22/03/2018

Simplicidade.

Para encontrar a simplicidade
que me alente, preciso aceitar a complexidade
que há na vida e no mundo.
O mundo está aí, não muda e não vai mudar
pelo fato de eu desejar!
Mudo a mim, aceito-me assim,
com mente pensadora, que quer ver a paz,
essa que só posso ver no âmago do meu ser!
Sou feliz aqui e agora, pois não posso perder
tempo em esperar que algo possa mudar
para eu me realizar!
Aceito que talvez eu nem entenda nada,
nessa teoria de sofrimento, 
 a realidade do mundo é o que é,
faço parte dela,  o meu "achar"
 não vai fazer nada mudar!
Sendo assim, entro  nessa 
simplicidade
de me encontrar 
e seguir com mente alegre e feliz!
Alienação, 
não é o meu nome,
tampouco Culpa 
que faz a maioria
sofrer sem nada  resolver!

Ivone.




23 comentários:

  1. Beleza,Ivone! Tomara as coisas não sejam tão complicadas... vemos coisas que deveriam ser simples e,no entanto, transformadas em coisas nada a ver!!!😘😘🌹🌹

    ResponderExcluir
  2. Aplausos, Ivone!
    A gente chora, mas sabe que é à toa. Então por que a gente chora? Impotência é o que mais me faz chorar, mesmo sabendo que de nada adianta.

    ResponderExcluir
  3. Na simplicidade dos versos, está inserta toda a beleza poética do seu poema. Lindo demais.
    .
    * Amor em líricos fragmentos de vento. *
    .
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Que maximo amo tudo que escreve é maravilhoso,
    obrigado pela visita volte sempre.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Amei a postagem sempre lindas como sempre,
    obrigado pela visita volte sempre.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Muito bom, como sempre!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com você, não temos meios de mudar as coisas, então devemos ter a humildade de aceita-las como são. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. ler e reler. Um aprendizado. .))

    Hoje:- Endiabrados, desejos que me atormentam

    Bjos
    Votos de uma boa Sexta-Feira

    ResponderExcluir
  9. É maravilhosa a ideia da divindade quando criou cada ser diferente do outro. Feliz Páscoa! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  10. Uma reflexão que só poderia vir de você, Ivone com sua vida de garra, de fé no semelhante e no que sempre se pode fazer. Você é uma proativa nata!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Célia, sim, conhece-me pelo tempo em que nos comunicamos com nossa amizade infinita, sou mesmo proativa, a Vida não espera né amiga?
      Hoje é o que há e na simplicidade se vai sem medos, sem tropeços, se errarmos podemos nos perdoar e seguir em frente, sem remoer os erros!
      Abraços apertados querida amiga, obrigada sempre pelo carinho por aqui!

      Excluir
  11. Quando jovem era muito vaidosa
    Hoje na terceira idade já perdi o brilho por causas das minhas dores.
    Adoro tudo que escreve. É lindo
    Beijos
    Lua Singula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, sempre mando boas energias para que melhores de suas dores!
      Obrigada pelo carinho!
      Abraços apertados!

      Excluir
  12. Há que viver a vida com simplicidade, tentando sempre ver o seu lado melhor.
    Lindo!!!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Ivone!

    ora, cá estamos nós falando sem peias e mais uma vez penso como tu.

    nós não podemos mudar o mundo, nem as suas adversidades, então, façamos o nosso mundo, mesmo pequenino, feliz, alegre e sincero. Eu não sofro pelos outros, visto que cada um tem de arcar com suas responsabilidades, problemas e maleitas. posso e devo ajudar, se me for possível, mas isso é outra coisa.

    o mundo não muda e nós temos que aceitar, entre aspas, essas complexidades, pois eu sou só uma e nada posso fazer.

    vivamos o melhor possível dentro de nossa casa e família e sejamos felizes.

    Beijos e bom fim de semana.

    PS. não sei se já te tinha dito, mas a cirurgia a mão correu bem, com o eu esperava, aliás. agora, repouso - rsrsrsrs - e daqui a uns tempinhos fisioterapia. esta é a ordem natural das coisas e ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, que prazer ter você de volta e saber que a cirurgia tenha sido de sucesso, sim precisas repousar e fazer tudo direitinho com as fisioterapias, pois assim se restabelecerá perfeitamente!
      Amo saber que temos algumas coisas em comum, nosso nome não é alienação, tampouco culpa né mesmo?
      A vida sempre sabe o que faz, ainda acredito no sentir, as sensações nos dão o caminho!
      Amei sua visita e comentário, como sempre, és bem vinda e sabes que é sincera essa nossa amizade virtual, que pra mim parece real!
      Ando recebendo lindas fotos de sua linda terra, Portugal, meu irmão com a esposa e filho estão por aí passando uns dias felizes de férias!, rsrs!
      Abraços apertados com beijinhos minha linda e boa recuperação!

      Excluir
  14. Oi Ivone,
    Nunca vou sarar, tomo remédios caríssimos, à vezes prefiro morrer.
    Mas o que temos que passar o outro não passa.
    Ainda bem que curti muito a vida.
    Adorei seus escritos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, minha amiga, não pensei que seu caso de dores, ( nos pés, né mesmo?) fosse assim tão grave!
      Dores tiram mesmo toda a nossa capacidade de crer na vida, no passado eu tive sérios problemas de dores na coluna vertebral, fiz durante 7 anos, ginástica corretiva e sarei, os médicos diziam que nunca sararia das minhas dores e sarei, isso já faz 40 nos, nunca mais tive dores!
      A professora de ginástica não dá mais as tais aulas milagrosas, pois foram pra valer, corrigi os meus males de postura, não posso engordar, embora eu esteja com 10 quilos acima do meu peso ideal, mas mesmo assim não tenho mais as dores, acho que deves crer que haja algo que possam fazer para que se cure, quem sabe?!
      Desejo de coração que isso possa acontecer!
      Abraços apertados minha amiga!

      Excluir
  15. Viver a vida como der e vier , simples assim.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  16. Ivone
    É a simplicidade a reflectir o gosto pela vida. Viver com simplicidade não custa. Já nunca ninguém pagou nada a arrogantes.
    Reportando-me, mais uma vez, simplesmente esperei passasse e aqui estou a dizer presente, em jeito de agradecimento, já que quem tem amigos nunca está só.
    Severa: estou autorizado a utilizar o seu ficheiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Ivone, tudo bem com vc, voltando aos poucos ao blog, e um tema rico que devia ser praticado por todos, na simplicidade que as melhores coisas repousam, feliz dia a vc bj

    ResponderExcluir
  18. Perfeito, cara e sábia amiga Ivone, concordo em número e grau: também não pretendo melhorar o mundo, mas, procuro transformar a mim mesmo.
    Um abração. Sei que terás uma linda semana.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato