06/06/2019

A mente é poderosa!

Oriento-me pelos sentimentos,
esses que ardem em minhas vísceras, 
sem me importar com o andamento do mundo!
Invisto em meu coração, que sabe de antemão 
que não preciso me assustar com o que assusta
boa parte das pessoas que, com medo de sofrer
deixam de viver!
Viver é risco, viver é se entregar sem medo de fracassar!
Pois se isso acontecer e mesmo assim 
não morrermos, podemos recomeçar!
As lamúrias são as que nunca devem nos sondar,
porque com a mesma força do pensamento para nos elevar,
essas de lamuriar tem também o seu cunho 
de nos derrotar!
A mente humana é o poder que nos mete em roubada, 
tanto quanto a que nos tira dela!
A escolha é minha, é sua, é nossa, 
a mente é poderosa!

Ivone






8 comentários:

  1. Tens toda razão...Nossa mente tem poder e por isso, não podemos deixar qualquer pensamento nela se alojar! Lindo sempre te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Ivone!
    Como gosto do seu modo de escrever, poetar... tão expressivo e autêntico!

    "... com medo de sofrer
    deixam de viver!"

    Assim eu penso também e já fui assim, mas dei muma guinada com a Ajuda do Alto e sou muito feliz sem pisar em ninguém.
    Muito boa mensagem nos deiza uma vez mais, minha amiga.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga, Ivone!
    Linda poesia!
    Verdade! Nossa mente é muito poderosa!
    As vezes nos paralisa!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  4. Que poema poderoso!
    Um choque de força e inspiração, para sermos nós próprios, acreditarmos e vivermos!
    Adorei <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. E como é poderosa! Concordo contigo e com a amiga Chica não podemos alojar pensamentos destrutivos, pessimista e sim construtivos, otimistas e que gerem boas colheitas.
    Beijos e feliz semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivone, te encontrei, perdi seu contato desde que perdi o acesso aos meus blog antigos. Voltei com novos, embora perceba que alguns seguidores antigos não desejam me seguir novamente, sou insistente e persisente, sigo com os que me seguem fazer o que?

    Lamúrias e pensativos negativos não nos engrandece, tems qque peensar grande sem empinar o nariz.
    Seguindo seu blog.

    Noite de paz desejo!

    Bj

    Li e reli seu texto, é isso lamurias e pensamento negativos não nos eleva

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato