08/05/2018

Retidão!

Virtude de seguir, sem desvios, 
a direção indicada pelo senso de justiça,
eis o significado de retidão!
O mistério da Vida, da minha Vida, 
é a que conecta o infinito 
do infinitesimal que distribui força renovada 
e me leva a sentir o que realmente é bom ou ruim!
A humanidade inventou a ruindade,
pois o que Deus criou foi somente o bom, 
o livre arbítrio nos leva,
seguimos como queremos,
mas como tudo tem um preço, um dia pagaremos, 
mas aqui mesmo!
O que nos torna íntegros e dignos
são as nossas percepções do que é retidão!
Isso se aprende desde o berço!
Faço projeções a longo prazo
percebendo que o destino
sem a retidão
não é interessante
para os que querem 
viver longamente sua Vida
na paz e no conforto 
da mente 
tranquila!

Ivone







17 comentários:

  1. Seus pensamentos revelam grande verdade. Desde que a raça humana habita a terra temos o lado bom ou ruim a seguir. O caminho seguido, revela nosso caráter. Amei seu espaço. Abraços, fica na paz,

    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É como eu disse no comentário do "Levitar em Brancas Nuvens",se conseguirmos cumprir ao que nos propusemos a fazer,tudo será mais fácil quando chamados para outra morada.
    Cada um tem o livre arbítrio da escolha para quem acredita que viemos com um propósito de vida para ser cumprido.
    Bjs Ivone e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Tens toda razao: a retidão é importante e sem ela tudu ficará muito mais conturbado em nossas vidas! Focar com retidao e seguir...bjs chica

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso e intenso texto/poema. Adorei :))

    Hoje:- Procurei os caminhos do mar...

    Bjos
    Votos de uma boa noite.


    ResponderExcluir
  5. Sabe, Ivone? Esse termo "Retidão" sumiu da mídia em geral, não é mesmo? Valores que estariam fora da moda? Oras, o homem destrói a si próprio não valorizando a integridade, a honestidade. Quanto mais iremos precisar de decadência, para moralizar nosso mundo? Principalmente, nosso país?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. A minha amiga sempre em grande estilo!!

    Beijinhos- Boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Ivone ,
    Querida que linda construção,
    ou seja a montagem da poesia
    é fantástica!
    Adorei o conteúdo.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a rectidão e integridade andam por vezes ausentes de algumas pessoas.
    Belíssimo!
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida amiga Ivone!
    Reta consciência sempre nos favorece... inquestionável!
    De fato, tudo que Deus fez é muito Bom!
    O mal não vem Dele, certamente!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante deste texto minha amiga e o que seria das nossas vidas sem a rectidão???
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  11. Ivone, você, como sempre, dá um recado poético com desenvoltura de uma poeta sensível e antenada. Parabéns por tanta inspiração.

    ResponderExcluir
  12. olá, querida Ivone...

    desculpa de há tanto tempo não passar por cá, mas tenho k ir comentando, moderada e devagarinho, devido ao problema de minhas mãos.

    adorei teu poema, prosa poética ou seja lá o k for. és tão limpa de corpo e mente... gosto de tua forma de ser e se posicionar no mundo.

    a retidão é aquilo que nos faz ser íntegros, corretos, não nos desviando das verdades e da dignidade. sabes, acho k retidão e dignidade são irmãs. que te parece...

    beijos e um grande abraço. dias bem retos e felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Céu, que bom que viestes, estava com saudade e desejando saber como você está, se melhorou das mãos, enfim...
      Vejo que já está aos poucos na ativa!
      Que bom que adorou o poema, bem me conheces, eu amo escrever o que sinto de verdade, como sou, como estou, ainda bem que tenho os blogues para isso, é minha escapada emocional!
      Também acho que retidão e dignidade podem ser irmãs, não há como deixar de comparar, pois dignidade é mesmo uma boa forma de mostrar que estamos bem conosco e com nossa consciência!
      Abraços apertados com beijinhos!

      Excluir
  13. oi Ivone

    Temos o livre arbítrio e muitas vezes nem sabemos usa-lo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  14. Andar no reto caminho
    É tudo, Ivone querida!
    Valorizar nossa vida
    É dar valor ao vizinho.

    Quem pensa em viver sozinho
    Traz solidão por guarida
    E a depressão em seguida
    Em sua vida faz ninho.

    Eu ergo a ti minha taça
    Rendendo a nós essa graça
    De tanto apreço e carinho.

    Brindemos, Ivono! Passa
    O tempo; vida esfumaça...
    Viva nossa vida e o vinho!

    Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo amigo Lerte, comentar assim, em versos que deu um belo soneto, amei ler!
      "...Viva nossa vida e o vinho!" Adoro vinho, consumo com moderação e só me faz bem!
      Grande abraço pra você também e obrigada pelo carinho!

      Excluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato