04/10/2017

Viver!

Pensar no belo, 
no bom, 
no que nos dá satisfação!
Isso seria maravilha,
mas a mente que pensa, 
nem sempre é bem dirigida,
tem inúmeras energias,
boas e ruins,
sei que é assim para todos,
a diferença está em poder controlar,
controlar a mente desordenada,
para não cair em ciladas!
As fases da Vida são 
as escolas que nos dão
as devidas orientações,
mas como é difícil isso,
como é complicado
viver em meio 
a tudo o que nos é mostrado,
impostos, 
quase que, de forma
a nos fazer crer
que quem está errado é você!
Sempre há saídas,
sempre há alternativas,
sempre há, 
para tanto é preciso
crer que,
nascemos para viver 
e feliz ser!

Ivone.



17 comentários:

  1. O menu da vida não traz só o que a gente deseja, né? O caso é ir se equilibrando nesse mundo de energias, separando o joio do trigo, o que some do que não soma. Como se diz, tudo é aprendizado, só não pode se entregar. Procurando nos cercar de energias boas, a luta fica mais fácil. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivone.

    A vida é uma arte e uma equação, a inexata ciência das relações com tudo e todos. Viver sempre o nosso melhor.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo difícil ser feliz o tempo todo...Há tanto acontecendo.Mas temos que não nos deixar perder nossos foco! Vamos que vamos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Que palavras lindas Ivone!
    Muitas vezes sem perceber saímos do nosso ambiente e sem querer o pensamento está bem longe,por esse motivo devemos nos controlar e saber ter a mente no que seja bom,é difícil,mas conseguimos se soubermos o quanto é importante para sermos felizes.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de reflectir nas suas palavras!!

    Beijinhos, Ivone

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    As suas palavras são lições. Lições que aprendo de imediato porque é um gosto ler o que escreve e dedica neste espaço. Mais difícil é pôr em prática para usufruir do tal bem estar.Mas há que tentar. Nós é que comandamos a mente! - esta a convicção dum mestre cujo livro eu li e reli numa altura muito triste da minha vida. "Agarrei-me" aos seus conselhos, repetia-os baixinho e, outras vezes em voz alta para me convencer.Foi moroso mas consegui. Ainda não conhecia a Ivone...
    Abraço grande,
    Dilita

    ResponderExcluir
  7. Tudo começa no pensamento né minha amiga!
    Pena que pensamentos ruins teimem em nos atacar de vez em quando.

    Bela postagem.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, querida Ivone
    a vida em si já é um estar se equilibrando sempre.Todos estamos no mesmo barco, mas há os que sabem usar o equilíbrio melhor que outros, é a vida que nos ensina, na dor ou no amor.Infelizmente, quando estamos confusos existem as pessoas que se aproveitam para nos desequilibrar mais e mais.Vale a pena tentar estar sempre com bons pensamentos, admirar o belo, o bom,pois isto já é uma ótima dose de tudo que nos faz bem. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Cara e sábia amiga Ivone, li em algum lugar, acho que era escrito de algum espiritualista que afirmava que buscar a felicidade, deve ser a meta, a obrigado de todo indivíduo desejoso de evoluir. Tu falas da dificuldade de optar em meio a seara de possibilidades mostradas, e realmente não é fácil. Acho que a sabedoria é procurar filtrar aquilo que está em conformidade com a nossa natureza, desde que nossas escolhas não entrem em conflito com as opções de terceiros, que não prejudique a nós, e, sobretudo, aos outros. No fundo, toda a opção deve ter um escopo moral, sem ser moralista.
    um abração. Sei terás um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Saber viver, isso sim, também é uma arte!
    Abreijos :)

    ResponderExcluir
  11. Pois é, cara e sábia amiga Ivone, direcionar nossos pensamentos, eis umas das dificuldades desta existência, sobretudo, quando sabemos que pensamento e palava são mananciais de energia, portanto, felizes daqueles que estão vigilantes e atentos com aquilo que vão gerar, ou seja, com os pensamentos, porque ao pensar criamos, mesmo que não queiramos.
    Um abração. Sei terás uma linda semana, uma boa vida. Feliz sempre.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivone.
    Como seria bom se a vida fosse como queríamos. Mas não é, há percalços tão dolorido que debulhamos em lágrimas
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  13. Obrigadão pelo carinho com Neno e desde já parabéns ao teu neto também! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  14. Ivone, obrigado querida por sua participação. Amos seus comentários, eles enriquecem e muito as postagens onde são inseridos. Com referencia ao texto acima como você disse é verdade: "As fases da Vida são
    as escolas que nos dão as devidas orientações, mas como é difícil isso..". Concordo com você. Mas essas fases nos trás muitos ensinamentos.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ivone!

    Gostei muito do seu "Viver!", que nos dá margens para a boa reflexão, como estes versos que transcrevo, com a sua permissão:

    "Sempre há saídas,
    sempre há alternativas (..."


    Parabéns, minha amiga.
    Um grande abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  16. A vida flui e nos temos que navegar de acordo com as marés, mas há sempre formas de sairmos de uma forma melhor. bjs

    ResponderExcluir
  17. A vida como ela é e cabe a cada um de nós fazer as escolhas que melhor se enquadra em cada situação de acordo com os nossos parâmetros
    Versos profundos e belos querida Ivone
    Beijos e carinhos no coração

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato