16/03/2018

Sem obrigação.

Sem obrigação, eis minha convicção,
a única obrigação dessa exceção 
é a de nunca perder o ardente desejo de realização!
Sempre há sonho para sonhar,
serei fiel como sempre fui até aqui, 
aos meus sonhos e lutarei por eles,
hoje e sempre!
Há algumas vezes o desânimo a me sondar,
tenho direito a ele, mas nunca quero desanimar!
Passar para o "além"? Nem pensar!
Em minha Vida há, em alguns momentos,
influências do "meio", 
sei quando é meu e quando é energia de "massa"!
Uma antena que tenho e que recebe
o que no mundo acontece!
Momento abissal, que nos parece sem igual,
mas que se repete de tempos em tempos,
nada se pode fazer a não ser 
deixar exaurir sem frases bonitas para maquiar,
mas que tudo o que está aí, 
é para desanimar!

Ivone







10 comentários:

  1. Oi Ivone, querida amiga!
    É assim mesmo, sem querer nos influenciamos "pelo meio"! As vezes é difícil, mas superamos!
    Você é Luz é entendimento!
    Gratidão querida amiga!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Sempre com temas em ensinamentos!! Amei

    Beijo. Bom fim de Semana

    ResponderExcluir
  3. É isso Ivone! Aceitar a Vida como ela É, os momentos e todos os tipos de Energia, aprender a nos proteger cada vez mais das negatividades, e Fluir no BEM. Bjos com Carinho e boa tarde! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Aninha, pois é, bem sabes disso, bem sabes o que é ser sensível a todas as energias, tanto as positivas quanto as negativas!
      As positivas, nós os sensitivos, adoramos, mas também temos de lidar com as negativas que muitas vezes confundimos e achamos que é conosco, mas não, aprendemos a nos defender e sabemos muito bem como distinguir!
      É bom e é ruim, rsrs,enfim...
      Estou novinha em folha em minhas novas boas energias, tudo é questão de momentos, aí aproveito a deixa e me inspiro e escrevo aqui!
      Abraços bem apertados!

      Excluir
  4. Concordo, a luta contínua deve continuar. Parabéns por tanta inspiração.

    ResponderExcluir
  5. Ivone, eu amo seu escrever.
    Saudades de você.
    Feliz fim de semana.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ivone
    Uma sabia verdade. A vida é feita de momentos. Momentos esses que o nosso sentimento positivo pode fazer grande diferença. Mas nossa vida e na vida das pessoas que nos cercam. A sua energia é positiva. Seus ensinamentos também. Sempre apreendemos a olhar a vida com otimismo. Um lindo fds amiga. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Nunca devemos desistir de alcançar os nossos sonhos.
    Lindo poema
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  8. Partilha plena de ensinamentos e que nos conduz à reflexão, a qual só terá sentido se houver mudanças de atitudes. Refletir é necessário, mudar atitude por meio da reflexão é sabedoria.
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato