11/09/2018

Sem misticismo!

Misticismo é a busca 
ansiosa de almas 
que querem respostas 
transcendentais
para todas as perguntas 
que nada e nem ninguém pode dar!
Realidade e fantasia
se misturam.
Nem tudo o que é antigo é sabedoria,
há apenas alguma alegoria
com a Mitologia!
Hoje se fala em meditação, 
ser vegetariano 
para alcançar alguma purificação,
purifica-se o corpo 
e a alma entra nesse bônus!
Será?
Quem pode dizer com certeza 
que espiritualidade é o mesmo 
que ser transcendental, 
ir além do corpo carnal,
seguir em preces 
para poder entrar em 
comunhão com as coisas
que não entendemos
e dizemos?
Mas 
com certeza tudo o que é bom
para um e para outro
deve ser de boa aceitação!
Aprender a resolver 
situações, 
seguir em frente
 com mente em paz,
a inteligência
nos dá essa capacidade
de resolver e aceitar
o que não dá,
sem teimar,
sem misticismo!

Ivone




11 comentários:

  1. Sempre um gosto lê-la. Obrigada pelas suas palavras :))

    Hoje » Sou a hora perdida dentro do aconchego

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Muito legal como defines o misticismo por aqui em tuas belas palavras! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Adoro tudo o que escreve. Tenho é dificuldade em comentar!:)

    Do amor ao infinito ...
    Beijos e uma excelente dia!

    ResponderExcluir
  4. Oh Ivone, o misticismo para mim será sempre fonte de estudo, de que a mitologia, será parte, penso e é nesse aspecto que a vejo. De resto, na verdade, que não creio em mitos ou dogmas. Repito, para mim, a mitologia também faz parte da história das religiões, que também merece o meu interesse.
    Tenho andado muito ausente, desde que sofri um ataque cardiaco, seguido de virus, creio que, apanhado no hospital. Agora e parece estar bem, nem podia ser de outro modo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Ivone
    A vida tem os seus mistérios muitas vezes incompreensíveis para a nossa ínfima capacidade. Melhor aceitá-los e modificar aqueles que temos aptidão para compreender e seguir em frente sem mortificação ou sacrifícios inúteis
    Um dia luminoso e abençoado
    Beijinhos doces minha querida

    ResponderExcluir
  6. Ivone, você foi fantástica nesse poemeto. Gostei demais, principalmente da frase; "Nem tudo o que é antigo é sabedoria". Simpresmente genial, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida Ivone!

    Sua poesia foi uma aula de reflexão, onde somente "a inteligência
    nos dá essa capacidade de resolver e aceitar, o que não dá,
    sem teimar, sem misticismo". As vezes penso que a religião além de cegar, acaba distorcendo conceitos como "amor ao próximo", "respeito" etc. Gosto da forma suave como traz alguns assuntos.

    Parabéns, sempre
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivone
    Adoro mitologia,
    Não sei muito sobre, mas aqui encontro o que gosto.
    Amei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Todo poeta é um místico! Eu, como versejador, vejo no teu esplendor a luz de Deus, feita amor que reflete ao exterior como a paz dos versos teus! Parabéns, Ivone! Estás deixando o mundo mais humano e a humanidade menos embrutecida! Tudo de bom, minha querida amiga! Laerte.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato