18/02/2018

Sem inércia!

Em incontáveis átomos 
da minha constituição há energia 
sobrando que em toda a minha Vida
seria quase impossível gastá-la!
Sendo assim não há nada que possa me faltar,
tampouco tenho de buscar
fora de mim!
Aqui está, aqui tem tudo o que preciso,
para tanto só tenho de reconhecer!
Preciso ainda desbravar sem me acomodar
nas limitações, pois na verdade 
isso não há!
Não devo me convencer 
que haja algo limitado e temporário, 
se assim eu proceder 
minha alma não me deixará em paz,
me açoitará com angústias 
para me mostrar que 
a eternidade é
a minha verdadeira essência!
Então nada me é devido, 
tudo tenho e tudo posso,
somente assim 
poderei viver leve e feliz!
Mais uma das minhas orações,
a que me tira 
da inércia e me sacode para a Vida!

Ivone


24 comentários:

  1. Precisamos estar e nos sentir VIVAS...Se assim não for, morrendo por dentro estaremos...beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Sua oração de vida, Ivone, é exemplo para muitos que só reclamam, apiedam-se, e nada fazem para mudar revitalizando-se!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Ivone!
    A eternidade é a minha verdadeira essência... que lindo lembrar sempre disso sem nunca esquecer!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Sempre um gosto fascinante ler os poemas insertos neste maravilhoso blogue. Amei o presente.
    .
    * Aroma da papoila ... E a outra face do sentimento *
    .
    Inicio de semana feliz.

    ResponderExcluir
  5. Inércia é sempre ruim, amiga... mal que graças a Deus nãos nos acomete. Parabéns... sempre.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Amiga!
    Adorei o poema. Para reflectir!!

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo poema de otimismo frente à vida. Gostei, é isso mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito, querida Ivone, nós é que decidimos se queremos a felicidade mais perto, ou mais longe. Somos os únicos responsáveis pelas nossas vidas.
    Beijo, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, cara e sábia amiga Ivone, realmente a inercia não existe. Tudo está em movimento e tudo é energia. Um abração daqui do sul do Brasil. Sei que terás um lindo dia.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Ivone,

    Mal vai se deixarmos a inércia habitar em nós. Ela é uma espécie de morte também. Bem sabemos o cortejo de males que ela transporta e nos transmite sem dar-mos por isso. Portanto inércia passa de longe, não te queremos cá.

    Querida amiga, venho agradecer a visita no meu cantinho, e as palavras bonitas que me deixou. Pois a foto sumiu, ela vai e vem, se abro sessão ela aparece, para logo fugir quando termino a dita. Paciência , não sei solucionar.
    Pouco tenho escrito no blog, porque obcecada com outros trabalhos vou-me descuidando.
    Eu venho sempre aqui ver, ler a sua poesia, mas com pressa e também não deixo nada escrito. Estou feita uma ingrata, me desculpe.
    Começo também a ter saudades daquele tempo em que trocávamos comentários a miúde e me dava a sensação de que estávamos perto... ai minha amiga eu parece-me que por vezes já sinto saudades de mim. Mau, mau! - "mas não é inércia" disso tenho a certeza.
    Abraço forte. Reitero a minha estima que apesar do "silêncio" continuava e continua viva. Beijinho da Dilita.

    ResponderExcluir
  11. OI IVONE!
    QUE COISA LINDA AMIGA, ENQUANTO LIA, ME DAVA CONTA DA IMPORTÂNCIA DO QUE ESTAVA A MINHA FRENTE, AGORA NO FINAL VEJO QUE COMO O DIZES, REALMENTE É UMA ORAÇÃO COM A QUAL PODEMOS PREENCHER MUITAS LACUNAS QUE HABITAM NOSSOS CORAÇÕES.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hum, hum, pesquei na Bíblia: Filipenses,4, versículo 13. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  13. Muito linda Ivone esta forma de oração, feita de sabedoria, vivencia e busca da excelência da arte de viver sob a luz divina na procura da paz e da felicidade, que nos azeita os dias e faz girar, sair da inercia.
    Belo trabalho amiga.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivone, eu só não tenho saúde.
    De que adianta ter bens materiais se me entupo de remédios caros?
    Mas sairei dessa, sou forte e tenho força.
    Gosto muito desse seu blog, pois me da uma paz indescritível
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  15. Pelas palavras de que gostei bastante de ler, é uma bela "oração".
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  16. Oi minha amiga!
    Como é bom vir aqui e ler seus textos maravilhosos.

    A eternidade é a minha verdadeira essência!

    Gostei muito dessa frase.
    Sabe, eu não tenho medo de morrer, e acho isso até uma coisa estranha, porque eu sinto muita paz quanto a esse assunto, até acho estranho essa paz que sinto, porque pra mim morrer nada mais é do que deixar esse mundo aqui e ir para outro mundo logo ali.
    Nem sei desde quando eu tenho esse sentimento e nem como foi que eu o criei, mas eu nunca fui medroso quanto a morte desde que me lembro.

    Gostei muito do seu texto, só pra variar.

    Um beijão e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Andre, obrigada sempre pelo carinho!
      Sabe, eu também não tenho medo de morrer, assim como você, trago desde criança um dom, eu sempre vi espíritos, mas eu não sabia que eram espíritos, pois nunca fui religiosa, meus pais não foram, mas eu via e com o tempo descobriram que isso era estranho, pois eu via uma pessoa e falava sobre ela e outras pessoas me diziam, "não vejo nada", são coisas assim durante minha vida toda, até situações engraçadas eu vivi por isso.
      Tive a sorte de encontrar uma pessoa em minha vida que me orientou, uma médium honestíssima, nunca frequentei centros espíritas, nada contra quem frequenta, mas há coisas que sabemos pelo nosso espírito mesmo, somos espíritos e sempre temos a nossa intuição, acho que é isso que tens, sua intuição!
      Que bom, amei ler isso por aqui, seu comentário, saber que não tens medo da morte, pois "meus amigos" os espíritos, me dizem que não estamos presente mesmo quando morremos, o espírito sai antes do nosso corpo e não há nada o que temer, devemos temer somente a nossa consciência, ela sim nos diz como somos e como iremos daqui pra "lá", pois lá é uma continuação da vida que é mesmo eterna!
      Abraços apertados!

      Excluir
  17. A inércia é inimiga do seguir em frente e aproveitar ao máximo o que a vida tem para nos oferecer.
    Lindo!!!
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  18. Amiga que saudade, amo lê as suas postagens sempre arrasando,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  19. Uma perspectiva interessante da vida.
    Gostei imenso do poema, parabéns pela sua criatividade.
    Continuação de boa semana, amiga Ivone.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Um texto maravilhoso que fala sobre inércia e quanto é importante você ter abordado esse assunto amiga Ivone,pois a inércia é companheira da falta de atividade e isso é muito ruim,nós temos que estar sempre atentos em atividades para não cairmos nesse estado,que para mim torna-se depressivo.
    Medo da morte jamais!
    Quando chegar a hora temos que aceitar é o que escolhemos em outras vidas.
    Adorei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!
    Mais uma vez deixando o convite para o POETIZANDO E ENCANTANDO que já é um sucesso graças a sua linda participação, comentando com muito carinho.
    Hoje a temática que sugeri está muito agradável e dá margem a imaginação poética. Seja mais uma vez participante, para nos deliciar com sua maravilhosa postagem e poesia.
    Tenha um fim de semana iluminado e feliz, com muita saúde e paz.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  22. Querida Ivone,
    São pensamentos assim
    que nos levam adiante
    e nos elevam a alma.
    A Vida sempre vale à
    pena.
    Saudades de ler Você
    aqui.
    Otimo fim de semana pra
    Você junto aos seus.
    Bjins e Abraço.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato