31/01/2018

Essencial tensão!

Frases bonitas que me inspiram
podem me ajudar temporariamente
a ter uma outra visão da minha posição no mundo.
Algumas vezes, como todos,
entro em um estado sombrio
em que minha mente, por alguns momentos, me aflige.
Não busco paz celestial, tampouco busco a felicidade,
mas em consequência desse meu desprendimento
a encontro bem aqui, no meio do meu peito!
Meu coração, saudável por opção,
respiro com convicção
de que o ar entra e me traz saúde e a sempre esperada paz!
Não é de paraíso que preciso,
mas de condição de reconhecer a essencial tensão,
essa que me faz humana, me faz ver 
que estou aqui para tentar vencer,
não aos outros, mas a mim mesma!
A tensão me faz ver que existo, 
que me importo, 
que nem por isso preciso ser 
sacrificada sem saber a razão
de que é preciso isso,
sim, é preciso para eu saber valorizar
os melhores momentos de prazer,
que ao meu ver, é a ispiração
que me faz escrever,
a veia criativa que potencialmente 
está em mim e em ti também!
Pense nisso!

Ivone



15 comentários:

  1. Ivone, tua prosa poética versejada em frases elegantes está um primor. Você pensa bem, verseja melhor e tem facilidade de transmitir o que pensa de maneira que o leitor compreende, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Quem não tem momentos de "sombras" e tensão? Mas saber não se entregar à eles é preciso mesmo e valorizar os bons momentos que sempre são em maior número,ainda bem! beijos, chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Sempre empolgante de se ler! Adorei:))

    Hoje:- Perdida no Sonho... Nudez Imaculada.
    .
    Bjos
    Votos de uma feliz Quinta-Feira

    ResponderExcluir
  4. Como sempre gosto de ler.

    Beijo e um dia muito feliz.

    ResponderExcluir
  5. Esses momentos fazem parte mesmo, através dessas sombras podemos ver os contrastes da Vida, e assim escolher melhor aquilo que nossa Alma Quer de Verdade.Beijos com Carinho Ivone, adorei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Aninha, sim, bem assim, entendes bem disso, as sombras, somente assim podemos valorizar a luz, a paz!
      Abraços apertados e obrigada perlo carinho por aqui!

      Excluir
  6. Bom dia, querida Ivone, cada um de nós já passou ou vai passar por momentos ruins,os quais nos causam muito sofrer e, às vezes muita dor,porém o bom que tudo tem um final, e aí voltam os bons momentos, Sua escrita é brilhante. Gosto de ler aqui. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Há que guardar os bons momentos da vida para iluminar os menos bons.
    Maravilhosa veia criativa.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  8. Aprendizado de vida, compreensão do viver.

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Para percebermos a luz tem que existir a sombra, assim é na pintura e também na vida.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ivone! Muito bom teu texto!
    Sabe, escrever é uma das melhores coisas da vida, é criação, é tirar as sobras de dentro da gente, é dividir as dúvidas, as alegrias, as tristezas, os acertos e erros. Muita coisa fica no papel, no mundo. Gostei desse teu texto, inclusive esse parágrafo:
    "Não é de paraíso que preciso,
    mas de condição de reconhecer a essencial tensão..."
    Geralmente há uma busca incessante pela vida material, uma ânsia. E dominar isso faz parte dos fortes.
    Beijo, querida amiga, uma semana bem produtiva pra você.

    ResponderExcluir
  11. Quem não tem momentos de "sombras" e tensão?
    Gostei bastante deste texto minha amiga.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  12. Perfeito, cara e sábia amiga Ivone; tudo está dentro de nós, portanto buscar algo maior fora é perda de tempo. Um abração. Sei que terás uma boa semana, um bom ano e uma boa vida.

    ResponderExcluir
  13. Palavras bem reflexivas Ivone!
    Guardar os bons momentos da vida,pois muitos momentos ainda temos que passar,sejam bons ou ruins,mas os bons sempre prevalecem guardados.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato