21/09/2017

Referencial!

Tudo na Vida 
depende do referencial,
tanto na matemática, disciplina exata,
quanto humana!
O paraíso pode virar inferno,
paz eterna sem motivação,
paralisa o cérebro e o coração!
Criar e recriar a Vida,
eis o que acho para continuar
e não me abalar com mudanças a me rondar!
Aceitar os conflitos, 
não é se acomodar!
Aproveitar as crises para se recriar,
isso não é do meu feitio,
desde sempre me vi diante de mim,
com bons sócios que tive,
deu tudo certo até aqui!
Agora, aposentada, mas nada me tira a garra,
acomodação transforma em inércia,
reinventar,
sentir, 
planejar, 
pois o passado passou,
ficar nele é a morte, 
morte lenta, 
não viver de recordar,
nem deixar de sonhar!
Pois como disse no início
desse poema "sem peia"
tudo depende do referencial!

Ivone.





14 comentários:

  1. Há que se ter foco na vida, determinação a nortear, dar sentido ao existir. Ir em frente sempre.

    Mais uma preciosa postagem, Ivone.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sempre com bons temas para reflectir!
    Amei

    Beijinhos com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Referências acumuladas em nós, proliferam à medida em que desfrutamos da vida sem controle, sem limites, mas sim com fé e muita perseverança sempre, e cada vez mais, no viver e deixar bons exemplos. Construir o bem e o belo sempre!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adorei e saliento o criar e recriar a vida..Isso é o máximo! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Ivone tudo depende do referencial e não temos que ficar na inércia e sim viver,criando e recriando a nossa vida da melhor forma possível.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ivone
    Lindo, temos mesmo que criar e recriar, buscando sempre ser feliz. Um lindo fds. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivone,
    Autêntica a sua postagem
    Não estou conseguindo, criar ,recriar e nem reciclar a vida. Não estou bem, estou querendo é dormir pra sempre.Finjo viver.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Ivone,
    Adoro seus textos e desse
    gosto do todo e separa esses versos
    "Pois como disse no início
    desse poema "sem peia"
    tudo depende do referencial!

    Ivone."

    Linda nova semana!
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  9. Olá minha amiga Ivone!
    Concordo com você, na vida a gente tem que se reinventar,
    e para isso sempre haverá bons momentos. Parabéns.
    Uma excelente semana.
    Meu forte abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  10. Muito bom passar aqui,
    por este teu cantinho lindo,
    neste início de semana.
    Busco ânimo.
    Busco novas luzes.
    Busco...

    abraço
    Lola

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivone,
    Vou tentar me reinventar.
    Não está fácil não
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida amiga Ivone!
    É isso aí! A vida é do jeito que a gente "pinta"!
    Precisamos estar alertas, pois facilmente somos minados por coisas negativas.
    Beijo carinhoso, feliz semana!

    ResponderExcluir
  13. Ivone a referencia é mesmo fatal nesta vida. Ela nos direciona e nos molda no sentido de inventivo e criativo e assim reinventar passos em cada tropeço.
    Bonita reflexão amiga.
    Meu abraço

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato