02/11/2019

Sempre crendo no bem!

Pensar, buscar esclarecimento,
investigar tudo o que impressione 
meus sentidos, pois sentir
é a bússola infalível!
Uso meus recursos físicos, 
mentais e emocionais para me envolver
na maravilhosa aventura de viver!
Sou pisciana, não vivo em busca 
de o que poderá me acontecer
em um futuro que pra mim já está definido, 
o passado valeu, o hoje vale mais ainda,
amanhã fica em mim a vontade 
de estar por aqui o máximo que eu puder!
Busco o sentido dos acontecimentos, 
para melhor me envolver 
com minha presença entre o céu e a terra!
Com lucidez, sem pretensões 
de soluções vinda de dimensões maiores, 
pois não posso pretender 
que essas me sirvam aos meus propósitos!
As Forças Superiores 
beneficiam a mim e a todos
os que aqui vivem, 
nesse Planeta Azul, 
que por mais que o homem 
o negligencie, 
sempre se sairá 
imune!
Com certeza tudo passa 
e passará,
assim espero, sempre
crendo no bem!

Ivone



8 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Ivone!
    "Uso meus recursos físicos,
    mentais e emocionais para me envolver
    na maravilhosa aventura de viver!"
    Que maravilhosos versos aqui você escreveu!
    Usar nossa energia para nosso próprio bem e fundamental!
    Gosto de ler sua prosa e seu verso
    Tenha um Domingo abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Querida Ivone,
    Somos piscianos e teoricamente, por sermos de um signo das águas, devemos nos adaptar ao mundo da "Atlântida", do universo lúdico.
    Mas, na realidade, nós sonhamos sonhos possíveis, nada de tentar manipular as pessoas com palavras repetidas, com textos prontos e frases feitas. Esses são artifícios preconceituosos, que a sociedade determina como esteriótipos de suas meias verdades.
    Mas, nós somos curiosos, queremos a clareza dos mares, porém, nem os mares hoje estão tão claros... Infelizmente, o "mar de lama" não é somente uma metáfora.
    Assim, igual a ti, com lucidez, vivo sem pretensões de soluções vinda de dimensões maiores, embora creia na bondade divina, sei que temos de fazer valer o nosso livre-arbítrio e sempre praticando o bem.
    Beijos carinhosos e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ivone, temos mesmo que sempre focar no bem e assim como tu, é o que todos nós esperamos...Que ele vença tudo isso!!! beijos, lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  4. Olá! Matando saudade do seu cantinho lindo!
    Perfeita poesia! O bem acima de tudo!

    A amizade se enriquece com sentimentos bons quando o coração descobre a grandeza fraternal da vida. Hoje domingo, dia de descanso, mas também de visitar amigas e amigos queridos.

    Que seu dia de hoje seja marcado por coisas felizes e que em seus lábios esteja o sorriso da felicidade! Um ótimo Domingo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Como sempre uma beleza lê-la!

    Beijos. Boa noite!

    ResponderExcluir
  6. O bem é o caminho, a bússola, o norte, o mapa... Fora do bem, estagnamos nas sombras, estagiamos no atraso. Busquemos já e sempre, o bem.

    Te convido para ler: 😎 Ratoeira do egoísmo, cilada da indiferença.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. Ivone, tenho-a lido no Braccini, hoje estive a ler os seus poemas e textos e gostei do seu estilo e maneira de pensar.
    Talvez aprecie os meus blogues... O Vivenciar a Vida foi o primeiro, fala de arte apenas no âmbito de cultura geral, está em pausa que terminará dentro de dias. No Refúgio dos Poetas vai sentir-se em casa, já o das Corujinhas são brincadeiras que visam o convívio.
    Gostei do poema e dos espaços.
    Feliz semana e ótimo mês de Novembro.
    Saudações poéticas.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  8. Que belo poema Ivone!! Amando conhecer teus versos!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato