25/06/2017

Coragem=coração!

Viver com o coração, 
eis toda a razão de aqui estar 
mesmo porque, somente assim 
é que se tem coragem de ir,
de seguir, de fazer acontecer!
O medo fecha todas as portas,
é viver na insegurança,
então vamos nos encorajar, 
para no amor confiar,
enfrentar o desconhecido,
deixar o passado para trás,
para fazer o presente acontecer
e consequentemente o futuro brilhar!
O coração e a alma falam, 
vamos escutar e coragem criar!
A mente calcula, o coração 
não, ele vai pela coragem 
vamos nos encorajar, 
agora, já!

Ivone



13 comentários:

  1. Muito lindo,Ivone e viver ouvindo, deixando o coração mostrar seu pulsar e nos tocar, emocionar!
    Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma "coragem" tão sólida quanto é o nosso amor pela vida! Traz-nos uma serenidade que só se consegue ouvindo o coração...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga é isso mesmo o "coração tem razões que a própria razão desconhece", então deixe-o resolver com carinho e amor, isso nos dá coragem.
    Beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  4. Muito bom para reflectirmos :)

    Beijos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ivone.

    Coração, vida que pulsa espantando o medo. Alma a caminhar, seguir em frente sem tardar. Acreditar.

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    Que cada dia
    Seja um dia
    Querendo mais
    Um dia

    abraço
    Lola

    ResponderExcluir
  7. Palavras bem encorajadoras Ivone!
    Deixar o medo de lado e enfrentarmos o que vem pela frente,acreditando que tudo dará certo.
    Bjs e uma feliz semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Encorajar já!
    Falei de um assunto que tem um pouco a ver com o seu nesse seu texto delicioso.

    Fico feliz em vir aqui, sempre!
    Posso te dar um pitaco de amigo?
    Eu acho que essa fonte que você está usando, um pouco rebuscada e ruim de ler. Acho que não combina com seus escritos tão belos, leves e harmoniosos.

    Um beijão, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, sim, pode dar "pitaco" ,rsrs cada dia eu tenho um jeito, muitas vezes nem planejo e vou escrevendo, acho que as "energias" estão interferindo, pois as minhas são sempre muito leves e nem sempre podemos deixar que sejamos pegos pelas influências, adoro escrever poemas mitológicos, mas para não cansar meus leitores eu dou um tempo, adoro ir ao mundo mágico da leveza da alma, ah, sim dessa sim é que me dá sustentação para os meus dias correrem sempre muito bons e perfeitos!
      Obrigada pelo carinho e pela sempre bem vinda visita!
      Abraços apertados!😗

      Excluir
  9. Só o coração enfrenta o desconhecido! beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito belo. Acho que por mais que gente pondere,pense, medite, volta atrás, no fim, vale o que o coração quer, é por ele que nos movemos. Abração.

    ResponderExcluir
  11. Quanto mais te leio mais te admiro. Palavras sábias. Obrigada Ivone.

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato