25/05/2017

Amo viver!

Meu espírito está sempre comigo, 
dizem que é preciso ter presença de espírito 
para poder saber resolver problemas.
Sempre digo que é preciso buscar um caminho novo 
para chegar ao lugar de todos os dias, 
palavras diferentes para se dizer as mesmas coisas,
andar de forma que me faça pensar, me ater em mim, 
em vestes que me dão o prazer de me libertar 
e me fazer me sentir leve, livre, solta e feliz!
Todos os dias nos servem de aprimoramento, 
teclar sem olhar as teclas, 
não errar por tanto treinar, pois é nas repetições
das tarefas que nos sentimos evoluídos.
 Bons costumes, boas ideias, bons relacionamentos,
isso eu os tenho ao alcance das mãos, 
nem busco tanto em viagens misticas,
pois as viagens da vida real me dão 
as alegrias e as realizações que preciso.
Olhar e ver, sentir e perceber,
estar aqui e agora, 
com todas as nuances do prazer 
de poder dizer que,
amo viver!

Ivone





14 comentários:

  1. Você ama viver e tenta passar esse espírito para quem a lê! Obrigada

    Beijo´
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda amiga Cidália, se eu conseguir passar pelo menos um pouquinho de alegria aos que me leem já fico muito mais feliz também!
      Abraços apertados!

      Excluir
  2. Olá, Ivone.

    Amor à vida sempre! E como na música de Gonzaguinha:

    "Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
    É a vida! É bonita e é bonita!
    Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
    Cantar,
    A beleza de ser um eterno aprendiz
    Eu sei
    Que a vida devia ser bem melhor e será,
    Mas isso não impede que eu repita:
    É bonita, é bonita e é bonita!
    E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
    Ela é a batida de um coração?
    Ela é uma doce ilusão?
    Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
    Ela é alegria ou lamento?
    O que é? O que é, meu irmão?
    Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
    É uma gota, é um tempo
    Que nem dá um segundo,
    Há quem fale que é um divino mistério profundo,
    É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
    Você diz que é luta e prazer,
    Ele diz que a vida é viver,
    Ela diz que melhor é morrer
    Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
    Eu só sei que confio na moça
    E na moça eu ponho a força da fé,
    Somos nós que fazemos a vida
    Como der, ou puder, ou quiser,
    Sempre desejada por mais que esteja errada,
    Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
    E a pergunta roda, e a cabeça agita.
    Fico com a pureza das respostas das crianças:
    É a vida! É bonita e é bonita!
    É a vida! É bonita e é bonita!"

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Antonio, essa música do Gonzaguinha é meu hino, adoro, bem assim,"... viver e não ter a vergonha de ser feliz..." Nem vergonha e nem medo, tampouco me preocupar com o que "ozotros" vão falar, pois é, hoje em dia até parece ofensa sorrir, rir, cantar,enfim...
      Amei que tenhas postado essa linda letra dessa música, muito linda e muito edificante que nos eleva, nos dá ânimo!
      Obrigada, abraços bem apertados!

      Excluir
  3. Cara e sábia amiga Ivone, pois o comentário poético do Antonio reportou-me a um trecho de outra música, ou seja, "Alucinação" do saudoso Belchior. Ai vai um pedacinho que casa com a mensagem do teu post:
    Eu não estou interessado
    em nenhuma teoria
    em nenhuma fantasia
    A Minha alucinação
    é suportar o dia-a-dia
    E meu delírio é a experiência
    com coisas reais.
    Amar e mudar as coisas
    me interessa mais.

    Um abração. Sei que terás um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Dilmar, sim, muitos cantam e louvam a Vida, pois tudo o que mais importa é ser feliz, quem o é por natureza, precisa sim espalhar a alegria para poder contagiar.
      As dores existem, mas ela passa, como tudo na Vida, só não pode passar a vontade de viver, se existir, de sonhar!
      Obrigada sempre pelo carinho por aqui!
      Abraços apertados!

      Excluir
  4. Amar viver é o prazer de aceitar a vida com tudo de bom que ela possa nos oferecer.
    Eu também amo viver e ter bons amigos como você amiga Ivone!
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda, também te quero muito bem e fico feliz em tê-la como minha amiga!
      Abraços apertados querida amiga Carmem!

      Excluir
  5. E como é importante amarmos a vida e apreciarmos tudo o que ela nos vai oferecendo ao longo da nossa caminhada.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Querida Ivone, "para vivermos a felicidade importa antes de tudo sermos independentes do tempo e, portanto, da angústia e da esperança. Em sua maioria, perdem os homens essa capacidade com o correr dos anos".
    (Um pedacinho do livro de Hermann Hesse)

    Pra mim, a felicidade está no equilíbrio, nas pequenas coisas, no amor, na paz, na tranquilidade do espírito!
    Beijo, querida amiga.

    ResponderExcluir
  7. Um poema que nos mostra e oferece um recital de bom gosto dentro dos alicerces poéticos. Amei de verdade. Que a felicidade marque residência em seu coração.
    .
    Deixo cumprimentos poéticos
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Ivone

    Até parece que sumi, mas não e nem sequer esqueci. Grata pela visita no meu birras, já sentia demasiado a sua falta por lá.

    Este poemazinho é um amor, como tudo quanto sai da sua imaginação criativa.
    E a vida, a vida é tudo! E actualmente constatamos que há tanto ser humano que não a respeita e nem valorisa, nem a sua nem a do seu semelhante. É um facto triste.
    Mas gosto da sua alegria de viver querida! Até me transmite algo dessa magnitude e me faz sentir mais alegre também. Sabe? Eu gosto de viver, encontro muita beleza até nas coisas mais simples. Ainda agora um passarinho pousou aqui na parte de fora da minha janela - fiquei quietinha a observá-lo, irrequieto a saltitar coisinha linda. Depois voou, foi à vida dele. A Natureza prende-me.
    Só lamento é perceber que não terei já muito tempo para continuar a apreciar a vida (os anos passam) mesmo com a sua normal mistura de melhor e pior, porque observo a máxima de que "não há rosa sem espinhos." Nem espinhos sem picar, mas a gente desinfecta as picadas, e tudo O.K.novamente.
    Abraço forte e beijinho,
    da Dilita.

    ResponderExcluir
  9. IVONE,

    você é uma pessoa privilegiada pois, consegue passar otimismo, esperança e coragem pra todos nós enfrentarmos o que der e vier.

    Seus textos tem sempre esta especificidade e espero que sempre sejam assim.

    Lembro que estou no meu blog HUMOR EM TEXTOS, estou publicando em capítulos o meu livro, HÁDESER, O PAÍS DO FUTURO e espero poder contar com a sua presença.Combinado?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a tua filosofia de vida, minha querida amiga Ivone. Não há dúvida que o melhor caminho será olharmos para nós mesmos, buscar as nossas qualidades, vermos o que podemos melhorar, sempre olhando para frente, em busca de novos horizontes. Parabéns.
    Desejo-te uma ótima semana.
    Pedro

    ResponderExcluir

Meus amigos e visitantes, obrigada pela visita, se quiserem comentar ficarei muito feliz em ler, visitarei a cada um em forma de retribuição pela amizade que pra mim é fundamental, beijos e abraços apertados!

Ivone H Sato