflete os nossos pensamentos. Ela expressa quem nós somos (ou achamos que somos) e as nossas ânsias. A palavra é poderosíssima!!!

    Abraços, e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. As respostas estão onde precisam estar, quase sempre, fora do alcance dos oráculos e afins, perceptíveis ao tempo e a sabedoria do saber esperar com esperança e discernimento.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
  3. É melhor mesmo não ter ansiedade da espera da realização ou não.Melhor deixar acontecer e nos surpreender( isso qdo conseguimos assim ser,rs)...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de paz, querida amiga Ivone!
    A palavra tem poder sobre nós e ilumina nossa mente. Procuro sempre pensar positivo.
    À medida do possível, claro!
    A oração tem mais poder ainda...
    Muitas, vezes, luto contra a maré.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Muito bem! Amei a leitura :)
    -
    A alma despe a alegria
    Beijo e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito bom texto, parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Viver de acordo com nossos princípios sem necessidade de oráculos como guia. Cada um deve viver, sonhar, realizá-los se forem palpáveis e seguir sem estresses e ansiedades inúteis. Amei ler-te mais uma vez querida Ivone
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato